quinta-feira, 2 de junho de 2022

Grey's Anatomy: 18x20 - You Are the Blood


A escassez de sangue no Grey Sloan Memorial continua. Enquanto isso, Meredith toma uma decisão arriscada em relação a um paciente, e as ações de Owen para ajudar seus colegas veteranos a vir à tona. Já April e Jackson estão de volta ao hospital para tentarem ajudar o programa de residência a sobreviver. 

Nome do Episódio: Faz referência a música da banda Castanets. 

Frase do Episódio: "Antes do advento da cirurgia, várias doenças eram tratadas com flebotomia, ou sangria terapêutica. A sangria terapêutica é a retirada de sangue de um paciente para prevenir ou curar doenças. Era a prática médica mais comum realizada por cirurgiões da Grécia antiga até o final do século 19. A prática foi abandonada porque agora sabemos que, na maioria esmagadora dos casos, o uso de sangria terapêutica é prejudicial para os pacientes. E ainda assim, fizemos isso como procedimento padrão por mais de dois mil anos. Não foi uma pontinha na história da medicina, foi uma era." ... "Por décadas, muitos médicos estavam convencidos de que a sangria terapêutica prejudicava mais do que ajudava. Mas muitos também achavam que era a única cura. Os médicos não gostam de riscos, como a maioria dos humanos. Preferimos a segurança do conhecido à emoção das inovações. Cirurgiões e médicos, como regra geral, gostam de saber com certeza que estamos certos antes de tomar alguma ação. Para nós, mudanças precisam de provas incontestáveis, o que não é fácil de encontrar. Já disseram que a próxima cirurgia é só uma era que vai passar. Mas isso ainda está bem longe de acontecer. Então, enquanto isso, há eras dentro de eras. Descobrimos ciências novas, postulamos, provamos novas teorias. E batemos a cabeça contra a parede tentando nos convencer a mudar as nossas práticas alinhadas ao que sabemos. Porque o fim de uma era... É fácil de falar, o difícil é fazer."

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário