sábado, 28 de janeiro de 2006

Grey's Anatomy: 2x15 - Break On Through

Todas as enfermeiras do Seattle Grace Hospital entram em greve, deixando os médicos sozinhos. Alex, Cristina, Izzie e Meredith conhecem a substituta de Bailey: Dra. Sidney Aaron, que é totalmente diferente de Miranda Bailey. Izzie concorda em trabalhar em um difícil caso de gravidez com Addison, enquanto Cristina e Alex atendem uma jovem casada com um caso grave.

Nome do Episódio: É também nome de uma Música da banda The Doors.

Curiosidade do Episódio: Claire Solomon, a paciente que apresenta infecção por uma bactéria que come a carne, é representada pela atriz Leisha Hailey, que faz o seriado The L Word.

Frase do Episódio: "Em geral, as linhas estão lá por alguma razão: por segurança, para te dar clareza. Se você escolher cruzar a linha, você sabe que o faz por sua própria conta e risco. Então o que acontece? Quanto maior a linha, maior a tentação em cruzá-la?" ... "A gente não consegue evitar. A gente Vê a linha, a gente quer cruzá-la. Talvez seja a excitação em trocar o conhecido pelo desconhecido. Um tipo de ousadia pessoal. O único problema é que uma vez que você a cruzou, é impossível voltar atrás. Mas se você por acaso conseguir voltar atrás daquela linha, você vai encontrar segurança nos números*."

Nota da Frase: Esse termo "seguranças nos números" é praticamente americano e é uma teoria que diz que a chance de um indivíduo ser vítima de um infortúnio, acidente ou qualquer outro acontecimento ruim é inversamente proporcional ao tamanho do grupo que ele está. Ou seja, quanto mais integrantes no grupo, menos chance de algo ruim acontecer. Por exemplo, um peixe em específico num cardume tem menos chance de ser atacadopor um tubarão, porque tem milhares de outros peixes com ele. Então a Meredith diz que prefere, como a maioria, não cruzar a linha. Assim, tem menos chance de coisas ruins acontecerem a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário