sexta-feira, 4 de março de 2022

Bruna Entrevista: 11x18 - Manu Meirelles


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é simplesmente uma das melhores participantes da segunda edição do "Hipertensão", reality show de resistência física que a Globo produziu alguns anos atrás, convidamos a Manu Meirelles para vir conversar um pouco sobre a sua experiência no programa e também conferir o que ela anda fazendo hoje em dia, então apertem os cintos e vem com a gente!

Bruna Jones: Em 2010 você ganhou fama nacional ao participar da primeira temporada do "Hipertensão", certo? Mas antes da gente falar mais sobre isso, vamos voltar um pouco no passado. Você é personal trainer formada, como foi que você acabou se interessando por essa área profissional?
Manu Meirelles: Sempre gostei do movimento, do desafio e de superar meus limites, por isso a escolha de ter cursado a faculdade de educação física. Na época do programa eu trabalhava como personal. Hoje eu tralho com a gestão da atividade física. 

Bruna Jones: A gente vive hoje uma era um pouco complicada com as redes sociais, na qual pessoas completamente despreparadas, mesmo não tendo formação acadêmica para isso, ficam dando "ensinamentos" sobre treinamentos e alimentações. Você poderia explicar aos leitores os riscos de seguir orientações sem saber se a fonte é apta para isso?
Manu Meirelles: Sim... Isso acontece bastante. Hoje eu justamente trabalho no conselho regional de educação física. Um órgão que trabalha com a fiscalização de situações como essa. E vejo constantemente acidentes causados por esse tipo de pessoa leiga, além de lesões que podem permanecer pela vida toda. 


Bruna Jones: Como eu disse no inicio, você foi uma das participantes do "Hipertensão" da Globo. O que te motivou a participar da atração? Essa tinha sido a sua primeira tentativa de participar de algum reality show?
Manu Meirelles: Eu fiz a inscrição pela internet para participar do "No Limite", que tem uma grade parecida, onde envolve atividade física e superação. O que me deixa bastante motivada, foi quando a direção do programa me convidou para participar do processo seletivo do "Hipertensão". 

Bruna Jones: Participar de um reality show normalmente costuma mexer na rotina e na vida dos participantes antes mesmo do programa ir ao ar, como foi no seu caso. O seu inclusive foi gravado na Argentina. Como foi para você pausar a sua vida por algum tempo e viver essa experiência?
Manu Meirelles: O programa foi gravado em um momento que eu era apenas personal e não contratada por uma empresa, o que facilitou dar uma pausa no trabalho para poder viver essa experiência. Confesso que é bem estranho interromper a vida por três meses, sem ver a família, amigos... E a vida em geral. Parece que interrompe e depois volta de novo. Mas quando volta, vem uma enxurrada de sentimentos juntos, pois durante esse tempo, mesmo dentro de toda atenção do programa você repensa muitas coisas da vida. 

Bruna Jones: Apesar do grande foco do programa não ser no convívio entre os participantes e sim nos desafios que a produção entregava para vocês, como foi essa parte de conviver com pessoas de personalidades diferentes, mas que estavam buscando o mesmo prêmio que você?
Manu Meirelles: Na verdade para mim o mais difícil foi a convivência com as pessoas. Porque ninguém quer comer barata na prova de eliminação KKKKK... Então as pessoas não tinham a menor pena em colocar você em uma prova desse tipo para não correr o risco de ir. Independente se você é da mesma equipe ou não! Sou uma pessoa muito sensível e tive dificuldade de entender isso e separar o jogo da emoção. 


Bruna Jones: A proposta do programa era bem interessante, pois colocava vocês em diversas provas de força e agilidade, mostrando ao grande público a força da mulher, não é mesmo? Como foi para você fazer parte dessa representação em rede nacional?
Manu Meirelles: Foi incrível... Superar as provas e acreditar que eu, mulher conseguia completar me dava muita satisfação. Sair do programa extremamente mais confiante na vida. 

Bruna Jones: Apesar de não ser um reality show de grandes proporções de mídia como o "BBB" é, participar da atração lhe trouxe boas oportunidades? Você acredita ter tido um bom pós-reality?
Manu Meirelles: Sim... Sempre acontecem boas oportunidades após, ainda mais quando sua passagem no programa é correta e honesta. O público gosta! Porém naquela época as redes sociais estavam apenas começando, então a repercussão não era como acontece hoje em dia. Mas com todo o trabalho que participei após , consegui investir em uma pós graduação , o que fez eu me tornar hoje uma Gestora!!! 

Bruna Jones: Hoje em dia existe uma certa reciclagem entre participantes de realities e as emissoras, inclusive teve gente da sua temporada que acabou migrando para outros programas... Caso você fosse convidada para um desses de confinamento, como "BBB" e "A Fazenda", você aceitaria participar?
Manu Meirelles: Talvez sim... Acredito que hoje eu entraria com uma cabeça diferente. E não repetiria erros que cometi durante o meu programa que me fizeram sair antes do tempo. 


Bruna Jones: Por conta da pandemia que estamos vivendo desde março do ano passado, muita gente passou a maior parte do tempo de modo sedentário e, conforme as coisas estão melhorando, estão buscando mudar os hábitos para um estilo de vida saudável. Quais são os cuidados a serem tomados e por onde devem começar ou retomar essa jornada?
Manu Meirelles: Acredito que uma parte das pessoas também descobriu atividade física, pois era uma das poucas coisas que podíamos fazer. Mas existem as que ficaram sedentárias sim... Acho que primeiro elas tem que ter vontade de mudar e persistir. Começar com atividade física moderada e aumentar o ritmo conforme a resistência for aumentando além de manter uma alimentação saudável e um consumo de bebida alcoólica equilibrado. 

Bruna Jones: Felizmente, mesmo que aos poucos, nós estamos conseguindo retomar a nossa vida social e profissional, não é mesmo? E com isso, projetos podem ser colocados em prática e novidades surgem... Tem algo novo vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Manu Meirelles: Quero continuar trabalhando dentro do conselho de educação física e protegendo a profissão, mas já penso em usar a minha expertise em gestão para começar um negócio meu e ligado a saúde e atividade física claro!!!!! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Pratiquem atividade física, se alimentem bem, quando puder medite para energizar e nunca, nunquinha deixem de acreditar no seu potencial. Fiz coisas nesse programa que nunca imaginei que conseguiria e que hoje me fazer acreditar em mim mesma! Força, coragem e sabedoria!!!" e se vocês quiserem continuar acompanhando ela nas redes sociais, basta procurar por @manumeirelless no Instagram e para contato profissional é só enviar um e-mail para emanuelameirelles@gmail.com, beleza?


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário