terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

BBRA: 1x03 - Big Brother Realidade Alternativa - King Of Pain


Então, isso é o que você perdeu em "Big Brother Realidade Alternativa": Os participantes foram confinados na casa e aos poucos ficam sabendo melhor sobre o confinamento, regras do programa e sobre uns aos outros, o que eles não sabem, é que bem próximo deles, também estão confinados outros dois participantes, Jéssica e Ricardo, que estão aguardando o seu voto para descobrir quem vai entrar na competição. Além disso tudo acontecendo, na última noite, a primeira prova do líder teve inicio e os participantes pularam em suas pranchas, esperando para ver quem será coroado o melhor surfista da temporada. E isso foi o que você perdeu até agora.

A primeira prova de liderança da casa que vem como bônus um quarto só para o vencedor, uma imunidade e o direito de mandar alguém direto para a berlinda, começou exatamente as 22:00 da última noite. Os participantes subiram em suas pranchas e aquele que descer por último será o grande vencedor da primeira prova de resistência da temporada. Todos os confinados mostram que são bons de equilíbrio, já que a prancha foi variando em três tipos de velocidade de forma variada durante a prova, porém, 1 hora depois... Barbara não conseguiu aguentar e desistiu da prova, alegando estar com as pernas cansadas já. Quinze continuaram na disputa.


20 minutos depois, Adriana acabou se desequilibrando ao tentar tirar a blusa e acabou caindo e sendo desclassificada da prova. Enquanto os participantes estão parados, eles decidem conversar, cantar e brincar para se manter acordados, só que Gustavo não gosta da barulhada, alegando que está tirando a concentração dele para a prova e isso, acaba fazendo com que ele e Adam acabem se estranhando, já que ele é um dos que está brincando durante a prova. Em seguida, foi a vez de Mauricio desistir da prova dizendo que precisa muito ir ao banheiro, enquanto que Isabella também desiste, dizendo que os demais participantes podem ir muito mais longe que ela na disputa. No quarto, Mauricio tenta consolar Adriana, que chora por ter sido desclassificada da prova e por se sentir ameaçada pelas demais mulheres do confinamento. Já a Barbara, canta e samba do lado de fora da casa, divertindo a maioria dos participantes.

14 minutos depois que Isabella deixou a prova, Juliana acabou se desequilibrando e saindo do jogo também, a moça diz que gostaria de pelo menos continuar ali dando apoio para os demais, só que está morrendo de fome e sono, vai entrar para a casa e descansar. Enquanto estão na prova, Alice e Luiza acabam encontrando mais afinidades entre elas, já que ambas moram na capital de São Paulo e frequentam basicamente os mesmos lugares, enquanto isso, Fábio dá umas olhadas para Alice, fazendo com que Natasha brinque, perguntando se o brother já está interessado na moça, ele então revela que já tem muitos interesses por ali, mas aquele momento não seria a hora de revelar um deles. 40 minutos depois da última saída da prova, foi a vez de Giovana abandonar a disputa e tudo o que ela faz, é sentar em um canto da grama e ficar em silêncio.


Barbara que ainda está por ali, senta ao lado dela e começa incentivar que ela vá se alimentar e se cuidar para ir dormir e oferece ajuda, que é aceita. 2 horas da manhã e ainda tem 10 competidores pela primeira vaga de líder, mas não por muito tempo. Quando o relógio marca 2:27, foi a vez de João escorregar e cair da prancha, preocupando os demais participantes, por sorte, Mauricio e Juliana ainda estavam circulando entre os participantes e socorreram o colega. Neste momento, os participantes já começam a ficar mentalmente e fisicamente desgastados e com isso, o silêncio começa a reinar no jardim... Até que Gustavo começa a incentivar indiretamente que os participantes desistam da prova, gerando um novo estranhamento entre ele e Adam, e no meio da troca de farpas dos rapazes, Adam acaba se desequilibrando e saindo da prova, fazendo com que Gustavo acabe rindo da situação, sem falar nada, Natasha dá um olhar de aprovação para Gustavo.

Natasha que está mais próxima de Gustavo, diz que entre os participantes que ainda estão na prova, o único que ela não gostaria que fosse o líder, seria o Lucas, por achar que ele pode acabar crescendo na competição, o brother concorda e diz que o estudante de medicina talvez devesse ser o primeiro eliminado da competição. Para o descontentamento dos dois, Adam agora passa a estar dando apoio para Lucas, Luiza, Alice e Samuel. Porém, nem com todo o apoio, faz com que Alice consiga ir mais longe do que 4:27 da manhã. A moça sai da prova desejando sorte para Luiza e recebendo um beijo no rosto de Fábio. Depois de comer e tomar banho, a moça vai para o quarto, aonde encontra Barbara falando sozinha, ou melhor, falando enquanto dorme. Beirando as 6 da manhã, foi a vez do próprio Fábio sair da prova e ir correndo para o banheiro.


O rapaz revela que alguma coisa que ele acabou comendo, começou a fazer efeito e que por isso teve que sair correndo da prova. O tempo vai passando e Gustavo decide começar a perturbar Lucas, dizendo que o rapaz está com cara de quem precisa comer, ir ao banheiro, etc... E as provocações vão acontecendo, e o tempo vai passando... Quando chega as 7 da manhã em ponto, a produção acorda os participantes que estavam descansando da prova, alguns vão até o banheiro, outros para a cozinha, mas Alice corre para ver se Luiza ainda está na competição e fica contente ao ver a amiga firme e forte na prancha. Enquanto uns brincam sobre a maneira que Fábio deixou a prova, outros falam sobre Barbara falar enquanto dorme e Isabella demonstra interesse em se unir a Gustavo. O próximo a sair da competição é Samuel, dizendo que precisa muito deitar, que a coluna está acabando com ele. Poucos minutos depois, Luiza também acaba desistindo da prova e é ajudada por Alice e João, para se preparar para descansar.

Nove horas da manhã e ainda tem quatro competidores na disputa: Gustavo, Lucas, Luciano e Natasha. Sem saber a hora exata, Giovana e Adam acham que seria melhor começar a fazer o almoço, tanto para eles, quanto para os que ainda estão em prova, caso queiram se alimentar melhor antes de descansar. Alice e Juliana concordam e os quatro começam os preparativos. Adam ainda está inconformado com as atitudes de Gustavo durante a prova e acredita que se o rapaz já tivesse saído da prova, teria coragem de se alimentar na frente de quem ainda está competindo, só para desestabilizar mais ainda os concorrentes. Faltando 9 minutos para as 11 da manhã, Natasha avisa Gustavo que vai desistir, que a necessidade de ir ao banheiro aumentou e que é para o rapaz seguir firme e forte na disputa. O rapaz diz que sim, que ela pode ir tranquila. Ela encontra os participantes se alimentando e decide parar para comer, antes de tomar banho e ir deitar.


Na mesa, os participantes contam que não acreditavam que Luciano teria ido tão longe na prova e que ela ainda pode render por muito tempo, achando que Gustavo e Lucas podem ter levado a disputa para o pessoal. Eles fazem as apostas e Fábio diz que lava a louça de Alice por uma semana, caso Gustavo acabe perdendo a prova antes de Lucas e a moça aceita. Em seguida, ela vai até o quintal e pede para que Lucas se mantenha firme, nem que seja por ela, fazendo o rapaz dar risada. 12:22, Luciano desiste da prova, reclamando que Gustavo e Lucas estão muito determinados a vencer a prova, que se soubesse disso antes, teria desistido logo no começo para aproveitar melhor a cama. Uma hora se passa e os dois ainda se enfrentam, mas conforme o tempo vai passando, Gustavo parece estar bolando uma nova estratégia com Natasha, dizendo que talvez deva deixar o rapaz vencer e juntos, encontrar um novo alvo para a votação, a moça diz que se ele não aguenta continuar, eles podem muito bem bolar um plano B.

Faltando pouco para as duas da tarde, Gustavo começa a negociar com Lucas. Dizendo que ainda tem forças para continuar na prova por mais algum tempo, mas que se Lucas concordar em não indica-lo direto para o paredão, ele pode ficar com a liderança. Lucas diz que ainda não sabe em quem votaria, mas que não faria esse tipo de negociação, que era para Gustavo continuar na prova e ver até aonde os dois conseguem ir. Os participantes começam a ficar inconformados e acreditam que a qualquer momento a produção vai parar a prova e dividir o prêmio para os dois, por sorte... Não muito depois deste comentário de Barbara, Gustavo acaba entregando os pontos e Lucas é declarado o vencedor da primeira prova.


Enquanto Alice, Adam, Luiza e João ajudam e comemoram com Lucas... Gustavo já sai direto para conversar com Natasha, sobre o que os dois devem fazer a seguir... Ao ver os dois conversando, Isabella revela que quer fazer parte do combinado e que ela ainda pode tentar convencer Giovana a participar, já que as duas estão mais próximas. Vendo o movimento e olhares deles, Alice acha que já tem algo sendo tramado ali e então, ela se recorda que Fábio deverá lavar a louça dela por uma semana e canta e dança em volta do rapaz... Natasha vendo a cena acontecer, acha que eles devem indicar Alice, para que não aconteça um casal no confinamento. Gustavo concorda com a ideia, mas acredita que eliminar Fábio seria mais vantajoso para eles, nas próximas provas e a ideia fica assim. No quarto, João conversa com Samuel e Juliana, especulando sobre como deve ser o quarto do líder... Quarto qual, está habitado pelo líder e por Adam, Fábio e Alice. Até que os três decidem deixar Lucas descansar da prova.

Do lado de fora, Mauricio escuta parte da conversa de Gustavo, Isabella e Natasha e resolve passar para Samuel, pro brother ficar de olho aberto com o que está acontecendo. Alice e Luiza dizem que já são ótimas amigas e que isso vai se estender para fora do confinamento e aos poucos as alianças vão surgindo no confinamento... Seja por afeto ou por competição.


E amanhã, vocês conferem como foi a primeira festa da edição. Lembrando que ainda tem tempo para votar em quem deve ser o primeiro eliminado do jogo: Jéssica ou Ricardo? Até amanhã! Em breve uma nova matéria com mais dados sobre os participantes será publicando, incluindo informações de natalidade.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: King of Pain, faz referência a música da banda The Police).

2 comentários: