quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bruna Entrevista: 1x06 - Lucilene Caetano

A advogada, modelo, apresentadora e estudante de jornalismo, Lucilene Caetano vai apresentar o programa sobre o universo do MMA, Nocaute, que estreia na próxima sexta (11/5) e será exibido na TV Esporte Interativo, de sexta a domingo, sempre ao vivo, a partir das 21 horas. Mas antes disto, ela passa por aqui e bate um papo sobre outros planos em sua carreira, confira:

Bruna Jones: O que aconteceu na sua vida após o concurso "Musa do Brasileirão"?
Lucilene Caetano: Após o Musa do Brasileirão no Caldeirão do Huck, houve uma mudança radical em minha vida. Me mudei pro Rio de Janeiro, deixando minha cidade, Goiânia, amigos e familiares. Recomeçei minha vida. Passei a estudar Jornalismo e também a fazer a CAL (Centro de Artes Laranjeiras), pois mesmo com o Registro de Atriz e com a experiência que tinha no teatro não sabia ao certo se queria dar seguimento a minha carreira de atriz aqui no RJ. Porém a paixão pela comunicação falou mais alto e preferi dar seguimento a carreira de Apresentadora/ Repórter, que já fazia em Goiânia. Estou me formando agora em Junho, fazendo a faculdade em 2 anos e meio. Muitos trabalhos surgiram após o concurso como presença vip em eventos, campanhas de moda, entrevistas constantemente e passei a me dedicar mais a carreira artística, abandonando a jurídica que foi minha formação. Hoje estou concluindo um documentário sobre MMA em que atuo como apresentadora e estou analisando algumas propostas no Jornalismo Esportivo.

Bruna Jones: O que uma musa precisa ter para ser campeã?
Lucilene Caetano: Eu sempre acreditei que o conjunto faz a diferença. Não basta corpo bonito se o cérebro é vazio. Não adianta ter apenas beleza se o conteúdo é fútil. É preciso malhar sim, se cuidar bem, da alimentação, da estética, do visual, nas vestimentas e no comportamento. Mas principalmente nas atitudes que reflete sua formação e sua competência ao que se propõe. Se quer ser musa do futebol, passe a entender de futebol... seja uma musa que saiba sobre o que está envolvida. Até mesmo pra não falar besteira numa entrevista ou numa competição e ficar com a imagem de que toda mulher bonita é burra. Beleza atrai, mas é o conteúdo que convence.

Bruna Jones: Como você se preparava fisicamente para vencer o concurso?
Lucilene Caetano: Eu sempre torci p/ o Goiás pq meu irmão jogava na escolinha do clube. Então acompanhávamos os treinos dele e as disputas. Meu pai acabava levando a gente pro estádio. Eu era meio por fora do assunto. Minha irmã que parecia um homenzinho, jogava futebol direto em campo e no video game e junto com meninos. Eu ficava mais na observação. Depois que me tornei musa, já contava com um bom álibi que era realmente ser torcedora do time e saber um pouco sobre ele. Mas a partir deste momento passei a estudar a história do Goiás e do futebol pra não falar besteira. Não dá pra ser técnica de futebol do dia pra noite. Mas lendo e discutindo com quem entende, dá pra aprender bastante. Esse era meu preparo. No mais, fazia 1h de musculação todo dia pra ver se ganhava peso e massa muscular pq sempre fui muito magrinha. Comia de tudo, justamente pra ver se engordava, rs. Era viciada em fast food, chegava a comer 4 a 5x por semana.

Bruna Jones: Qual conselho você dá para as mulheres que querem ter um corpo igual ao seu?
Lucilene Caetano: Hoje tenho consciência do meu corpo e que já não tenho mais 18 aninhos. Vou fazer 28. Então me cuido mais. Faço 1h de exercícios aeróbicos todos os dias e 1h de musculação também todos os dias. 3x por semana treino Muay Thai. E minha alimentação hoje é mais saudável. Tomo muito líquido, como bastante frutas, verduras, legumes e troquei carne por peixe, leite integral por leite desnatado, oleo por azeite, açucar por mel e por aí em diante. Procuro manter uma alimentação balanceada sem deixar de comer as coisas que gosto. As vezes não tem jeito acabo comendo num fast food e tomando uma cervejinha que adoro. Depois recompenso na malhação. Acho q pra ter um corpo legal é preciso em primeiro lugar ter a consciência de ser saudável. Depois é preciso lembrar que somos mulheres e homens não gostam de mulheres parecendo com eles, cheia de músculos e sem feminilidade. E por ultimo, manter uma rotina de exercicios que fazem vc se sentir bem. Não adianta fazer musculação se odeia pegar peso. É melhor partir pros exercícios funcionais, aeróbicos, dança, pilates ou até mesmo as lutas. Estar bem consigo mesma faz toda diferença no resultado final.

Bruna Jones: Qual a mulher você acha um exemplo de beleza? Por quê?
Lucilene Caetano: Patricia Poeta e Luize Altenhofen. São lindas. Femininas, sem excesso de músculos e com beleza realmente de mulher.

Bruna Jones: Já foi convidada para posar nua? Aceitaria?
Lucilene Caetano: Já fui sondada por duas revistas. Mas não aceitei. Não digo que jamais faria um ensaio nu pois acho hipocrisia. Se for bem feito, com um boa equipe, sem vulgaridade, qualquer ensaio deve ser respeitado. Porém não é o meu foco. Trabalho com a imagem desde que começei minha carreira aos 15 anos. Já fiz inúmeros ensaios sensuais, mas posar nua é uma coisa que me faz pensar pq envolve a reação da minha família, as consequências que isso pode gerar, além das imagens hoje ficarem extremamente disponiveis na internet, perpetuando, também penso como isso pode influenciar na minha credibilidade como jornalista.

Bruna Jones: Seu nome já foi vinculado a uma possivel lista de participantes de A Fazenda. Aceitaria entrar no reality show?
Lucilene Caetano: Reality Show como A Fazenda eu participaria por conta do tema: FAZENDA. Eu cresci indo pra fazenda em Goiás. Amo estar em fazenda. Prefiro até mais do que praia. Então acho q iria me divertir lá. E mostrar pras pessoas que participar do dia a dia de uma fazenda não é nenhum bicho de sete cabeças. Muito pelo contrário. Sei tirar leite de vaca, montar, cozinho muito bem... então acho que seria divertido. Por outro lado, tenho receio do que uma edição de programa pode fazer da imagem da gente. E da aceitação dos que se julgam mais famosos.

Bruna Jones: Você se considera uma pessoa de fácil convivio?
Lucilene Caetano: Extremamente. Sou adaptável. Meu dia a dia é de acordo com a situação. Sou muito camaleoa, o que não significa dupla personalidade. Tenho uma personalidade forte, sou decidida, curiosa, persistente, observadora, paciente, determinada... mas ao mesmo tempo sou uma pessoa meio sistemática, não gosto de agir sob pressão e com atitudes impensadas. Penso muito nas consequências e nos resultados de uma atitude. Por isso as vezes prefiro ignorar do que procurar confusão sendo que o resultado não vai me levar a nada. Gosto muito de falar, mas também sou boa ouvinte. Gosto de gente inteligente, gente que me agregue, que tenha idéias, que traga novidade pra minha vida. Não tenho paciência pra gente vazia e papo fútil.

Bruna Jones: Poderiamos esperar o que de uma possivel participação tua num reality?
Lucilene Caetano: Iriam me ver toda organizada, cozinhando o tempo todo, participativa, rindo de tudo, fazendo piadas, destemida, corajosa, observadora, sistemática e ao mesmo tempo amiga de todos sendo muito sociável.

Para quem quiser contratar a moça para algum evento, pode ser atraves do Vínicius Belo - Staff Company (21) 7708 8278 / (21) 2523 3950 / 123*19349 e também acessar seu site pessoal: www.lucilenecaetano.com.br Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001400958786 e twitter: @LUCILENECAETANO

E ai? Gostaram da entrevista pessoas? Eu posso dizer que foi um prazer ter a Lucilene Caetano falando um pouco mais sobre sua vida e projetos, e que semana que vem vamos apimentar um pouco mais as coisas com o novo entrevistado, não deixem de conferir! Não deixem de votar também em quem vocês querem como o 13º entrevistado, eles contam com você! Para saber mais sobre essa ou outras matérias que são comentadas aqui no blog, não deixe de add no facebook procurando pelo nome Bruna Jones, ou então siga no twitter: @odiariodebrunaj Beijos, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário