sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

BBRA: 1x06 - Big Brother Realidade Alternativa - Telephone


Então, isso é o que você perdeu em "Big Brother Realidade Alternativa": Em poucos dias de confinamento, Gustavo e Natasha já conseguiram recrutar aliados para a primeira votação do programa que está se aproximando, mas nem tudo depene deles, afinal o líder Lucas também indicará alguém para a berlinda, sem contar que Jéssica e Ricardo estão no quarto surpresa, esperando para descobrir qual deles continuara na disputa pelo grande prêmio. E falando nos dois, ambos já estão incomodados com o isolamento e a falta de atividades para fazer. Mas nem tudo é intriga na casa, Fábio e Alice estão demonstrando interesse um pelo outro, enquanto que Adriana aconselha Isabella conversar com Giovana antes de fazer algum movimento em relação a Gustavo. E isso foi o que você perdeu até agora.

Antes do dia amanhecer, Alice já levanta da cama e começa a andar pela casa, aparentando estar preocupada com alguma coisa, depois de algum tempo sentada no quintal, a moça resolve voltar para a cama, mas em questão de minutos, a produção já acorda todos os participantes. Ao encontrar com Mauricio no meio do caminho, ela diz que não dormiu muito bem, que teve pesadelos a noite toda. Conforme os participantes vão chegando na cozinha, eles preparam suas próprias comidas, enquanto que no quarto surpresa, Ricardo diz que só vai sentir falta é de a comida já vir pronta para eles, que ele não tem muita paciência para fazer comida, não. Prefere receber pronta já.


Logo depois do café, Gustavo senta para conversar com Luciano e os dois começam a discutir opções de votos, para ver quem seria mais interessante nessa primeira votação e chegam a conclusão que acabar com um casal, antes mesmo que ele se torne um, é mais fácil. O que eles não esperavam, é que bem próximo deles, estava Alice lavando suas roupas. A moça escutou tudo atentamente e tenta sair de lá, sem que os dois percebam... Ao conseguir, ela corre para contar tudo para Luiza, que Gustavo e Luciano estavam planejando votar nela ou em Fábio, para que não formassem um casal e atrapalhassem o jogo deles, ela então não sabe se deve contar para Fábio ou para alguém mais da casa e Luiza aconselha que deve contar pelo menos para Fábio. Mauricio entra no quarto e as duas perguntam se ele acha que Gustavo seria capaz de armar esquema de voto contra alguém da casa e ele responde que não acha, tem certeza que sim. Que Gustavo chegou a querer conversar sobre isso com ele, só que ele não deixou.

Alice e Luiza pedem para ir ao quarto de Lucas com Adam, e lá, elas contam o que está acontecendo e os dois desacreditam que já tem gente pensando em eliminação e de forma tão baixa. O quarteto acredita que devem comunicar aos demais participantes o que está acontecendo e Luiza deixa Fábio entrar no quarto para participar da conversa, enquanto ela corre atrás de Samuel, João e Barbara para avisa-los do que descobriu. Fábio diz que não pode ser, já que ele se dá bem com Gustavo, mas que pretende conversar com ele para tirar a história a limpo. Do lado de fora, Luiza conta para Barbara que diz estar desmaiada com a situação, mas não completamente desacreditada, que já sentia uma certa "vibração errada" vindo da parte do rapaz, mas que não acha que seja a hora de confronto, que deve deixar ele andar pela casa achando que ninguém sabe de nada e depois pega-lo desprevenido.


Porém, na hora do almoço... Quando todos estão reunidos na mesa da cozinha, Adam não aguenta e pergunta: "Então Gustavo, qual é o voto do grupo? Posso fazer parte dele?" e a cara de todo mundo vai para o chão. Gustavo pergunta de onde ele ouviu essa história e ele diz que não importa, que ouviu e que ele não está negando. Gustavo diz que eles estão em um jogo e que não tem motivos para ficar explicando a forma que ele escolheu jogar, que não existe uma formula certa ou errada de jogo. Lucas entra no meio e diz que existe uma forma limpa e uma suja de se vencer a competição e de que armar esquemas de voto, é a suja. Gustavo pergunta se foi João quem revelou, e ele diz que não, que essa história começou hoje cedo e então, Alice revela que foi ela quem ouviu a história e que não tinha como ficar quieta, sabendo que envolve a vida e oportunidades de outras pessoas também. Natasha entra no meio para defender Gustavo e diz que cada um tem o seu voto e pode fazer o que bem entender com ele.

Jéssica e Ricardo assistem a discussão e sem ter áudio da conversa, ficam curiosos e fazendo suposições sobre o que está acontecendo. Depois do baque inicial, Barbara diz que não vê sentido em formação de grupos, afinal, somente um deles vai sair de lá com o dinheiro na mão e não um grupo. Gustavo fica indignado por ele próprio ter deixado a conversa vazar e diz que talvez agora seja melhor, que eles não precisam se preocupar e podem jogar abertamente. Isabella acredita que sim, que isso pode ter sido um ponto positivo para eles e não negativo. Em seu quarto, Lucas diz que ficou desacreditado quando viu Adam falando para Gustavo sobre a votação e ele responde que não estava conseguindo ficar sentado na mesa com todo mundo, fingindo que estava tudo certo, quando não estava e os dois ao lado de Samuel, começam a rir da situação.


Lucas acredita que acabou de encontrar motivos para votar em três pessoas da casa e Samuel e Adam concordam, dizendo que talvez não consigam mandar dois deles para a berlinda. Os três juram tentar vencer todas as próximas provas de liderança para poder continuar tentando proteger as pessoas que se importam. Deixando os últimos acontecimentos de lado, Luiza diz que também está vivenciando uma paixonite, mas que não acredita que seja algo relevante, já que ainda tem sentimentos por outra pessoa fora da casa. Fábio resolve ir conversar com Gustavo e ele revela que é verdade sim, que pretendem indicar ele ou Alice para a berlinda, mas que isso não significa que eles vão acabar sendo eliminados, que é o público quem decide o que vai acontecer e surpreendentemente, Fábio acaba levando numa boa a conversa entre eles e diz que entende como o jogo funciona, e espera que a relação entre eles no dia-a-dia, não mude.

Em seguida, ele vai malhar e Gustavo vai até o quarto contar a conversa para Natasha, Isabella e Giovana e diz que não acreditou muito no que ouviu, mas Natasha acha que Fábio é confiável e que ele pode talvez estar interessado em fazer parte do grupo, só que não sabe ao certo como entrar nele. Alice vai atrás de Fábio e pergunta o que ele acha sobre a situação toda da casa e entre os dois e Fábio diz que entende o pensamento dos demais participantes, que é um jogo e que no momento eles se sentem ameaçados e que talvez não seja uma boa ideia que os dois fiquem juntos por enquanto, que ele não quer prejudicar a participação dela na casa. A moça fica em silencio escutando tudo o que ele tem para dizer e não argumenta. Até que por fim, ela concorda e sai da academia.


A moça corre para o quarto do líder e lá, Mauricio sai para que ela possa entrar e desabafar com Lucas, Adam e Samuel. O trio não acredita que Fábio tenha dito que seja melhor os dois se afastarem por um tempo e questionam a atitude do rapaz, quando ela começa a chorar, Samuel diz que acha melhor Luiza participar da conversa e sai para chamar a amiga dela. Luiza corre para o quarto de Lucas e lá, tenta entender o que está acontecendo e juntos, eles acham que talvez ele tenha dito isso para proteger Alice, que tudo vai depender da forma que ele vai passar a tratar a menina daqui para frente. Adriana e Juliana resolvem ir até a academia e conversam com Fábio, para ver se ele está chateado com a situação da votação, ele diz que sim, mas que está entendendo e que não tem raiva de ninguém, inclusive oferece ajuda para treinar as moças. Já João, diz que não sabe o que fazer em relação ao jogo para Samuel, que ele está mais confuso do que achou que ficaria e que essa divisão da casa, pode deixar o clima mais tenso do que realmente deveria estar.

Lucas é chamado no confessionário e para isso, Alice, Luiza e Adam tem que sair do quarto junto com ele, a moça lava o rosto e em seguida todos saem do quarto. Ao ver Alice, Barbara diz para a menina não ficar chateada com nada, que ela é bonita, inteligente, divertida e será bem amada não importa aonde. No confessionário, Lucas descobre que vai poder assistir um filme com três convidados e ele escolhe convidar Alice, Luiza e Adam. O rapaz conta o motivo de terem tirado eles do quarto e Luiza tenta animar Alice, dizendo que eles vão ter um filme para assistir. Quando o quarto abre novamente, eles descobrem que vão assistir ao filme "Mesmo Se Nada Der Certo" com Adam Levine fazendo sua estreia na telona.


AO VIVO: Adam, Alice, Lucas e Luiza estão conversando no quarto do líder, enquanto Luciano, Gustavo, Isabella, Giovana, Juliana e Adriana estão sentados na varanda conversando e dando risada... Samuel está na cozinha com Barbara e João preparando alguma coisa, Natasha e Fábio estão malhando. E Mauricio está no quarto dormindo. Sem saber que estão passando ao vivo na televisão, uma surpresa está aguardando: Big Fone! O telefone vai tocar a qualquer momento, podendo trazer uma boa ou má noticia para alguém. Quem será que vai atender? O telefone se encontra bem no meio entre o quarto do líder e o quintal, dando vantagem para as pessoas que estão nesta área. No quarto surpresa, Jéssica e Ricardo estão lendo seus livros, sem prestar atenção ao que está acontecendo na televisão.

O telefone toca! Os participantes começam a correr para saber o que está acontecendo, até que um deles atendeu: "Atenção, preste muita atenção. Você que atendeu ao Big Fone da semana. Essa semana você está imune a votação e deverá entregar duas pulseiras para outras duas pessoas que você gostaria que ficassem imunes. Você deverá manter as informações em segredo até o dia da votação quando for questionado pelo Pedro Bial. Atenção, você está imune e deverá colocar duas pulseiras em duas pessoas que você quer ver imune. Mantenha segredo." Quem atendeu o telefone? Gustavo! O rapaz segue até a despensa e pega as duas pulseiras. Depois de pensar por um tempo, ele entrega uma para Natasha e outra para Luciano. Isabella pergunta o significado e ele diz que não pode revelar, só no dia da votação.


Agora você decide! Luciano ou Natasha? Qual dos dois brothers merece a imunidade oferecida para Gustavo? Vote! Vote também para decidir quem deve sair do quarto surpresa e entrar na sede do programa: Jéssica ou Ricardo? Como os participantes vão reagir ao saber que Gustavo e mais um, não estão disponíveis na noite da votação que se aproxima? Continuem acompanhando.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Telephone, faz referência a música da cantoa Lady Gaga).

3 comentários:

  1. Posso está votando/pensando errado mas dando imunidade a Luciano, Gustavo está pondo a prova da amizade dele e Natasha. E imunizando ela ele perderá quem ele chamou para o grupo... Então pro jogo pegar fogo #ImunizaNatasha

    ResponderExcluir
  2. E o post sobre os outros participantes Bruna? Rsrsrs posta o resto, linda... Kkkkkk odeio o grupo do Gustavo kkkkk odeio a Natasha tbm, mas gosto de fogoooooo rsrs então #Imuniza_Natasha

    ResponderExcluir
  3. E o post sobre os outros participantes Bruna? Rsrsrs posta o resto, linda... Kkkkkk odeio o grupo do Gustavo kkkkk odeio a Natasha tbm, mas gosto de fogoooooo rsrs então #Imuniza_Natasha

    ResponderExcluir