terça-feira, 29 de julho de 2014

Bruna Entrevista: 3x22 - Mauricio Meirelles


Hoje é dia de entrevista, bebê! O humorista e repórter do CQC, Mauricio Meirelles vem ao blog conversar sobre sua carreira e participação no programa da Band. Sem contar é claro, os planos para o futuro! Que tal rir um pouco nessa tarde fria de terça-feira? Então, se prepara que a entrevista começa agora!

Bruna Jones: Você é formado em publicidade e acabou deixando a profissão para seguir a carreira de humorista. Qual foi o fator que determinou essa mudança?
Mauricio Meirelles:  Acho que uma coisa está atrelada a outra. Eu sempre fui redator, roteirista e isso tem tudo a ver com comédia, criação de conteúdo. Na verdade é muito mais fácil um publicitário virar comediante do que um médico.

Bruna Jones:  Atualmente quase todo mundo acredita que é humorista. Quais as características que você acredita que um humorista de verdade deve possuir?
Mauricio Meirelles: O principal pra mim é ter graça. Se você é uma pessoa engraçada naturalmente, grandes chances de se dar bem. Mas para consolidar é preciso ter outros elementos como referência, critério, timing e um bom texto.

Bruna Jones: Entrar neste ramo até pouco tempo atrás era muito difícil. O que você acha que mudou no cenário artístico que fez o stand-up crescer tanto no Brasil?
Mauricio Meirelles: A internet foi fundamental para a democratização do gênero. De casa eu posso manda uma piada, ela virar hit em uma rede social e quando eu menos perceber eu sou um dos assuntos mais comentados por conta disso. E de repente, com várias piadas eu estou trabalhando só com isso. Com a internet. pessoas se arriscaram mais e se redescobriram.


Bruna Jones: Você também chegou a participar do longa “Onde Está a Felicidade?”, pretende dar continuidade na carreira cinematográfica?
Mauricio Meirelles: Adoraria. Falta tempo, mas adoraria participar de outro longa.

Bruna Jones: Como ser levado a sério, sendo humorista?
Mauricio Meirelles: Não faço questão de ser levado muito a sério, não. Até pq vendo isso. Só não confundir piada com opinião e vice-versa e já tá bom.

Bruna Jones: Em 2011 você entrou para o time do CQC, ao mesmo tempo em que tem uma galera que curte o programa, tem quem não goste. Teve quem já se recusou a lhe dar uma entrevista?
Mauricio Meirelles: O tempo todo. As vezes o artista ta cansado, tá estressado ou mesmo não gosta do programa. Gosto de entrevistar, mas se o entrevistado não quer ser perguntado, prefiro nem insistir.


Bruna Jones: Qual foi à entrevista que você fez para o programa de que você tem mais orgulho de ter feito?
Mauricio Meirelles: Não daria entrevista, mas a matéria foi em Oklahoma, na cidade de Moore, 4 dias depois de ter sido destruída pelo maior tornado dos últimos tempos. Fomos na sequência caçar tornados e as imagens me impressionam até hoje.

Bruna Jones: Além da televisão, o pessoal pode te encontrar nos teatros fazendo espetáculos de humor. Pode contar um pouco sobre o seu atual stand-up?
Mauricio Meirelles: Chama-se "Não Leve a Sério" e o nome diz tudo sobre a peça. Falo sobre tudo. Desde mim até os espectadores, tanto que criei um quadro chamado FACEBULYING, onde entro e trollo o facebook de alguém da plateia.

Bruna Jones: Você escreveu o “E Se o Stand-Up Virasse Livro”. Está em seus planos escrever novos livros?
Mauricio Meirelles: Adoraria, mas é muito trabalho pra pouca distribuição e alcance. Infelizmente é muito divicil escrever livro no Brasil e viver disso. Mas ainda tenho planos e ideias.


Bruna Jones: E o que mais seus fãs podem ficar aguardando, além do seu premio Nobel de medicina em 2035?
Mauricio Meirelles: O nobel da paz em 2036.

E é claro, tem sempre aquele recadinho especial do entrevistado no fim, prestem atenção: "Usem camisinha. e ENTREM POR FAVOR NO MEU CANAL DO YOUTUBE: mauriciomeirelles. Toda semana videos doidos. :)"

Que tal agora dar uma bizolinha em seu site pessoal? Clique aqui! E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista, aguardem! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário