quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Bruna Entrevista: 10x14 - Yesica Sales


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos a queridíssima Yesica Sales que participou da temporada do ano passado do "The Voice Brasil" para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também sobre o reality, além disso, também descobrimos se ela aceitaria migrar para outro reality, será? Vem conferir! 

Bruna Jones: Você nasceu na Espanha, mas ainda muito jovem, aos quatro anos de idade, acabou se mudando para o Brasil com a sua família. Apesar da pouca idade, foi uma transição fácil para você e até mesmo para a sua família?
Yesica Sales: Na verdade minha família é brasileira. Só eu que nasci na Espanha. Minha mãe me levou para morar com meus avós que já moravam aqui no Brasil e ela voltou pra Espanha para trabalhar. Eu ia visitá-la nas férias da escola com minha falecida tia Pedrina. Aí quando fiz 10 anos de idade, minha mãe voltou, definitivamente, para o Brasil. A última vez que vi meu pai foi aos 4 anos de idade pois ele ficou na Espanha, se separou da minha mãe e não voltou mais. 

Bruna Jones: Como foi que a música começou a fazer parte da sua vida e o que te motivou a querer seguir trabalhando nesta área artística?
Yesica Sales: Eu nem sei responder essa pergunta porque eu canto desde criança. Minha mãe é cantora e meu pai baterista, então até meus 4 anos, eu já vivia nesse ambiente musical. Sempre foi o que eu quis para mim. Não era algo que eu pensava sobre, era algo que eu sempre senti que era para mim. 


Bruna Jones: Quais são as suas principais referências do mundo musical? Quais artistas você costuma se inspirar para compor o seu trabalho?
Yesica Sales: Eu sempre acompanhei, desde pequena, muito mais o som internacional do que nacional, infelizmente. Hoje, tenho pesquisado mais o som daqui do Brasil, que é muito rico. Mas inegavelmente minhas referências são Ariana Grande, Alanis Morissette, Christina Aguilera, Whitney Houston... E nacional, gosto muito da sonoridade da Liniker, Majur, Gloria Groove... Eu sou muito ligada à vozes. Amo explorar e descobrir melismas, vibratos, diferentes tipos de formas de expressão vocal. Talvez por isso sempre fui ligada à cantoras de R&B, soul, por elas trabalharem bastante esse lado da voz e definitivamente, isso ajudou a compor meu trabalho. 

Bruna Jones: Todo início de carreira costuma ser um pouco complicado por diversos fatores diferentes e infelizmente você chegou a declarar que nunca viveu exclusivamente da sua carreira musical, como foi o início da sua jornada na música até chegar ao "The Voice Brasil"? 
Yesica Sales: Sempre procurei estar em contato com a música, então na adolescência cantava em barzinhos. Participei de alguns projetos musicais , inclusive um desses projetos musicais, é a Orquestra Superpopular e chegamos a fazer um tributo ao Raça Negra com participação de outros artistas como Letrux, se der um google, existe esse registro. Mas nenhuma dessas experiências eram remuneradas e nenhuma delas deu certo então quando fui ficando mais velha, tive que deixar a música de lado e focar em trabalho formal que me garantisse uma renda fixa. 

Bruna Jones: No último ano você esteve competindo no "The Voice Brasil", o que te motivou a se inscrever no programa? Essa foi a primeira vez que você havia se inscrito em um reality show? 
Yesica Sales: Sim, foi a primeira vez que havia me inscrito e eu nem achei que seria chamada. Me inscrevi sem a menor pretensão. Foi uma surpresa. Eu me inscrevi quase que de brincadeira porque eu já estava a bastante tempo sem cantar. 


Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas em suas vidas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "The Voice Brasil"? 
Yesica Sales: Graças a Deus eu tenho a sorte de trabalhar em uma empresa muito parceira. Eles me apoiaram e pude me dedicar 100% ao programa por isso. Não precisei abrir mão do meu emprego para participar do programa. 

Bruna Jones: Para quem não sabe, o "The Voice Brasil" começa julgando seus participantes apenas pela voz, se algum jurado gostar do que está ouvindo, ele acaba se virando e escolhendo o artista para o seu time. Como é essa sensação de cantar e estar sendo avaliado sem ter um contato visual com quem está te analisando? 
Yesica Sales: Eu, particularmente, amo esse formato. Acho muito mais difícil ser avaliado quando os jurados estão olhando para você do que quando não, porque não ter esse contato visual me ajuda não ficar presa ao que eles estão achando através da expressão facial deles, como a cadeira fica virada, eu me senti mais livre pra ser eu mesma e cantar como se estivesse na minha casa rsrs... E quando eles viraram, eu já estava me sentindo a vontade. 

Bruna Jones: Um reality show de competição musical costuma ser bem competitivo de modo geral e os jurados sempre buscam os melhores resultados, até mesmo sendo um pouco duros com os competidores. Como foi a sua experiência na atração? 
Yesica Sales: Achei tudo muito leve e não senti essa pressão, talvez por não ter ficado tanto tempo no programa. O Lulu Santos sempre foi muito doce e educado comigo. Inclusive, preciso comentar que o Tiago Leifert tem um papel muito importante ali também, apesar de ser o apresentador, ele acolhe muito os participantes, ele ajuda muito a gente se sentir a vontade. O clima, no geral, é muito amistoso. 


Bruna Jones: Alguns competidores do "The Voice Brasil" acabaram migrando para outros realities na televisão brasileira, incluindo programas de confinamento. Você estaria disposto a participar de um "BBB" ou "A Fazenda", por exemplo? 
Yesica Sales: Participaria sim, apesar de confessar um medinho né rs... Porque esses programas têm um alcance enorme e sabemos que podemos ser amados ou odiados. Mas acho que me arriscaria sim. Sempre acompanhei reality aqui de fora e seria uma experiência engrandecedora acompanhar dessa vez, de dentro rs...  

Bruna Jones: Infelizmente 2020 foi um ano bem atípico e mesmo neste início de 2021 ainda estamos enfrentando uma pandemia mundial, ainda assim, existem novidades em seu trabalho que estão por vir e que você possa compartilhar com a gente? 
Yesica Sales: Sim, vem novidade sim! Na verdade, viria agora em janeiro, mas preferi aguardar por conta da pandemia ter dado uma aumentada. Mas acredito que em março, já tenha divulgação desse novo trabalho. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Queria agradecer demais. É surreal o carinho que recebi desde a entrada no programa. Eu fico muito feliz e é gratificante quando percebo que consegui tocar o coração do outro através da música. É uma conexão muito especial. E é clichê mas é real, sigam e persistam em seus sonhos, a vida é muito curta para não fazermos aquilo que realmente nos faz feliz. Porque como eu sempre digo: "daqui a pouco a gente morre, e fica tudo aí rsrsrs"." e para quem quiser continuar acompanhando o trabalho dela, basta seguir no Instagram e Twitter que é @salesyesica! E para contato profissional, é só enviar um e-mail para: yesica.sales@outlook.com, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

22 comentários:

  1. Eu sou fã da Yessica de verdade. Como ser humano e como cantora. A voz dela é muito maravilhosa. E só desejo tudo de melhor na vida dela e que os sonhos se tornem realidade. S2

    ResponderExcluir
  2. Ela foi linda demais no programa, amei a entrevista e a participação no programa. Torci horrores. Muito sucesso e já aguardando a edição dela do BBB Hahahahaha maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. Não consigo deixar de rever a audição às cegas da Yesica Sales foi um momento mágico em que Lulu foi mto feliz em sua análise em relação a seu talento musical. Estou na torcida e na platéia sempre para aplaudir de pé essa mais nova revelação da música brasileira. Parabéns Yesica e siga em frente!👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿

    ResponderExcluir
  4. Não tenho palavras para minha espanhola,sempre babei minha sobrinha sempre sonhando com essa voz que canta e encanta meus ouvidos, não me canso de escuta-la,conte sempre com a torcida da tia elizabet! Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Yesica é uma excelente cantora,confio demais no seu potencial,siga em frente querida....Vc já é vencedora.....👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yesica siga em frente, corra atrás do seu sonho. Vc é de uma delicadeza , canta e encanta.Chegar até onde vc chegou foi brilhante.A competição é. desigual ,mesmo assim vc foi destaque. Parabéns muitas vezes . Felicidades

      Excluir
  6. Muito maravilhosa!!! Saiu muito cedo do programa! Mas que felicidade saber que vem novidade poraí! Já estou ansiosa!
    E simmmmm, levem ela pra um reality que eu vou ficar grudada 24 horas !!!
    Artista com grande potencial e um ser humano incrível e especial!

    ResponderExcluir
  7. Yesica é simplesmente maravilhosa!
    Sua voz é um bálsamo para nossa alma!
    Ela merece todo sucesso que a vida possa lhe oferecer! Bjs Mary Villasboas

    ResponderExcluir
  8. Que voz doce! No aguardo de seus projetos. Que a Música te conduza!!

    ResponderExcluir
  9. Ótima entrevista e a voz da Yesica é maravilhosa! Muito sucesso pela frente! Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Me alegro mucho de todos tus logros y deseo que sigas triunfando, un beso grande Jessica

    ResponderExcluir
  11. pessoa incrível, eu a conhecia desde bebê, a Canaria Yessica, ela é como se fosse da minha família, e agora ela é uma mulher onde ela tem muito potencial. vai percorrer um longo caminho. Um grande abraço da Gran Canaria. Victor Lopez !!

    ResponderExcluir
  12. Yessica, minha prima querida. Voz belíssima, já ouvi-la em apresentação algumas vezes. No The Voice show.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Jessica, seus avós e tia estariam radiantes de alegria e orgulhosos de você!
    Muito sucesso! Bravo!

    ResponderExcluir
  14. Yésica adoro a sua voz! Você é incrível! Sucesso linda!

    ResponderExcluir
  15. Adoro a sua voz! Você é incrível! Sucesso linda! ❤️

    ResponderExcluir
  16. Yésica tem a voz suave e um jeitinho todo dela de cantar. Seu talento vem de berço! A mãe canta muito também. Desejo sucesso para essa incrível menina da voz linda!

    ResponderExcluir
  17. Yessica, vc tem uma linda voz, nunca desista de sua carreira artística, seu dia vai chegar, é só questão de tempo, pois reconhecimento vc já tem! Sucesso e, aguardando seu novo trabalho.

    ResponderExcluir
  18. Muito talentosa. Além de ser um ser humano incrível!!! Vc vai longe!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Maravilhosa!Em todos os sentidos! Muito sucesso em sua caminhada!Você tem uma voz incrível!

    ResponderExcluir
  20. Uma voz belíssima, te aguardo em um reality.desejo sucesso e realizações.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns!!! Sucesso! Aliás, $uce$$o cada vez maior para você. Você merece! 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir