quinta-feira, 8 de setembro de 2016

BBRA A Eliminação: 2x09 - Wicked Game


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa - A Eliminação": A segunda temporada do programa começou com mudanças na apresentação e com premiação dos participantes da temporada passada. Além disso, já descobrimos quatro mulheres e quatro homens dos novos participantes e que o programa durará um mês. E isso foi o que você perdeu até agora."

Lucas começa o programa dizendo: "Boa noite pessoal, tudo bom? Ondem descobrimos que Giacomo está de volta, gostaram da novidade? Hoje vamos descobrir mais uma mulher que ficará confinada no reality, mas antes... Vamos chamar os convidados? Podem entrar João, Afonso e Marlon." Os ex-participantes entram no palco e Lucas diz que já vai começar pelo assunto do dia, que é as estratégias que os rapazes usaram no confinamento e que não deram muito certo, ele questiona o que eles acham que fizeram de errado no programa para não receberem o apoio do público e se alguém se arrepende da estratégia usada durante a atração.


João diz que o que lhe atrapalhou no programa foi ter debandado para o lado de Gustavo e Natasha, que ali só a moça que estava agradando o público, que talvez se ele tivesse ficado neutro ou ido para o outro lado, talvez ele tivesse ido mais longe na competição. Lucas questiona se ele se arrepende disso e o rapaz responde que não, ele diz que não quer ofender Lucas, mas que ele não se via no grupinho do rapaz, que ali todo mundo era bonzinho demais. O apresentador diz que eles não eram bonzinhos, que eles apenas não estavam interessados em causar e fazer jogo sujo para avançar na atração, que eles só se juntaram na verdade para poder se defender dos demais que estavam combinando os votos.

Afonso diz que não é feio combinar voto e o apresentador responde que não é mesmo, desde que exista um contexto, que ficar combinando por combinar, para prejudicar os outros, ai é que está errado. Afonso diz que ele não viu problema em combinar e armar estrategias e Lucas diz que ainda assim ele foi o primeiro eliminado da temporada. Marlon diz que não acabou usando estrategia nenhuma, que ele se juntou com o grupo dele e que conforme as pessoas foram sendo eliminadas, ele passou a jogar sozinho, que talvez isso tenha lhe atrapalhado um pouco, que é dificil permanecer só no confinamento.


Lucas diz que falando na estratégia de Marlon, ele recebe agora o troféu de pior estratégia da temporada. Marlon dá risada e diz que ele não teve estratégia nenhuma. João responde que vai ver é pelo fato dele ter tentado manipular algumas brigas na reta final. Marlon ri e diz que estava apenas querendo criar algum entretenimento e mostrar para as pessoas como a galera era manipulável. Afonso diz que no lugar dele teria feito a mesma coisa e o rapaz diz que talvez quando ele participar novamente do programa ele tentará fazer diferente. Lucas questiona se ele voltaria e Marlon responde que com certeza, que voltaria e seria bem melhor do que foi da primeira vez.

João diz que não sabe se voltaria no programa, que uma participação já é o suficiente por uma vida. Afonso diz que retornaria e faria o seu melhor para vencer a primeira prova para pelo menos ter a oportunidade de mostrar um pouco de si mesmo no jogo. Marlon diz que deve ser dificil ficar apenas uma semana. Afonso diz que ele não faz ideia, que ele preparou um jogo incrível e que não teve a oportunidade mostrar nem 2% dele, que o programa não deveria ser com votação do público, que o público só atrapalha. João concorda e diz que seria mais emocionante sendo apenas o voto dos participantes.


Lucas diz que está na hora de conhecer mais uma participante que vai entrar na quinta temporada do reality show. Helena entra no palco e diz que está pronta para o jogo. Afonso diz para a moça não criar tanta expectativa, que tudo pode acabar mais rápido do que ela imagina. Helena diz que está preparada para tudo, mas que não vai vacilar com a oportunidade que está tendo que nem o rapaz fez na temporada dela. Lucas questiona o que ela faz e ela responde que no momento é dona de casa, que desde que teve seus filhos acabou se aposentando e o marido assumiu as despesas da casa. Lucas questiona o que ela busca no reality show.

Helena diz que busca um pouco de paz, que ela sabe que vai ter briga e atividades no programa, mas que ela precisa ser ela mesma um pouco e não a mãe de alguém ou a esposa de alguém, que ao longo dos anos ela acabou perdendo sua própria identidade e que essa é uma oportunidade dela se encontrar novamente. Lucas diz que espera que ela tenha a oportunidade de fazer tudo isso e ela responde que também espera, Marlon questiona se ela desistira em algum momento e ela responde que não. Lucas diz que quem quiser saber mais sobre ela, é para conferir seu vídeo de apresentação no site.


Afonso diz que mal pode esperar para ver a moça fazendo as provas de resistência ou que exija força e João diz que ele está sendo meio chato em tirar sarro sobre isso. Afonso diz que quando as pessoas entram no programa precisam estar dispostas sobre tudo o que vão falar sobre elas. Lucas diz que é verdade, mas que isso não é um passe livre para ser deselegante em rede nacional. Marlon diz que está tendo muito barraco nos programas desta temporada e Lucas concorda dizendo que eles precisam manter o nível, até porque o programa de hoje já está próximo do fim.

João diz que ele se arrepende apenas de ter deixado o caminho livre para o Samuel e Luiza ficarem juntos, que ele poderia ter investido um pouco na moça, que ele até que achava ela bem bacana durante o confinamento, mas que aqui fora ele percebeu que ela era bem melhor do que ele imaginava. Lucas diz que não imaginava isso acontecendo e João diz que ele também não imaginava, mas que de algum tempo para cá... Afonso brinca e diz que ele só demonstrou interesse nela agora pelo fato da conta bancária dela estar imensa e João dá risada dizendo que não é nada disso.


Lucas diz que o programa de hoje está chegando ao fim e questiona se alguém tem mais alguma coisa para dizer. Marlon diz que queria deixar claro que ele não é uma má pessoa, que ele apenas queria se divertir e divertir o público na reta final de sua participação no programa, que enquanto Carolina estava na casa ela mantinha ele entretido, mas que sem a moça ele acabou perdendo tudo. E que ele também não se arrepende de ter tirado o Giuliano do último desafio, que aquilo ali era um jogo e que precisava ser jogado, que alguém precisava fazer aquilo.

João diz que espera voltar para a sua própria vida em breve, que ele não está interessado em ser uma celebridade ou ser ator, ou qualquer coisa assim que as pessoas fazem depois do confinamento, enquanto Afonso diz que espera poder retornar no programa para jogar um pouco de verdade, que ele quer mostrar para todo mundo que ele é capaz de ir bem longe. Lucas agradece a participação de todos e diz que é para o público ficar de olho que amanhã Amélie vai revelar mais uma mulher.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Wicked Game, faz referência a música do cantor Chris Isaak).

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Episódio mais pombo até agora. Deve ser por eu não gostar de nenhum dos três convidados.

    ResponderExcluir
  3. Helena, dona de casa e se abandonou para cuidar da família? Só falta morar no Leblon e daí começa uma novela do Manoel Carlos.

    PS.: Esse -A aí de cima sou eu que esqueci de logar nesse conta.

    ResponderExcluir
  4. Não que eu seja fã do João nem nada, mas vale lembrar que em todos os paredões em que os dois grupos da casa se enfrentaram no BBRA 1, em TODOS foi a pessoa do grupo do Lucas que foi eliminada. Inclusive João eliminou o Adam e o Fábio.

    ResponderExcluir