sexta-feira, 17 de junho de 2022

Bruna Entrevista: 11x47 - Carlos Carrasco


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é mega especial! Convidei o queridíssimo Carlos Carrasco para vir conversar um pouco sobre a sua carreira e algumas experiências que ele teve ao longo dos anos, e olha? Ficou bem bacana essa conversa! Vem conferir comigo.

Bruna Jones: Hoje em dia você é um consagrado artista na área da maquiagem e hairstylist, mas antes da gente falar mais sobre isso, vamos voltar um pouco no tempo... Como foi que você acabou se interessando por essa área artística e o que te motivou a buscar uma carreira nela?
Carlos Carrasco: Eu acho que já nasci artista da beleza rsrsrs... Desde muito pequeno, já tinha uma queda por maquiagem e cabelo, lembro que quando criança, cortava os cabelos da bonecas das minhas irmãs, e cortava o cabelo delas também rsrsrs, foi um caminho natural acho, aos 17 anos trabalhava como assistente de um cabeleireiro famoso na minha cidade, fiquei com ele até os 19 anos, foi quando ele me disse, voa meu filho, esta cidade é pequena pra você, eu acreditei e fui para São Paulo tentar a vida, então desde pequeno tenho paixão por beleza, segui o meu coração. 

Bruna Jones: Início de carreira costuma ser um pouco mais complicado, principalmente para quem busca uma carreira artística, seja por faltas de oportunidades ou até mesmo por instabilidade financeira... Como foi o início da sua jornada até aqui? 
Carlos Carrasco: Meu início em São Paulo não foi fácil, passei por vários salões, precisava me manter na cidade, e trabalhar com moda e audiovisual era meu objetivo, tive muitos nãos na minha vida, mas isso não me esmoreceu, continuei firme na meu propósito, desistir não estava no meu vocabulário. As oportunidades eram poucas naquela época, e os círculos de trabalho eram bem restritos, só conseguia trabalhar quem tinha amizade com alguém que pudesse te indicar, eu era novo na cidade, não conhecia muita gente, foram dias difíceis, São Paulo é uma selva de pedra e te engole fácil, insisti tanto no meu propósito, e acabei conhecendo gente, fazendo amizade e por consequência começaram a me indicar, mesmo sem experiência eu enfrentei de cabeça erguida errando e acertando. Tenho orgulho do que vivi!! 

Bruna Jones: Todo artista costuma ser um pouco rigoroso e perfeccionista em relação ao seu trabalho, você costuma cobrar mais de si mesmo? Se sim, como lida com isso?
Carlos Carrasco: A cobrança do melhor, é uma constante na minha vida, nunca gosto do que faço, acho sempre que poderia ficar muito melhor, aí para não sofrer, costumo não ver o trabalho publicado ou no ar nas estréias ou assim que sai, um editorial de moda, uma novela, ou mesmo um desfile, faço e vejo dias depois, com este tempinho meu olhar está mais manso e não me cobro tanto. (Isso não quer dizer que não me cobre rsrsrs) 

Bruna Jones: Muita gente acaba tendo a ideia errada de que para trabalhar com maquiagem e cabelo, basta ter os equipamentos necessários, porém, é preciso ter muito mais do que isso, é preciso ter talento e aprimoramento de técnicas, não é mesmo? Como você classificaria um bom profissional da área?
Carlos Carrasco: A técnica é muito importante para um bom profissional, mas, eu sempre digo que para ser um bom profissional, além da técnica temos que treinar nosso olhar, entender de proporção e harmonia, sem isso a técnica não vale nada. 

Bruna Jones: Inclusive entre as décadas de 80 e 90 você teve a oportunidade de estar fora do Brasil para aprimorar os seus conhecimentos artísticos e aprender com os melhores cursos do momento. Como foi para você ser um brasileiro buscando uma oportunidade em países que possuem culturas tão diversas?
Carlos Carrasco: Quando eu migrei para Europa, fui para me aperfeiçoar em técnicas e buscar novos olhares, acho imprescindível que o profissional busque constantemente aperfeiçoamento, nestas buscas sempre encontramos algo que cabe na nossa mão, a identidade do profissional é muito importante, ter uma assinatura em tudo que faça, eu acho que estas viagens que fiz ao exterior, me trouxe algo que na moda falamos muito, o DNA, fui colhendo técnicas de vários profissionais renomados, e peneirando tudo que via, achei meu caminho na beleza. Nunca é fácil ser um estrangeiro e um país de cultura completamente diverte do seu, mas é rico para sua cultura, é rico para sua profissão, faz com que você olhe diferente para o que faz, eu aconselho todos a, se tiver oportunidade, saiam pelo mundo colhendo informação e cresça profissionalmente e como pessoa também. 

Bruna Jones: Imagino que com tantas viagens e experiências adquiridas no decorrer da sua carreira, você tenha passado por alguns momentos inusitados ou engraçados, você poderia compartilhar uma dessas histórias com a gente?
Carlos Carrasco: Vivi momentos inusitados na China, tive a oportunidade de ir, trabalhar e estudar lá, eu não falo Mandarim então imagina a loucura, poucos falavam em inglês lá também, então toda a comunicação era na mímica, em um dia fiz um gesto para me comunicar, e a chinesa que estava comigo ficou apavorada, eu não entendi nada, só queria ter uma informação técnica de maquiagem do teatro chinês (Estava dentro do teatro chinês fazendo um workshop, com os atores da peça, alguns já faziam o mesmo personagem a mais de 40 anos) o meu gesto foi um xingamento e eu não sabia, a chinesa gritou muito comigo, fiquei muito envergonhado pedi desculpas, morri de vergonha. No final me chamavam de brasileiro linguarudo, rs... 

Bruna Jones: Com o seu trabalho você acaba influenciando tanto diretamente quanto indiretamente na vida de diversas pessoas que buscam uma autoestima melhor, como é para você poder contribuir um pouco para o bem estar do próximo?
Carlos Carrasco: Uma das coisas que mais amo na carreira da beleza, ajudar as pessoas a recuperar auto estima, para mim é o melhor da nossa profissão, me sinto honrado em poder fazer o bem a alguém, e talvez esse seja o maior motivo para eu amar tanto assim a profissão. 

Bruna Jones: Falando em influência, para fazer o seu trabalho, além de talento, é preciso ter criatividade e inspiração. O que costuma te inspirar no seu dia a dia?
Carlos Carrasco: Inspiração é o que me move, busco inspiração nas ruas, em pessoas que não conheço, ou até conheço, gosto de olhar tudo, como as pessoas se vestem ou prendem os cabelos, como se maquiam, sempre achei que a melhor inspiração está nas ruas, nos cruzamentos das ruas, nos bares, restaurantes, onde tiver pessoas existe inspiração, mas também não posso esquecer, de museus e exposições de arte que me inspiram muito.


Bruna Jones: Ao longo da sua carreira você teve a oportunidade de trabalhar com diversos artistas e emissoras, tem algum trabalho nesta área que tenha sido o seu favorito ou que você tenha algum carinho mais especial?
Carlos Carrasco: Não tenho um trabalho específico que seja o favorito, costumo dizer que o trabalho que estou envolvido naquele momento é o que me deixa em estado de felicidade, mas tem um que marcou muito, fiz uma novela na Record TV a pouco tempo, Gênesis, e foi um trabalho que me tirou da zona de conforto, estudei muito, fui entender como eram as pessoas naquele período da humanidade, o que eu poderia fazer, quais técnicas me ajudaria a criar a verdade para o projeto, foram mais de 400 personagens, então pra mim foi um trabalho que me marcou bem. 

Bruna Jones: Felizmente a gente já está conseguindo se estabilizar um pouco em relação ao tempo que precisamos ficar em isolamento social, dito isso, tem novidades vindo por aí? Algo que possa compartilhar com os seus fãs?
Carlos Carrasco: Amooooooo, tem sim, a única coisa que posso dizer por enquanto, que o meu próximo projeto, vai ser a minha maior realização, a democratização do visagismo. Em breve teremos franquias de VISAGISMO pelo país. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Quero dizer que não desistam dos seus sonhos, não desistam de fazer o que seu coração pede, seja grato a vida, e toda minha gratidão e amor, a todos que me querem bem." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes, é só buscar no Instagram por @ccarrasco01, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário