domingo, 5 de junho de 2022

In Memoriam: Rubens Caribé morre aos 56 anos


Considerado um dos grandes galãs brasileiros dos anos 1990, o paulistano Rubens Caribé começou a carreira de ator no teatro, e um de seus primeiros trabalhos foi no musical “Hair”, dirigido por Antônio Abujamra. Na TV, ele estreou em 1992 na minissérie “Anos rebeldes”. Depois, trabalhou em novelas de diversos canais como “Fera ferida” (na TV Globo, em 1993), “Ossos do barão” (no SBT, em 1997), “Serras azuis” (da Bandeirantes, de 1998), entre outras. Fez participações especiais em produções como “Sandy & Júnior” e “Malhação”, ambas em 1999, na TV Globo. Seu último trabalho na TV foi na série “Cidade invisível”, em 2021, da Netflix. O ator morreu ontem, aos 56 anos, em São Paulo. 

Há um ano e meio ele vinha se tratando de um câncer na boca, e segundo seu viúvo, o produtor musical Ricardo Severo, ele sofreu uma parada cardíaca pouco depois de entrar no hospital para realizar um procedimento cirúrgico simples. Os dois viviam juntos há 17 anos. Um dos últimos trabalhos de Rubens Caribé antes de partir para o tratamento do câncer foi uma participação no podcast ficcional “A ciência como ela é — a saga de Carlota”, estrelada por Mel Lisboa, ao lado de Nany People e Fafy Siqueira. Nele, Mel interpreta uma professora de física em sua luta para tornar-se cientista. No Instagram, Mel Lisboa lamentou a partida de Rubens: “Poxa, Caribé... não estou acreditando. Muito triste. Vá em paz, meu amigo. Meus sentimentos, Ricardo Severo.” Segundo o viúvo do ator, até o fechamento da edição os planos eram de que o velório de Rubens fosse realizado hoje, no Teatro Popular João Caetano, seguido da cremação, no Cemitério Vila Alpina. Confira AQUI a entrevista que fizemos com ele no último ano.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário