segunda-feira, 7 de março de 2022

Bruna Entrevista: 11x19 - Paulo Pagliosa


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é ator e modelo, que além disso tudo, também está concorrendo em um concurso de beleza, estou falando do queridíssimo Paulo Pagliosa, que aceitou vir aqui conversar um pouco sobre tudo isso. Vem conferir um pouco mais de suas experiências profissionais!

Bruna Jones: Atualmente você está concorrendo ao posto de Mister da 40, onde o vencedor da competição irá para Balneário Camboriú, e disputará o título de 14° Mister Brasil CNB. Mas antes da gente falar mais sobre isso, vamos pelo começo... Como foi que você acabou se interessando pela profissão de modelo? 
Paulo Pagliosa: Eu sempre gostei muito de me cuidar e de trabalhar com a minha imagem, então uns sete anos atrás mais ou menos aconteceu uma seleção para novos modelos aqui na minha cidade de Erechim, interior do Rio Grande do Sul, então fui em algumas palestras por estar interessado nessa área, acabei descobrindo como funcionava melhor a carreira de modelo, os trabalhos e tudo mais, me interessei por essas palestras e fui em uma convenção que o pessoal nos levou, onde conheci algumas agencias e tive workshops nesse meio tempo, palestras com pessoas renomadas da área e ai cada vez mais fui pesquisando e me interessando pela profissão. Hoje estou aqui feliz e realizado de estar trabalhando como um.             

Bruna Jones: Inclusive você está dividindo o seu tempo entre a modelagem e os estudos de artes cênicas, não é mesmo? Como está sendo para você além disso tudo, estar se preparando para um concurso de moda tão grande? 
Paulo Pagliosa: Além de trabalhar como modelo, também estudo teatro e sou bartender no Rio de Janeiro, além disso também trabalhei como sushiman por alguns anos, uma outra área que eu amo, pois gosto bastante tanto de fazer quanto comer, rs... É uma arte que exige muita concentração, trabalhei muito feliz nesse período e hoje continuo fazendo como hobby, e antes disso eu era personal trainer aqui na minha cidade. É muito gratificante poder conciliar essas duas coisas, a artes cênicas com a moda, pois eu acredito que são coisas que se complementam, tem bastante relação uma coisa com a outra. Além disso, estar participando do concurso do Mister da 40 tem sido um desafio incrível, pois faz com que eu fuja da minha zona de conforto, estou tendo que me desafiar bastante com coisas das quais eu não tinha muita habilidade, como edição de vídeos, filmagens, tiktok e coisas do tipo das quais eu não tinha conhecimento, com o concurso estou tendo que ampliar meus horizontes para ter uma melhor habilidade com essas outras ferramentas, então está sendo muito bom, pois estou saindo da minha zona de conforto e aprendendo coisas novas das quais poderei usar em outros âmbitos da minha vida. Está sendo uma experiência incrível participar de um concurso como o Mister da 40 que levará o vencedor ao Mister Brasil, estou bem feliz em participar dele.

Bruna Jones: Falando ainda sobre começos, uma carreira como modelo e influencer hoje em dia é bem concorrida e não é tão fácil conseguir um bom resultado logo de inicio. Como está sendo o inicio da sua jornada até agora? 
Paulo Pagliosa: Exatamente, uma carreira como modelo e influencer hoje é extremamente concorrida, principalmente no começo quando a gente não tem muito contato e não conhece muita gente, ainda mais no meu caso que sai do interior do Rio Grande do Sul e fui para o Rio de Janeiro, que é uma cidade referência no mundo inteiro, uma cidade que não para, mas eu não tenho nada para reclamar do inicio da minha jornada até agora, pois diversas portas estão se abrindo, estou bem feliz de estar no Rio de Janeiro e trabalhando com algo que sempre sonhei, não vou dizer que é fácil, pois não é, mas também se fosse muito fácil não teria muita graça. Está sendo muito bom, pois sou obrigado a me desafiar e encarar novos desafios, então por mais que esteja sendo difícil e concorrido, está sendo uma grande experiência.     

Bruna Jones: Muita gente possui a ideia errada de que um concurso de beleza é mais focado para "um lado fútil" por se tratar de enaltecer o porte físico dos competidores, mas o concurso é muito mais do que isso, não é mesmo? 
Paulo Pagliosa: Muita gente que não é envolvida nesse meio acredita que um concurso de beleza tenha o enfoque somente na beleza como o próprio nome diz, mas é muito longe disso. Claro que a beleza conta muito, mas acredito que o concurso também serve para mostrar o que cada candidato tenha de melhor para os outros, então eu acredito que seja muito mais de um concurso, pois a gente pode mostrar outras habilidades que nós temos, outras coisas que trabalhamos e podemos conciliar com o concurso e acredito que seja algo que possa inspirar outras pessoas que também gostam deste meio, com certeza vai muito além da beleza. E eu também digo que vai muito além disso, pois podemos mostrar projetos sociais, que são coisas muito bonitas, acredito que com essas demonstrações a gente pode inspirar diversas outras pessoas a fazerem o bem e mostrar seus melhores lados, então além da beleza, acredito que exista algo mais profundo nisso.       

Bruna Jones: Vários rapazes que participam deste concurso acabam migrando para outros tipos de competições, como em realities na televisão. Você participaria de algo parecido como o "BBB" ou "A Fazenda"? 
Paulo Pagliosa: Realmente, alguns participantes destes concursos acabam migrando para algum reality show como "A Fazenda" ou o "BBB", entre outros. Eu participaria sim de um reality, acredito que seja uma experiência diferente, algo que eu nunca participei de nada parecido, acho que seria uma experiência bem legal. Acredito que também seria uma experiência bem legal para as pessoas saberem como eu sou, como a gente age com as outras pessoas, convive em grupo e tudo mais... Acredito que seria uma experiência muito diferente e muito legal, então participaria sim, se tivesse a oportunidade. 


Bruna Jones: Como modelo, você precisa sempre estar tomando cuidados com o seu porte físico, já que é a principal ferramenta de trabalho. Quais são os seus principais cuidados nesta área? 
Paulo Pagliosa: Com certeza, como modelo eu preciso estar em constante cuidado com o meu corpo e o porte físico, pois é a minha ferramenta de trabalho. Mas não é algo que pesa pra mim, pois é um estilo de vida que carrego comigo, eu amo me alimentar de maneira saudável, treinar, atividades físicas... Por mais que eu precise estar em constante cuidado com o corpo, não é algo que pesa negativamente, pois é um estilo de vida que eu levo e gosto. Sou um cara que gosto bastante de fazer atividades ao ar livre, fazer trilha, musculação, gosto de tudo que envolve esportes, então é um estilo de vida que eu amo ter.       

Bruna Jones:
 A carreira de modelo até alguns anos atrás costumava ser bem diferente do que a gente vê hoje em dia na era do Instagram. Até que ponto você acredita que as redes sociais influenciam na sua carreira de maneira positiva ou negativa? 
Paulo Pagliosa: Com certeza, eu acredito que hoje a carreira esteja bem diferente do que era antigamente, principalmente por causa do Instagram. Acredito que isso influencia positivamente e negativamente, positivamente por como pessoa pública as pessoas te acompanham, observam sua rotina, as coisas que fazemos e seguem o que mostramos, geralmente quando a pessoa te segue, ela se identifica com o que você faz e com essa identificação também gera a inspiração com o que postamos, a maneira como levamos a vida. Precisamos ter uma cautela para que as pessoas tirem o melhor proveito e tenha uma repercussão positiva, pois do mesmo jeito que podemos influenciar para o bem, também podemos levar para o mal, as pessoas podem acabar interpretando algumas coisas de maneira errada e levar isso de maneira negativa. A gente tem que ter extrema cautela, pois sempre vai ter gente observado e se inspirando no que fazemos e com isso também fazendo baseado naquilo que estão vendo. Então como pessoa pública, a gente precisa ter responsabilidade com essas pessoas que nos acompanham.        

Bruna Jones: Felizmente, mesmo que aos poucos, nós estamos conseguindo retomar a nossa vida social e profissional, não é mesmo? E com isso, projetos podem ser colocados em prática e novidades surgem... Tem algo novo vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente? 
Paulo Pagliosa: Infelizmente a gente passou por um momento muito turbulento e triste na história da humanidade com essa pandemia, na verdade ainda estamos passando, seria hipocrisia dizer que já passamos tendo tem vista tudo o que está acontecendo, mas felizmente com o avanço da tecnologia e da ciência as pessoas estão podendo se vacinar e se sentindo mais seguras, evitar tantas complicações e devagar voltar as coisas normalmente, então por mais que as coisas não estejam 100%, elas estão voltando a acontecer como deveriam e os projetos voltando, então tem coisas novas acontecendo por ai, estou muito feliz participando do concurso Mister da 40 e tem projetos novos vindo por ai, em breve estarei compartilhando algumas coisas com vocês, prometo!


Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Primeiramente quero agradecer a Bruna e todo mundo do blog pela oportunidade de contar um pouco sobre a minha experiência como modelo e como está sendo incrível esse concurso do Mister da 40, agradecer o apoio de todo mundo que me acompanha e segue, agradecer de coração, pois meu objetivo como pessoa público e tudo mais, é inspirar as pessoas, assim como já me inspirei em pessoas que já esteve no lugar onde quero estar, então fico feliz em partilhar um pouco da minha história, de poder falar um pouco sobre mim e espero inspirar da mesma forma como já me inspirei e continuo me inspirando em quem já está onde quero chegar. Então Bruna, pessoal do blog, todos, muito, muito obrigado. Obrigado a todos que me acompanham, um beijão!"

E se vocês quiserem continuar acompanhando ele, basta procurar no Instagram por @paulopagliosa e no Facebook por Paulo Pagliosa. Para contatos profissionais, basta enviar um e-mail para pagliosa_2@hotmail.com ou uma mensagem no (54)981002836, beleza???

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário