Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia da gente conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é alguém que apesar de ter participado do "BBB" em 2004, recentemente esteve no blog na nossa maratona do reality show no ano passado, estou falando do querido Thiago Lira, que foi um dos sorteados para entrar no programa da Globo. Conversamos um pouco sobre essa experiência e muito mais, vem conferir!
Bruna Jones: Em 2004 você acabou se tornando um dos participantes do programa de maior audiência da televisão brasileira, o "BBB". A gente sabe que a sua entrada aconteceu através de sorte por causa de um sorteio. O que te motivou a enviar a sua ficha para o programa e como foi a sua reação ao ser anunciado ao vivo pelo Bial? Deu tempo de digerir a informação direito antes da produção te buscar?
Thiago Lira: Quem me incentivou e comprou apenas um cupom foi a minha mãe. Não acredita em sorteios. Ela insistiu até o último dia de prazo para postar o cupom. Quando vi meu nome sendo pronunciado pelo Bial, euforia total. Foi uma aventura e tanto.
Bruna Jones: Eu diria que você foi um dos poucos sortudos que era "gente como a gente" que conseguiu um ticket dourado para participar da atração, já que você veio através de um sorteio. Chegando no programa, você sentiu o impacto das diferenças entre você e os demais confinados?
Thiago Lira: Não só as diferenças pessoais. Eu era muito novo, vinte um para vinte dois anos na época. Levava uma vida simples e nunca me imaginei estar nos holofotes nacionais. O "BBB", na minha vida, aconteceu sem um planejamento, então, tudo foi muito impactante sim.
Bruna Jones: Aliás, a sua temporada ficou bastante marcada pela narrativa das diferenças de classes sociais que "dividiu" a casa em dois grupos diferentes, apesar de ser muito jovem e não ter entendimento sobre como a televisão funcionava, você chegou a perceber em algum momento de como isso estava sendo tratado aqui fora?
Thiago Lira: Isso sempre existiu e sempre existirá. Mas eu nunca gostei e nem me deixei levar por isso. Nesse ponto, acho que sempre fui meio "marrento". Acredito que todo mundo é igual. Nunca me apoiei no fato de ser humilde. A vida é um desafio e cada um tem o seu. Penso que, quando nos prendemos a certos paradoxos da vida, nos amarramos a nós mesmos e a vida, de certa forma, não anda.
Bruna Jones: Na época da sua temporada, ainda não existia em grande escala um "reality show" ainda maior aqui fora, chamado "redes sociais", naquele ano acredito que era somente o Orkut, então a exposição dos participantes era bem menor do que é hoje em dia. Você acredita que se fosse como é hoje, as suas chances de vencer o programa seriam maiores?
Thiago Lira: Acredito que sim. Mas não só de vencer o programa, as oportunidades pós programa seriam maiores. Com certas faixas de seguidores, a vida seria outra, né? rs...
Bruna Jones: Você chegou alguns dias depois no confinamento por causa do sorteio, mas foi firme e forte até o último dia, se tornando o segundo colocado da atração. Durante esse período "preso" na casa, do que você sentiu mais falta de fazer e que não tinha como? E o que você era "obrigado" a fazer todos os dias que acabou te desgastando lá dentro?
Thiago Lira: Senti mais falta da liberdade, da família, poder ir aonde quisesse... Algumas provas eram maçantes e estressantes. De resto, levei de boa.
Bruna Jones: A sua temporada ainda foi em uma época na qual os ex-participantes se tornavam verdadeiras celebridades, não que hoje tenha mudado muito, mas na época ainda haviam poucos participantes, então a mídia ficava mais em cima para reportagens, ensaios fotográficos, participações na televisão... Como foi para você entrar no programa como anônimo e sair de lá sendo reconhecido pelo Brasil inteiro?
Thiago Lira: No primeiro momento foi estranho. Pensei que fosse sair da mesma forma que entrei. E quando fui às ruas, tudo muito assustador e intimidador ao mesmo tempo. Levei um tempinho para me adaptar, mas deu tudo certo. rs...
Bruna Jones: Inclusive antes mesmo de você sair de verdade do programa, você teve um gostinho do que seria a fama ao ter ido desfilar no Carnaval do Rio, em uma dinâmica do programa. Como foi essa experiência para você?
Thiago Lira: Então, ali tivemos contato específico. Com o público foi muito pouco, mas essa experiência deu um gás para ir até o final. Foi uma respirada.
Bruna Jones: Olhando hoje, você acredita que o saldo da sua participação tenha lhe trazido mais coisas positivas do que negativas para a sua vida ou você preferia não ter se exposto no programa?
Thiago Lira: Muitas coisas positivas. Só tenho a agradecer a minha participação, abriu muitas portas. A fama do "BBB" é bem passageira, mas se souber usar as oportunidades, dá para colher bons frutos sim.
Bruna Jones: Nos últimos anos a reciclagem de participantes de realities vem acontecendo, apesar de estar um pouco afastado deste universo, você consideraria retornar em uma temporada com veteranos do "BBB" ou quem sabe uma "A Fazenda?
Thiago Lira: Então, hoje eu tenho minha empresa, antes eu era funcionário. Tudo teria de ser colocado na balança num eventual convite, mas claro que estaria disposto a analisar a possibilidade sim.
Bruna Jones: Hoje você se mantem um pouco afastado da mídia e inclusive conseguiu realizar o seu sonho de se formar como administrador e ter a sua própria empresa, não é mesmo? Esse sempre foi o seu plano, retornar para uma vida mais tranquila ou isso foi devido a falta de oportunidades na mídia? E podemos aguardar novidades suas vindo por ai?
Thiago Lira: Sim, me formei e tenho meus negócios. Sempre foi o meu plano sim, voltar ao anonimato, prefiro. Não gosto de ser o centro das atenções. Nunca busquei oportunidades na mídia, não é a minha. Novidades? Essas eu guardo pra mim... rs...
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Vamos fazer do mundo um lugar melhor..." e para quem quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @thiagolira21, beleza?
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário