segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

BBRA A Eliminação: 1x02 - Warm in the Winter


"Chooooorando se foi, quem um dia só lhe fez chorar... Mentira minha gente, aqui ninguém está indo embora, muito pelo contrário, as pessoas estão voltando. Para quem não sabe, eu sou Amélie, a vencedora da segunda temporada do "Big Brother Realidade Alternativa" que além de ganhar o grande prêmio, ganhou um espaço na programação, toda segunda-feira. E que programa é esse? É "A Eliminação", toda semana eu vou receber três convidados para comentar os acontecimentos da atual temporada e conferir algumas curiosidades sobre suas participações. E Agora, vocês devem estar querendo saber quem vem conversar com a gente hoje, não é mesmo? Pois pode entrar Samuel Maneschy (BBRA1), Raphael Mesquita (BBRA2) e Vanessa Sales (BBRA3). Oi gente, como é que vocês estão, hein?"

Vanessa diz que está se sentindo honradíssima por ser convidada, já que o pessoal da casa de vidro não anda tão em alta quanto os demais ex-participantes. Samuel diz que por falar em alta, quer dar as boas vindas para Amélie e Raphael por fazerem parte do time de ex-participantes que continuaram trabalhando na emissora (Raphael é repórter do BBRA durante os intervalos da programação). Amélie diz que eles são sortudos mesmo, que estão lacrando pelos corredores do projac. Vanessa entra no meio e diz que se quiserem contratar ela também, que ela está disponível e todo mundo dá risada.


Amélie diz que agora é hora de falar sério, que quando o programa estreou, Diego e Elizabeth estavam na berlinda e que a moça acabou sendo eliminada e que inclusive está convidada para ir lá conversar com eles e que na noite anterior, foi a vez de Cristiano deixar o confinamento. A apresentadora diz que já quer começar começando e pergunta se eles realmente acreditam que o eliminado estava usando Alex. Raphael diz que é complicado, que tanto ele quanto Amélie foram acusados disso na última temporada e que o público estava errado, que ambos os namoros seguem firmes e fortes depois do reality. Vanessa diz que acredita que Alex foi usado sim e que estava na cara de todo mundo, não viu apenas quem era cego e o Alex. Raphael dá risada e diz que ela não viveu um romance dentro do reality, que isso torna tudo mais intenso ainda.

Samuel diz que concorda com ambos, que prestando bem atenção e que nós daqui de fora tendo o perfil dos participantes antes da estreia e com o poder de acompanhar 24 horas o que está acontecendo, podemos perceber que tinha algo de estranho nos interesses do rapaz, mas, para quem está lá dentro é muito mais dificil saber no que pode ou não confiar. Amélie diz que concorda e questiona se agora o pessoal lá dentro vai achar que Cristiano realmente estava fazendo tudo maquiavelicamente. Raphael diz que se ele estivesse lá dentro iria acreditar nisso sem sombra de dúvidas e Vanessa diz que Oliver pode acabar pecando e ficando confiante demais na atração.


Samuel diz que se isso por ventura acontecer, é bem capaz de que o público acabe perdoando, já que finalmente estão conseguindo viver o relacionamento de Adam e Lucas da primeira temporada através de Alex e Oliver. Amélie diz que era uma das pessoas que torcia loucamente por "Lucam", que foi algo completamente inédito em um reality show, coisa que é dificil de se fazer depois de 300 edições e formatos diferentes de atrações. Samuel diz que até hoje ninguém entende o motivo de Adam ter sido eliminado naquela semana, mas, que pelo menos eles abriram as portas para que outros casais conseguissem surgir dentro do reality. Amélie diz que quer aproveitar e mandar um beijo para os dois e que está esperando por eles no programa.

Amélie pergunta se formar casal acaba fortalecendo no programa e Vanessa diz que vai embora, que tudo ela tá sobrando nas conversas, todo mundo ri e Amélie diz que vai reformular a pergunta para ela depois. Samuel diz que no caso dele fortaleceu entre ele e Luiza, que estando em um relacionamento você acaba tendo uma válvula de escape no meio de tanta coisa louca que acontece e Raphael diz que no caso dele não só acabou lhe fortalecendo no confinamento como para a vida, que antes de conhecer Diana ele vivia uma vida completamente diferente e vazia, que sem brincadeiras, a moça acabou sendo o maior prêmio que ele poderia ganhar do programa.


Amélie pergunta se Vanessa seria capaz de montar um casal só para permanecer no programa, a moça diz que desde que ambas as partes tivessem ciência de que era apenas pelo jogo sim, que casais fazem com que o público se interesse mais por eles. Raphael diz que de fato casais aparecem em mais tempo de vídeo, porém, o público não é idiota, que se por algum instante eles desconfiarem que o casal é só pelo show, eles separam mesmo, que Cristiano é a prova viva. Samuel lembra que antes de ser eliminado, o rapaz questionou o namoro de Karen e Rogério. Raphael acredita que qualquer pessoa que fosse com o Cristiano iria sobreviver ao paredão, mas que o casal está na mira do público também. Vanessa diz que tem mais gente lá dentro fazendo tipo também.

Amélie quer saber da fofoca e Vanessa diz que sempre desconfiou que as brigas entre Bianca e Maura na casa de vidro era para colocar as duas em evidencia. Samuel diz que elas não sabiam que estavam interligadas, mas, Vanessa diz que pelo menos fez com que Bianca se tornasse mais atrativa para o programa, que a loira é jogadora nata e que lhe usou e usou Andressa também. Ela ainda revela que Bianca dizia para elas não se envolverem em briga, mas quando Maura mal olhava para ela, a moça puxava discussão, só para ganhar espaço na atração. Amélie diz que é a prova viva de que conviver com Maura não é tão fácil assim, mas, que embora seja um reality show, é dificil realmente conhecer alguém.


Amélie pergunta o que Samuel está achando do elenco em geral desta temporada, já que ele voltou como apresentador de provas mais uma vez e ele responde que montaram um elenco bem diversificado e que as mudanças de regras só fizeram com que o jogo se tornasse mais imprevisível e bacana de se assistir. Vanessa menciona a chegada do grupo verde e Amélie diz que já sabia que isso iria acontecer, mas que quando aconteceu, ficou de boca aberta como todo mundo. Eles mencionam a reação de Maura e Raphael diz que é de derrubar o forninho de qualquer um. Samuel lembra que Raphael trocou de grupo no decorrer da temporada dele e o rapaz comenta que são coisas completamente diferentes, que ali foi caso de afinidades, que ele não foi obrigado a deixar ninguém para trás.

Vanessa diz que essa coisa de grupos é bom para quem está assistindo o programa, que para os participantes deve ser horrível ter que ajudar na sobrevivência de alguém que não gosta. Samuel diz que nem todo mundo levou as regras ao pé da letra, que Ariane, Fernanda e outros estavam votando entre si. Amélie diz que é nesses casos que a gente confere a verdadeira personalidade das pessoas e Raphael diz que acredita que o pessoal do time rosa acabaram se tornando amigos mesmos, que na primeira semana poderia ser apenas pelo jogo, mas agora rola afeto geral. Vanessa acha que quando acabar os grupos, vai um puxar o tapete do outro. Samuel lembra que não é a primeira vez que a casa se divide, que a única diferença é que dessa vez foi uma seleção de divisão pela produção apenas.


Amélie diz que infelizmente o programa já está chegando ao fim, que a conversa é tão boa que o tempo passa e ninguém vê, mas que se a direção quiser dar mais uma hora de duração, ninguém vai achar ruim. A moça pede palpites sobre a eliminação de amanhã, começando por Samuel. O rapaz diz que acredita que Edgard tenha mais chances, por estar brigando de igual com os demais participantes e pela possibilidade de formar casal com Amanda. Amélie fala que tudo volta para o assunto dos casais novamente. Raphael diz que também acha que Edgard tenha mais chances de sobreviver ao paredão, por ser boa pinta e fazer sucesso com a mulherada. Já a Vanessa acha que Mauro vai sobreviver e voltar lacrando todo mundo, que não é porque o rapaz já tem uma certa idade que ele tenha se tornado menos punk.

A apresentadora agradece a presença dos convidados e diz que eles podem voltar quando quiser, que se alguém tiver algum recadinho essa é a hora. Samuel diz para todo mundo ficar ligado no programa, é claro, e que nas provas do desafio semanal ele estará por lá, no meio da galera nova. Já o Raphael diz que é só ficar ligado na programação da emissora que ele está aparecendo nos comerciais comentando sobre o reality show com o público. Vanessa pede novamente por um emprego, nem que seja como figurante de alguma novela. Amélie então, encerra o programa dizendo que espera o público na próxima semana e que amanhã é dia de eliminação, para ninguém perder o programa.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Warm in the Winter, faz referência a música da banda Glass Candy).

Um comentário:

  1. Curti demais o EP Bruna. A Vanessa mendigando emprego foi o melhor hahahaha E não concordo com ela sobre a Bianca ter feito jogo sujo. Acho que elas que não aproveitaram a oportunidade que tiveram pra tentarem aparecer para o publico. Agr não adianta reclamar

    ResponderExcluir