sexta-feira, 11 de março de 2022

Bruna Entrevista: 11x20 - A.J. Kirsch


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é internacional, o que deixa tudo mais divertido. Convidamos o queridíssimo A.J. Kirsch que é um esportista de wrestling para conversar um pouco sobre a sua carreira e algumas experiências especiais que ele teve ao longo desses anos, inclusive sobre a sua participação no "WWE Tough Enough V", vem conferir! 

Bruna Jones: Você é um atleta de wrestling de sucesso, mas antes de falarmos mais sobre isso, vamos voltar ao início de tudo? Como você se interessou pelo esporte e percebeu que gostaria de fazer carreira na área?
A.J. Kirsch: Desde que eu tinha 12 anos, eu era absolutamente cativado pelo wrestling profissional. Tudo sobre isso chamou minha atenção - o atletismo, o drama, os personagens maiores que a vida. Comecei a assistir na primavera de 1996, quando o negócio estava à beira de uma grande mudança. Como eu estava crescendo de uma criança para um adolescente, o wrestling profissional estava crescendo comigo. Tornou-se, como gosto de descrever, uma fase da qual nunca saí. Eu estava tão apaixonado por isso que queria experimentá-lo como artista. Durante o ensino médio e a faculdade, quase todas as decisões que tomei priorizavam a luta profissional. 

Bruna Jones: O início de carreira costuma ser mais difícil, principalmente para quem busca algo relacionado ao esporte, seja por questões financeiras, patrocínios ou mesmo visibilidade e oportunidades. Como foi o início de sua jornada para se estabelecer no wrestling?
A.J. Kirsch: Foi duro! Lembro-me do meu primeiro dia na escola de wrestling profissional. Na época, foi a coisa mais difícil que eu já fiz. Meu corpo inteiro doeu. Minhas pernas estavam pegando fogo de todos os agachamentos. Meu pescoço doía de levar solavancos (aprender a cair) pela primeira vez. Pensei comigo mesmo: "Sou o mais espancado que já me senti na vida. De jeito nenhum vou voltar e fazer isso de novo". Mas eu tinha decidido que ia fazer isso, que nada iria me impedir. Era meu sonho. Eu tinha que viver isso.


Bruna Jones: O Wrestling evoluiu muito ao longo dos anos, principalmente nos últimos anos, agora que temos a internet e as plataformas sociais para compartilhar cada vez mais sobre eventos e atletas. Quando você começou, o esporte não era tão popular e facilmente acessível como é agora. Você já teve dúvidas sobre sua escolha, por algum tipo de medo ou apreensão por ser algo relativamente novo?
A.J. Kirsch: Sim, eu tinha algumas dúvidas. Comecei a treinar bem quando o wrestling profissional estava começando a esfriar. Não era tão popular em 2003 como era de 1998-2001 e em 2002. E quando eu estava lutando ativamente em 2005, o wrestling profissional estava em um lugar muito diferente do que era quando eu me apaixonei por ele. Eu não era tão fã do que estava acontecendo na TV, em parte porque não havia mais muito por onde escolher. Quando me tornei um fã, a WWE (WWF na época), WCW e ECW eram acessíveis o suficiente para que eu pudesse acompanhá-los, e eram diferentes o suficiente um do outro que valia a pena assistir. Em março de 2001, era apenas a WWF, que se tornaria a WWE cerca de um ano depois. A falta de variedade tirou muito da diversão de ser fã e ser menos fã tirou um pouco da diversão de se apresentar. 

Bruna Jones: Em 2011 você acabou participando do "WWE Tough Enough V", o que te motivou a acabar fazendo parte do elenco desse programa?
A.J. Kirsch: Eu estava lutando há pouco mais de cinco anos quando surgiu a oportunidade de estar no "Tough Enough". Eu tinha ouvido falar sobre isso através da mídia social e pensei comigo mesmo: "Quer saber? Alguém tem que estar nesse programa. Acho que deveria ser eu. Por que não eu?" Então, com a ajuda de alguns amigos, filmei e editei um DVD de inscrição, enviei e, depois de uma série de entrevistas extensas, fui para Los Angeles para participar de algumas entrevistas pessoais. Fui informado de que estaria no programa e, literalmente, no dia seguinte, começamos a filmar. Toda a experiência foi muito surreal. 

Bruna Jones: Falando em realities, tanto nos Estados Unidos quanto no mundo, esses programas estão ganhando cada vez mais espaço na programação. Se você fosse convidado para algo como "Survivor" ou "Celebrity Big Brother", você participaria?
A.J. Kirsch: Ah, absolutamente! Tough Enough foi o primeiro de três reality shows em que participei! Eu estava no episódio sete da primeira temporada de "Dating Naked" no VH1, que é exatamente o que parece - um programa de namoro quando todos estão nus. Serei o primeiro a dizer que foi muito divertido! E eu tive uma breve aparição em um programa de namoro no início de 2016 chamado "Million Dollar Matchmaker", mas não durou mais do que um dia. Mas, se surgisse a oportunidade de fazer um desses grandes reality shows de competição, eu estaria em cima disso! Estou sempre à procura da próxima aventura.


Bruna Jones: Falando em competição agora, todo mundo sabe que para ser um bom atleta é preciso ter espírito esportivo, certo? Mas já aconteceu de você acabar levando algo para o lado pessoal?
A.J. Kirsch: Não nunca. O espírito esportivo é importante se você quiser preservar a integridade da competição, mas o wrestling profissional é muito mais sobre o desempenho do que qualquer outra coisa. Se você está mais preocupado em ganhar e perder no wrestling profissional, você está no wrestling profissional pelas razões erradas. Seu trabalho como lutador profissional é envolver a multidão. Você está lutando com seu oponente, mas está trabalhando na multidão, se isso faz sentido. É como ir ao teatro - você está dizendo suas falas para o outro ator, mas está se apresentando para a multidão. Se você não envolver a multidão, não importa o que está acontecendo no palco ou no ringue. Levei um soco na cara, fui cortado e tive ossos quebrados, mas tudo vai com o território. Você não pode brincar com fogo e não esperar se queimar de vez em quando. 

Bruna Jones: Com tantos anos de carreira, imagino que você tenha boas histórias para contar sobre coisas que aconteceram durante as lutas. Durante esse tempo, alguma coisa engraçada ou incomum já aconteceu com você em uma apresentação?
A.J. Kirsch: Um dos meus momentos favoritos de todos os tempos veio quando eu já tinha passado de lutador profissional para apresentador, locutor de ringue e comentarista. Eu atuo como "Broseph" Joe Brody em um show de luta livre profissional para maiores de 21 anos chamado Hoodslam em Oakland, CA. Alguns anos atrás, eu rasguei meu ligamento cruzado anterior e menisco no joelho esquerdo e tive que fazer uma cirurgia que exigia que eu ficasse com uma órtese por meses. Um dos meus papéis no Hoodslam é pegar uma garrafa de uísque e despejá-la na boca dos fãs no ringue. Lembrando que isso foi antes da pandemia. Quando eu estava com minha joelheira, alguns dos lutadores do Hoodslam se vestiam como eu e faziam a coisa da bebida para mim. Eu os chamava de meus "manos dublês". No nosso show de julho, eu apresentei um dos dublês e era minha mãe! Minha mãe estava vestida como meu personagem do Hoodslam e andava pelo ringue derramando bebida na boca dos fãs ao lado do ringue enquanto a banda tocava "Danger Zone" do filme "Top Gun". Foi um momento realmente incrível para mim e para ela! AQUI está o vídeo se você quiser ver por si mesmo. 

Bruna Jones: Hoje você tem um canal ativo no YouTube onde você compartilha muito, tanto sobre sua vida profissional quanto pessoal. Como surgiu a ideia de criar sua própria plataforma de conteúdo?
A.J. Kirsch: Eu faço! AQUI. Gosto de postar uma mistura de conteúdo profissional e pessoal para que todos saibam o que estou fazendo e para que saibam o que está acontecendo comigo. À medida que eu desfrutava de mais sucesso, não apenas no wrestling profissional, mas em outros espaços de performance, como atuação, dublagem, realização de eventos ao vivo e me tornando um oficial de casamento, senti que tinha mais a compartilhar e queria divulgar tudo. tanto quanto possível.


Bruna Jones: Felizmente, mesmo que aos poucos, estamos conseguindo retomar nossa vida social e profissional, certo? E com isso, projetos podem ser colocados em prática e coisas novas vão surgindo... Tem alguma novidade vindo por aí? Algo que você pode compartilhar conosco?
A.J. Kirsch: Sim, aos poucos. Embora, para mim, nada tenha voltado tão forte quanto eu gostaria. Quase todo o meu trabalho parou desde a pandemia, mas as coisas estão voltando devagar, mas com certeza. Estou muito grato por ter quatro shows de luta livre chegando nas próximas seis semanas, estou agendado para ser o oficial de dois casamentos que acontecerão no final deste ano, e estou começando a fazer mais audições para comerciais. Ainda é muito difícil, mas sou grato todos os dias por poder fazer o que amo.

Bruna Jones: Não poderia deixar de terminar esta entrevista sem perguntar: Você já esteve no Brasil? Gostaria de nos visitar quando possível?
A.J. Kirsch: Não, nunca estive no Brasil e está no topo da minha lista de lugares que gostaria de visitar! Eu ouvi tantas coisas boas sobre isso. Claro, eu já ouvi falar sobre o quão bonito é, mas ainda mais do que isso, eu ouço o quão incrível as pessoas são. Eu quero ir na primeira chance que eu tiver! Se alguém tem um casamento chegando e precisa de um oficiante, me mande um e-mail para MarriedByAJ@gmail.com e me leve até ai! Ou se você tem um show de luta livre profissional, boxe ou MMA chegando, ou qualquer outro tipo de evento ao vivo, me mande um e-mail para iAmAJKirsch@Gmail.com e eu adoraria ser o anfitrião e/ou locutor do ringue! Seria realmente incrível trabalhar internacionalmente e aplicar meu ofício no Brasil, seria um sonho realizado. Eu provavelmente deveria começar a trabalhar no meu português. Haha! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho, olha só: "Eu sou muito grato por todos vocês. Independentemente de quanto tempo você me segue, seja toda a minha carreira ou se você está apenas me conhecendo através deste artigo, eu realmente aprecio seu tempo, sua atenção e espero que minha história o inspire a ir atrás seus sonhos, não importa o quão fora de alcance eles possam parecer. Tive muita sorte de experimentar momentos em que literalmente tive que me lembrar em voz alta que não estava sonhando. Jantei com John Cena de um lado da mesa e "Stone Cold" Steve Austin do outro. Ganhei um campeonato direto do ombro de Dwayne "The Rock" Johnson. Eu dei voz ao Buzz no principal videogame da WWE WW2K19. Estive em longas-metragens, em programas de TV, oficializei 20 casamentos... Eu realmente vivi uma vida encantadora, tudo porque eu era louco o suficiente para perseguir meus sonhos. Espero que todos que lerem isso possam encontrar uma maneira de perseguir seus sonhos!"


Se você quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, ele também deixa o recado: "Obrigado novamente por me dar a oportunidade de me conectar com seus leitores. Eu realmente gostei disso. Você pode me encontrar no Instagram, Twitter, Twitch e YouTube, tudo em @AJKirsch. Estou no Facebook em @iAmAJKirsch. E como eu disse anteriormente, se você quiser me contratar para oficiar um casamento, me mande um e-mail para MarriedByAJ@Gmail.com. Se você tiver um evento ao vivo - um show de luta livre profissional, evento de MMA, evento de boxe, festival de música, festa ou qualquer outro tipo de evento ao vivo que precise de um apresentador, MC ou locutor que fale inglês, envie um email para iAmAJKirsch@gmail.com. Você pode conferir meu carretel de apresentador/MC AQUI, meu carretel de luta livre profissional AQUI, meu carretel de atuação AQUI e meu comercial AQUI. Eu me diverti muito respondendo essas perguntas. Muito obrigado novamente! :)"

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário