quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Bruna Entrevista: 13x39 - Uarzancler Zuckerman


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é ator e recentemente esteve entre os 100 confinados da segunda temporada do "A Grande Conquista" da Record. Bora conferir um pouco mais sobre como foi essa experiência e a carreira do querido Uarzancler Zuckerman? Vem comigo!

Bruna Jones: Você esteve recentemente na segunda temporada do "A Grande Conquista" da Record, mas antes da gente falar mais sobre essa experiência, vamos voltar um pouco no início da sua carreira de ator... Qual foi o seu primeiro contato com esse mundo das artes cênicas e o que te motivou a buscar uma carreira nela?
Uarzancler Zuckerman: Meu primeiro contato com a arte foi através de uma produtora chamada Fernanda Moreira, que me descobriu e me influenciou antes mesmo de eu próprio achar que seria capaz, ela me abordou e falou comigo sobre. Ela viu um potencial que eu ainda não tinha visto e começamos a produzir o material para cadastro e eu comecei a estudar focando na profissão. 

Bruna Jones:
 Inícios de carreira sempre costumam ser um pouco mais complicados, principalmente para quem está buscando uma carreira nas artes cênicas, dito isso, como foi o inicio da sua jornada? O que te fez manter o foco no seu objetivo e não desistir da carreira? 
Uarzancler Zuckerman: O início da minha carreira foi um pouco complicado, aonde para me manter, tive que dividir o meu propósito de me formar como ator profissional com o trabalho CLT como: Supermercados, segurança, garçom, técnico de telecomunicações e etc. Mas, em meio eu ter que transitar por esses trabalhos, eu continuava mantendo o foco no teatro, me aperfeiçoando, aprendendo e tendo certeza que um dia iria chegar a minha grande oportunidade e esse dia chegou. 


Bruna Jones: Você é bem engajado com o teatro. Você acredita que o teatro é o local onde os atores realmente podem se colocar à prova do que são capazes, muito pelo fato de não ter como refazer uma cena e ter que lidar com os imprevistos de uma apresentação ao vivo? 
Uarzancler Zuckerman: Sim, aliás o teatro é a base de tudo,  no momento que estamos no palco atuando, é o momento que nos desfiamos em representar um personagem na íntegra com texto, falas e interpretações. É algo bem desafiador para a nossa mente e praticamente um teste de elenco. 

Bruna Jones: Inclusive, você já passou por alguma situação inusitada enquanto estava nos palcos? Ou então algum momento engraçado do qual você acabou saindo do personagem ou precisou "lutar" muito para permanecer concentrado no que estava fazendo? Pode compartilhar com a gente? 
Uarzancler Zuckerman: Sim, claro. Algo inusitado aconteceu comigo no Teatro Cândido Mendes (Ipanema), onde eu estava em cartaz em três peças diferentes, com três personagens e um texto diferente do outro, para apresentação no mesmo dia. Aí eu corria após cada término de peça, para o camarim e lá me trocava e dava uma olhada no texto, rs... Fiz isso com as três. 

Bruna Jones: Falando um pouco agora sobre os seus personagens... Você já teve a oportunidade de interpretar alguns tipos de papéis e acredito que para cada um você teve uma preparação diferente, não é mesmo? Como costuma ser o seu processo criativo quando recebe um personagem novo? Teve algum mais difícil de você se relacionar? 
Uarzancler Zuckerman: Sim, claro... Inclusive os meus diretores teatrais Marcelo Lavinas e Jorge Knnawer são bastante rigorosos. Processo Criativo: Eu tento primeiro absorver todas as informações citadas no texto, logo após vejo algumas cenas de vídeos e aí eu enquadro eles e começo a interpretação em umas duas formas diferentes e vejo a qual o diretor se interessou mais. Dois personagens bastante difíceis de interpretar foram o Zulu (Filhos do Açoite - DGK ) onde eu interpreto um dos cinco irmãos africanos com um temperamento bem ácido e explosivo e o outro foi o Padre Mestre (O Noviço - Cia Ação Contínua)  aonde eu dou vida a um padre, essa é uma peça de Martins Pena e é um texto bem rebuscado e difícil. 


Bruna Jones: Como eu disse, esse ano você esteve no elenco de "A Grande Conquista" da Record. O que te motivou a buscar essa oportunidade de ficar confinado ao lado de outras 99 pessoas? Você já tinha conferido sobre o formato antes de embarcar no seu confinamento? 
Uarzancler Zuckerman: O slogan do reality show falou muito comigo, "A Grande Conquista", pois na minha vida nada foi fácil, sempre eu tive que ir conquistando cada espaço e subindo a cada degrau me desfiando e eu vi nesse reality essa grande possibilidade de entrar e me desafiar, me conhecer mais no meio de 99 pessoas que nunca tinha convivido na vida. Eu tinha visto alguns episódios da edição passada, só para ter uma base, porém já sabendo que não seria nada parecido. 

Bruna Jones: O confinamento em um reality show normalmente já costuma ser caótico com apenas alguns participantes, imagino que ficar em uma casa com outras 99 pessoas deve ser ainda maior. Como foi essa experiência para você? Em algum momento você pensou em desistir do programa? 
Uarzancler Zuckerman: Foi uma experiência única, e frisando que a Rachel sempre pontuava que a casa laranja seria a mais complicada e a mais difícil e adivinha aonde eu fui cair? Sim, lá mesmo, aonde era brigas de manhã, de tarde, de noite e na madrugada. Mesmo assim consegui fazer ali amigos para a vida. Claro que devido a pressão, teve um momento na casa azul em que pensei em desistir sim.

Bruna Jones: Infelizmente você acabou ficando pouco tempo na atração, tendo que dividir a atenção do público com diversas personalidades diferentes. Você acredita que acabou sendo prejudicado pela maneira como o programa foi editado ou o fato de ter pessoas que já eram mais conhecidas do grande público? 
Uarzancler Zuckerman: Então, todos nós já sabíamos que dividiríamos a atenção do público com outros participantes bem mais conhecidos de realities, isso é uma verdade, mas eu não me senti prejudicado por conta disso, talvez por conta de uma outra coisa, como a ausência do microfone desde a entrada na casa isso faz total diferença entre os participantes. 


Bruna Jones: Se houvesse uma nova oportunidade de participar de um reality show de confinamento, como "A Fazenda" ou o "BBB", ou até mesmo voltar em "A Grande Conquista", você aceitaria passar por essa jornada novamente? 
Uarzancler Zuckerman: Claro, essa é uma sensação única de desafiar a nós mesmos e com certeza tentarei outras oportunidades em se falando de reality show.

Bruna Jones: Já estamos no segundo semestre do ano, mas ainda assim, tem novidades vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente? 
Uarzancler Zuckerman: Claro que sim, não podemos deixar de avançar em nossa profissão e de criar possibilidades. No segundo semestre é bem provável de sair um filme no qual eu fiz uma participação contracenando com a Dona Fernanda Montenegro que é maravilhosa no filme "Ana Vitória". E nos palcos com peças incríveis entre elas: "Cinderela", "O Noviço", "A Bela e a Fera" e quem sabe um Workshop.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Aos leitores desse blog fantástico, venho agradecer pelo carinho e o interesse de sempre está acompanhando as entrevistas e matérias feitas por essa equipe,  pois são sempre pensando em seus leitores com muito carinho. E aos fãs do meu trabalho, que sempre me acompanha, sempre me dando força e vibrando com as novidades que venho alcançando, muito obrigado pelo carinho." e para quem quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar por @uarzancler_zuckerman no Instagram, no Twitter é @uarzancler_zuck e no Facebook é "Uarzancler Zuckerman" já para contatos profissionais, é só entrar em contato com sua assessoria da "D'avier Produções" através do número (21) 97921-9000, combinado?


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário