quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bruna Entrevista: 1x09 - Toca do Cascão


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é um pouco diferente do que estamos acostumados, trouxemos um empresário do ramo da pizzaria lá do Paraná para conversar um pouco com a gente, vem conferir! 

Bruna Jones: Qual é a história da "Toca do Cascão"?
Toca do Cascão: A Toca do Cascão nasceu de uma necessidade, eu como cabeça da família fiquei desempregado com 37 anos e não conseguia me encaixar no mercado de trabalho pelo meu alto salário que recebia como gerente operacional da Pepsi Cola, como não tinha campo mais e desempregado a 8 meses, resolvemos então montar a Toca do Cascão.

Bruna Jones: Como foi escolhido abrir uma pizzaria e não um outro tipo de empreendimento?
Toca do Cascão: No começo montamos uma lanchonete para o pessoal jogar "Truco", e foi uma experiência incrível, pois nesse tipo de negócio começamos a fazer dobradinha, mocotó, caldo de piranha, ai começamos e incrementar com as massas da minha esposa a Matilde, ai o pessoal começou a levar os kituts da Matilde pra casa, e ai a lanchonete começou a ser frequentada pelas esposas desse pessoal que jogavam "Truco", e ai eles se sentiram constrangidos e pararam de jogar. E o nome inicial era Lanchonete Toca do Truco Ltda., e o local escolhido foi uma casa que ficava indo para o Club Harmonia, com muitas arvores, era muito gostoso o ambiente lá, ai tivemos que mudar de lá porque o dono vendeu para um loteamento, ai fomos para a Av. Brasil, e como o espaço era maior, resolvemos então agregar a Pizzaria.


Bruna Jones: Como vocês chegaram ao nome "Toca do Cascão"?
Toca do Cascão: Como tínhamos abandonado o jogo de truco, e meu apelido de infância é Cascão, devido a uma doença chamada vitiligo, que deixa manchas brancas na pele, e meus amiguinhos falavam que eu estava descascando, veio o apelido de Cascão, e para padronizar fizemos uma caricatura para fazer a marca, se não sofreríamos cobrança do Mauricio de Souza.

Bruna Jones: Qual o segredo de manter um estabelecimento aberto e com sucesso por tanto tempo?
Toca do Cascão: Em primeiro lugar a qualidade dos produtos, bom atendimento, e estar em constante adaptação do mercado, com atendimento online, usando as redes sociais para divulgação dos produtos, e principalmente gostar do que se faz.

Bruna Jones: Com a era das redes sociais, como vocês tiram proveito destas ferramentas?
Toca do Cascão: Primeiro procuramos uma acessória com o pessoal que entende, e na busca de ideias foi nos fornecido uma de um concurso para conseguir a atenção do público jovem, ai colocamos em pratica e foi um tremendo sucesso. Usamos o Twitter, e também o Facebook.

Bruna Jones: Ainda sobre as redes sociais, isso fez com que aumentasse o número de jovens fregueses?
Toca do Cascão: Sim, porque o objetivo principal era esse, devido a constante modernização e colocação de nossos produtos para venda online, e nada melhor do que utilizar os jovens para essa interação, e constante aumento das vendas.

Bruna Jones: Como é feito a escolha do cardápio de vocês? Ele muda com algum tipo de frequência?
Toca do Cascão: A mudança de cardápio é feita através da procura do cliente, muitas coisas que tínhamos no começo já foram substituídas, o ruim disso é que poucas coisas saíram, e as que entraram dificilmente é cancelada hoje podemos dizer que temos 152 sabores de comida desde uma simples dobradinha até ao prato mais sofisticado como Bacalhau, Salmão, Camarão, etc.... Em breve teremos batata recheada também...

Bruna Jones:
 Algumas pizzarias acabam fazendo homenagens com nomeações de clientes, como funciona com vocês? Também possuem esse costume?
Toca do Cascão: Como ficaria muito extenso nosso cardápio então desistimos da ideia de nomeações, então estamos implantando o "Faça sua Pizza" personalizada, você vai escolher entre os recheios colocados a sua disposição no site e vai escolher o que deve conter a sua pizza, naturalmente ela vai ter um preço diferenciado, mas sairá a seu gosto.


E ai? Ficaram com água na boca? Então entra no site e pede uma pizza clicando AQUI ou então visite em outras redes sociais: o Facebook é AQUI, a fã page é AQUI, o Twitter é @tocadocascao, para contatos profissionais é possível enviar um e-mail para contato@tocadocascao.com.br beleza? Vale lembrar que a Toca do Cascão se encontra em Umuarama, no Paraná tá gente? 

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário