sexta-feira, 3 de junho de 2022

Bruna Entrevista: 11x43 - Marcos Ferraz


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é o querido do Marcos Ferraz, que é ator, modelo e também já foi assistente de palco da Ana Maria Braga lá nos anos 90. A gente conversou sobre diversas experiências profissionais que ele teve ao longo desses anos e o resultado vocês conferem agora, vem comigo!

Bruna Jones: Você é ator e modelo, com bastante experiência em seu currículo, mas antes da gente falar mais sobre isso, vamos voltar um pouco no início. Qual foi o seu primeiro contato com o mundo artístico e o que te motivou a buscar uma carreira nessa área?
Marcos Ferraz: Então, eu trabalhava de office boy nos anos 90, a telefonista da empresa tinha uma filha que fazia figuração para Hebe/Jô Soares. Ela me achava bonito e disse que eu poderia fazer para ganhar uma grana extra. Então fui e gostei da experiência. Logo comecei a participar de concursos de beleza e uns três. As agências de modelos ficaram no meu radar, e começaram a me chamar para trabalhos. 

Bruna Jones: No final dos anos 90 você teve uma experiência de assistente de palco ao trabalhar com a Ana Maria Braga, ainda na Record. Nessa mesma época o programa era um sucesso absoluto, tanto que a apresentadora entrou no radar da Globo e migrou de emissora. Como foi para você fazer parte dessa história da televisão brasileira? 
Marcos Ferraz: Foi um orgulho e uma honra imensa, mas eu não tinha muita noção na época. Também não existia internet/rede sociais e afins. Senão teria milhares de seguidores e mais visibilidade. 

Bruna Jones: Ainda no final dos anos 90, você acabou sendo convidado para posar nu na "G Magazine" e segundo o que consta em veículos da internet, era para você ter sido capa da revista e não um ensaio interno. Fazer as fotos foi uma boa experiência?
Marcos Ferraz: Na verdade, estou na capa da revista, só que menor. Teve minha festa de lançamento, banheira do Gugu e afins. Às vezes me arrependo, às vezes não. O dinheiro foi bom, mas a repercussão à época nem tanto. Até hoje não entendi esse celeuma da capa. 

Bruna Jones: Como modelo você acabou fazendo diversas campanhas e publicidades para muitas marcas, que é diferente do "controle criativo" que as pessoas possuem hoje quando postam os conteúdos em seus Instagram. Como era para você abrir mão da própria imagem para ser o rosto e o corpo representante de uma empresa?
Marcos Ferraz: Essa parte era fácil, porque de alguma forma estamos atuando, de acordo com o produto. 

Bruna Jones: Como eu disse, hoje em dia as coisas são diferentes em diversas carreiras, uma delas é na área de modelagem e venda de produtos. Como você se adaptou para essa era digital? Você acredita que ser "influencer" é uma forma mais prática e a evolução na carreira de modelo?
Marcos Ferraz: O caminho normal é de modelo para ator, ser influencer é consequência.


Bruna Jones: Você também chegou a fazer várias peças de teatro ao longo dos anos. Como foi para você essa transição de modelo para ator? É algo que você busca continuar fazendo ainda hoje?
Marcos Ferraz: Vale lembrar que sou cabeleireiro também há cerca de 18 anos. Amo o teatro, mas infelizmente há muito trabalho e pouco retorno. Prefiro publicidade e apresentador. Sim, sigo nas duas áreas. Deixo a vida me levar. 

Bruna Jones: Fazer teatro é ter que estar pronto para lidar com qualquer imprevisto que possa acontecer, algumas vezes dá para contornar sem que o público perceba, mas outras nem tanto. Durante as exibições que você já fez, alguma vez aconteceu algo de inusitado que mexeu com a sua reação no palco?
Marcos Ferraz: Eu morria em uma peça com várias facadas, quando caí no chão comecei a tossir com o pó do chão do teatro. 

Bruna Jones: Hoje em dia a grande moda é ficar confinado em reality show, seja o "BBB" ou "A Fazenda"... Se você fosse convidado para algum, aceitaria passar alguns meses isolado do mundo e sendo vigiado 24 horas por dia?
Marcos Ferraz: Aceitaria com certeza! 

Bruna Jones: Hoje você também possui uma carreira como hairstylist. O que motivou buscar essa nova experiência profissional? E como podemos fazer para ser atendidos por você?
Marcos Ferraz: Trabalho em um salão em São Paulo, chamado Studio Dona Maria Louca, no bairro Ipiranga. Amo minhas clientes, é uma satisfação deixá-las mais belas. 

Bruna Jones: Chegamos no segundo semestre do ano e as coisas estão se tornando um pouco melhores em relação aos acontecimentos dos últimos anos, sendo assim... Tem novidades vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Marcos Ferraz: Em termos de novidades, creio que vem coisas boas por aí. Estou me dedicando inclusive fazendo inglês. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho, olha só: "Para os fãs eu sempre digo: O melhor sempre está por vir! Acredite. Sonhe e faça por merecer." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @marcosferrazoficiall e @marcosferrazhair, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário