segunda-feira, 6 de junho de 2022

Bruna Entrevista: 11x44 - Maylssonn


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é cantor, compositor e já teve uma experiência em reality show ao participar da segunda temporada do "The Voice", estou falando do querido Maylssonn, que aceitou vir aqui conversar um pouco sobre suas experiências profissionais, vem conferir o nosso papo!

Bruna Jones: Você é um cantor e compositor, mas antes da gente falar mais sobre isso, vamos voltar um pouco ao início de tudo? Como foi que você acabou se interessando pela música e percebeu que gostaria de fazer uma carreira na área? 
Maylssonn: Meus pais descobriram minha aptidão pra música quando eu tinha 3 anos de idade. Com 7 anos eu já era baterista na igreja. Aos 12 anos eu já ia acompanhado pelo meu pai pra fazer shows nas noites em Salvador, como tecladista rs. O lance da carreira mesmo, como cantor, veio só depois dos 17 anos. Eu já compunha desde os 8 anos e na adolescência me juntei com uns colegas pra compormos juntos. Na esperança de um dia mostrar essas músicas pra grandes artistas. E sempre que a gente mostrava a gravação pra alguém (amigos e familiares), eles elogiavam as músicas e minha voz, perguntavam por qual motivo eu não me lançava cantor. Foi de tanto ouvi, que decidi tentar, e não parei mais de cantar 😁

Bruna Jones: Início de carreira costuma ser um pouco mais complicado, principalmente para quem busca uma carreira artística, seja por faltas de oportunidades ou até mesmo por instabilidade financeira... Como foi o início da sua jornada até aqui?
Maylssonn: A gente sempre vive buscando oportunidades, com o tempo elas passam a ser mais audaciosas, maiores, mas nunca deixamos de buscar, eu acredito. Porém no início o bicho pega. O primeiro artista que me ouviu e me disse o que eu precisava ouvir no início de tudo foi o grande mestre Luiz Caldas, descobri onde ele morava, fui na casa dele mostrar minhas composições e ele me recebeu. As palavras de Luiz foram: "É isso aí que o Brasil precisa ouvir". Aquilo transbordou meu coração de alegria e eu voltei muito feliz pra casa. Mas a realidade é que banda sem dinheiro não existe, então tiramos leite de pedra, pedimos ajuda, batemos de porta em porta, largamos tudo e acreditamos no sonho, foi assim que conseguimos gravar o meu primeiro CD. Eu falo no coletivo pois na época eu fazia parte de uma banda com o mesmo grupo de colegas que compunham comigo, então foi com eles que tudo realmente começou.

Bruna Jones: Todo artista costuma ser um pouco rigoroso e perfeccionista em relação ao seu trabalho, você costuma cobrar mais de si mesmo quando está compondo ou organizando algum projeto artístico? Se sim, como lida com isso? 
Maylssonn: Haha eu sou signo de virgem ♍ rs, perfeccionismo é comigo mesmo. Tanto para compor quanto para cantar eu gosto de sempre dar o meu melhor. Eu estudo canto até hoje, e também não parei de compor, são 25 anos compondo coisas que me emocionam. Eu costumo dizer que "se for pra sair de casa e não botar pra lascar, eu nem saio" 😁 Quando o assunto é gravação eu tenho alguns problemas pois acho que nunca tá bom, estou passando por esse processo no momento com o meu novo clipe 🙈. Mas no final dá tudo certo rs...

Bruna Jones: A vida de um músico e compositor é feita tanto de talento quanto de criatividade e inspiração, o que costuma te inspirar na hora de compor? 
Maylssonn: Hoje em dia eu tento visar muito o lado comercial das coisas, mas sem perder a minha essência, que é trabalhar músicas baseadas em fatos reais. A maioria das minhas canções, principalmente as românticas, são baseadas em histórias reais, mais precisamente minhas próprias desilusões amorosas. Então quando a história não aconteceu comigo ela certamente aconteceu com alguém que eu conheço. E tudo vira música.

Bruna Jones: Você chegou a participar da segunda temporada do "The Voice" aqui do Brasil na Rede Globo. O que te motivou a se inscrever e concorrer no reality show? 
Maylssonn: Na primeira edição do programa, minha amiga Ludmillah Anjos esteve participando e brilhando na telinha. Ela foi a principal responsável por eu participar da segunda edição. Principalmente me motivando e elogiando minha voz. Eu decidi encarar essa aventura. Porém, eu nunca tive a menor vontade de participar de um reality show, mesmo sabendo da visibilidade em rede nacional, eu nunca concordei em querer participar de algo onde eu precisasse colocar minha arte em jogo para competir com outros talentos. Porém, foi um divisor de águas na minha vida, tenho muito orgulho de ter sido o primeiro homem baiano a participar do The Voice Brasil, e ser lembrado ainda por ele quase 10 anos depois.

Bruna Jones: Você competiu no programa pela equipe Cláudia Leitte. O que te fez escolher o time dela e o que você aprendeu com ela nesse período em que esteve no programa?
Maylssonn: De qualquer maneira eu escolheria a Cláudia Leitte, por estratégia mesmo (Já explico). Naquela época "os cantores mais fortes" escolhiam os times de Lulu e Brown, ficando de lado Cláudia e Daniel, então na minha visão, se Claudinha me escolhesse eu teria mais chances de ir pra uma possível final pelo time dela, sem contar que ela faz carnaval de Salvador e muitos outros trabalhos que me dariam mais proximidade a ela. Só que… Na real, o programa é gravado, e mesmo com todos os técnicos virando para mim, eu sabia que só poderia escolher ela, pois os produtores avisam antes da gente subir pra cantar quais os times que ainda não foram preenchidos. Então, ela me escolheu e eu a escolhi 😍. Se isso era segredo, agora todo mundo sabe 🙊 rs...

Bruna Jones: Falando sobre realities ainda, cada ano que passa são novos formatos que aparecem e a tendência é que continue crescendo cada vez mais. Se você fosse convidado para participar de um reality de confinamento, por exemplo, você aceitaria? Ou acredita que o "The Voice" já foi uma experiência suficiente? 
Maylssonn: Olha, o "The Voice Brasil" me abriu portas em outras emissoras e convites pra participar de outras competições musicais. Como por exemplo o programa "Máquina da Fama" no SBT, onde eu fui campeão no ano de 2016. Hoje, tudo é visibilidade, e eu acredito que a maioria das pessoas tem entrado nos programas de confinamento a fim de simplesmente aparecer, pois depois que saem, muitos deles ganham mais dinheiro com publicidade do que com o prêmio que o programa oferece. Porém, se pintar um convite pra mim, acima de 1 milhão de reais, tenha certeza que eu tô indo pelo dinheiro 🤣🤣.

Bruna Jones: Falando em plataforma... Para divulgação de trabalhos, cantores dependem dos veículos de comunicação (TV, rádio, jornais, internet...). Até que ponto você acredita que esses veículos influenciam no trabalho do cantor? 
Maylssonn: Sinceramente eu acredito que TVs, rádios e jornais estão em último plano no que se diz respeito à divulgação. Hoje o mundo é digital, talvez alguém esteja lendo isso, sentado olhando para o celular ou para um computador, enquanto toma café. É uma realidade brutal, hoje o nosso "empresário" é a internet, pois sabemos de inúmeras pessoas que viram estrelas da noite pro dia por causa da velocidade em que as coisas são compartilhadas. Por outro lado a depreciação das obras acontece de forma muito mais rápida. Pois num deslizar de dedos na tela do celular, seu trabalho já sumiu no feed e a pessoa já conheceu outro mais atual e assim vai. Mas, todo veículo de comunicação, seja ele digital ou não, é super válido, principalmente pra quem tá começando. Mesmo com tantos anos de experiência, eu não nego convites, mídia boa é sempre bem-vinda. 

Bruna Jones: Ainda sobre plataformas, você se tornou um dos vários famosos que acabaram aderindo ao "OnlyFans". O que te motivou a criar uma conta destinada ao conteúdo adulto? Está sendo uma boa experiência? 
Maylssonn: Haha... Vocês sabem de tudo hein 😁🙈 Não é uma coisa que eu divuuulgue muito por aí, mas também não é algo que eu escondo. Alguns amigos do Hall da fama e meio musical, inclusive ex companheiros de "The Voice", e muiuuuitos seguidores na internet me incentivaram demais pra criar um perfil, principalmente quando disseram que eu iria ganhar em dólar 🤑 haha. E tá lá, oficial e verificado 😂. Até então não levo como carreira (nem tenho pretensão), e mesmo ganhando em dólar, ainda é só diversão. 

Bruna Jones: Felizmente a gente já está conseguindo se estabilizar um pouco em relação ao tempo que precisamos ficar em isolamento social, dito isso, tem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar com os seus fãs? 
Maylssonn: Graças a Deus a tempestade passou, foram tempos difíceis, sem trabalhar. Ainda estou me reestruturando, principalmente financeiramente, pois sou meu próprio empresário, então tudo depende de mim, mas programei alguns lançamentos inéditos pra esse ano, com produções de altíssimo nível, além da nova turnê Brasil que será anunciada em breve. Parcerias de sucesso 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Tem muita gente que nos segue, só pra saber de nossas vidas, pessoas que não curtem, não comentam, não compartilham e estão lá de "enfeite". A elas, muito obrigado pela audiência, só nunca desejem o meu mal, pois ele voltará em dobro pra você 😌. E aos meus amados fãs eu quero dizer que eu os amo muuuuuito, e que sempre estaremos juntos, muito obrigado por tudo até hoje. Aos leitores que ainda não me conheciam, saibam que foi uma honra participar dessa conversa, falar um pouco sobre mim e meu trabalho e dizer que vocês podem contar comigo e se sentirem a vontade pra me conhecer melhor. Que Deus abençoe a todos 🙌🏽🙏🏽" e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes, ele também avisa: "Se jogar no Google "MAYLSSONN" tu acha tudo sobre mim 😁. Mas para um contato mais direto, é @EuMaylssonn no Instagram (por enquanto). Tô lutando pro Instagram me deixar ser apenas @Maylssonn e me verificar logo 😞 . Esse B.O foi por causa do "The Voice". Na época criaram um Instagram pra mim, com meu nome, mas eu não tinha acesso. E desde então, eu me lasquei… Sempre tem que ter alguma coisa antes ou depois do meu nome no @ 🤣."


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário