segunda-feira, 25 de julho de 2022

Bruna Entrevista: 11x58 - Kwame Sarfo


Olá, olá... Tudo bom, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado é internacional, o que deixa tudo mais divertido ainda. Convidamos o Kwame Sarfo que participou do reality show "The Titan Games" para compartilhar um pouco da sua experiência no programa e também sobre sua vida profissional, foi uma conversa bem interessante e vocês conferem tudo a partir de agora, vem comigo!

Bruna Jones: Você ganhou fama internacional ao participar do programa da Ellen e se tornar o "Push- Up Guy". Como foi para você ser reconhecido por aquele momento e ser lembrado mesmo hoje, tantos anos depois?
Kwame Sarfo: Na época era surreal. Mesmo sabendo que olhando para trás às vezes eu tenho que dar um passo para trás e pense “uau, eu realmente fiz isso, consegui conhecer uma grande celebridade” Quando voltei para NJ e o episódio foi ao ar foi como se eu me tornasse uma celebridade local. E uma vez que fui ao meu país natal, Gana, parecia que o país inteiro sabia! Meu primo não perdeu tempo em compartilhar meu vídeo por aí WhatsApp e Facebook. Estar na Ellen também ajudou a abrir algumas portas para mim. 

Bruna Jones: Em 2019 você acabou participando da primeira temporada de “The Titan Games”. O que motivou você a se inscrever no reality show do The Rock?
Kwame Sarfo: Honestamente, antes de descobrir sobre o programa e me candidatar, eu estava escrevendo meu quadro de visão para o ano. Eu queria estar na TV novamente, mas por algo diferente das minhas habilidades de flexão. É estranho explicar quando vi o folheto de elenco. Eu sabia que poderia entrar no programa, mas também sabia que milhares de pessoas estavam pensando a mesma coisa e se inscreveriam também. Minha motivação para o show era acabar na TV novamente e iluminar meu país, para ver se eu poderia fazer as minhas manifestações se concretizem e ganhar tudo.


Bruna Jones: Sabemos que todo participante de reality show acaba precisando fazer algumas mudanças sua vida pessoal, a fim de ter mais agilidade em sua agenda e estar disponível para gravar horários. Você teve que fazer grandes mudanças em sua vida pessoal ou profissional?
Kwame Sarfo: Oh sim. E é sempre áspero e desgastante. Felizmente meu trabalho foi compreensivo sobre as tarefas. Eu tive que completar, mas muitas vezes eu teria que enviar um e-mail de folga para obter a hora de ir para um casting ou voar para outro estado para uma audição. Mas eu amei toda a experiência disso. Mesmo que o show não tenha dado certo, apenas sendo selecionado, passando pelas chamadas de zoom, aparecer em entrevistas pessoais me trouxe alegria. Eu realmente amei o processo de tudo. 

Bruna Jones: Estar em um reality show é passaporte para o público americano e para o mundo inteiro saber mais sobre sua vida de diferentes ângulos, como foi para você lidar com o repercussões geradas durante sua passagem pelo programa?
Kwame Sarfo: Felizmente, posso atestar que tive resultados principalmente positivos dos shows. Claro, você consegue um fluxo de pessoas começando a notá-lo e pedir-lhe favores. Para mim, a parte emocionante foi poder representar meu país de Gana de qualquer maneira positiva possível. 

Bruna Jones: Falando em reality shows, eles são bastante populares nos Estados Unidos e no mundo, em diversos segmentos, incluindo competições musicais como "The Voice", confinamento como "Big Irmão" e competições como "Survivor" e "The Amazing Race" , se você foi convidado para participar de qualquer outra competição, você aceitaria? 
Kwame Sarfo: Se eu fosse convidado, com certeza aceitaria. Eu até ficaria muito animado para acabar em um show como o Big Brother. 


Bruna Jones: Fora do mundo da televisão, você leva uma vida tranquila como Gerente de Desenvolvimento de Negócios, você acredita que sua trajetória na televisão e como modelo acabou interferindo no seu vida profissional de alguma forma?
Kwame Sarfo: Eu poderia dizer que ambos colidiram em muitos pontos. Mas felizmente com a norma sendo híbrida/trabalho de casa, torna as coisas um pouco mais simples. Agora, meu único problema se estiver participando de um show, seria que tem que ser algo menor que 1 semana devido às minhas obrigações de trabalho. A jornada da TV também é um grande quebra-gelo quando estou falando com novos clientes porque adiciona emoção e; permite que os clientes sei que sou uma personalidade muito dinâmica. 

Bruna Jones: Você costuma colocar muita paixão e dedicação na parte profissional da sua vida e também na sua vida pessoal e, com isso, você acaba inspirando muitas pessoas ao seu redor e no mundo, mas o que costuma inspirar você em sua vida?
Kwame Sarfo: As maiores coisas que me inspiram são minha família, minha herança e meus sonhos. Meus pais imigraram para os EUA nos anos 80 e incutiu em mim uma tremenda ética de trabalho. Tudo que eu faço eu sempre quero pintá-los sob os holofotes positivos e garantir que eles sejam atendidos em seus anos depois. Minha herança é enorme para mim. Eu realmente aprendi a amar minha cultura quando fiz 18 anos. Expressar às massas que eu estava representando Gana, não importa onde eu fosse. Eu tenho muitos planos que quero começar em Gana para criar oportunidades para outras pessoas também. Por último, mas não menos importante, estão os sonhos. Se você não tem sonhos, a vida fica mais longa, difícil e desgastante. Gosto de sonhar acordado/pensar em possibilidades aleatórias com as quais posso me envolver. Alguns parecem estranho e todo o caminho lá fora, mas se você atirar para eles, você estará mais perto do que estava teria sido se você não tivesse começado.

Bruna Jones: Atualmente você tem uma plataforma Instagram com mais de 11 mil pessoas seguindo vocês. Conhecendo o poder de influência que você tem, qual é a sua maior preocupação ao compartilhar conteúdo com seu público?
Kwame Sarfo: Às vezes, minhas maiores preocupações são garantir que estou compartilhando conteúdo/mensagens de bom gosto. Você tem que ter muito cuidado com as coisas que você publica hoje em dia porque o que você pode ver como uma piada alguém pode se ofender com isso. Então, geralmente procuro postar coisas otimistas/otimistas. 


Bruna Jones: Aos poucos estamos voltando à nossa rotina depois de dois anos difíceis que tivemos... vem alguma novidade? Algo que você pode compartilhar conosco?
Kwame Sarfo: Ahh então por agora as coisas estão um pouco lentas. Mas ainda estou atacando as coisas com a mesma mentalidade. O que posso dizer é que deveria aparecer em uma nova série na Apple chamada Fugue chegando em algum momento de 2023. Quanto aos programas de TV, nada despertou meu interesse porque a maioria dos programas casting são para namoro, mas estou sempre de olhos abertos. 

Bruna Jones: Eu não poderia terminar esta entrevista sem perguntar: Você já esteve no Brasil? Você gostaria de venha nos visitar quando possível?
Kwame Sarfo: Eu não fui ao Brasil ainda, mas está na minha lista para visitar. Eu adoraria visitar algum dia!! Eu até adoraria possivelmente definir algo ou fazer algumas perguntas para planejar uma viagem para o país de vocês. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho, olha: "Três coisas que eu acredito que todos nós precisamos focar são: Plano, Foco e Fé. Tenha um sonho ou um objetivo e faça o seu melhor para planejá-lo. Você não tem que descobrir tudo, mas em devido tempo e se você continuar pressionando as respostas começarão a vir. Você precisará se concentrar nele de forma consistente. As pessoas podem não ajudar, você ficará desanimado, você pode quer parar, mas apenas continue empurrando. Crie essa disciplina. FÉ. Isso é grande. Independentemente da sua religião ou se você não acredita nela, você precisará tenha fé que outra força virá para ajudá-lo durante aqueles momentos em que você realmente preciso de ajuda." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @kwamesarfo__ Certo?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário