segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Bruna Entrevista: 11x71 - Maikon Milani


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é o Maikon Milani, que ficou bastante famoso por causa dos seus trabalhos como modelo, inclusive sendo um dos homens mais populares a passar pela "G Magazine" e hoje ele topou vir aqui, conversar sobre tudo isso e sobre o que ele anda fazendo hoje em dia. Vem conferir!

Bruna Jones: Você começou a sua carreira como modelo ainda muito jovem, seguindo para concursos de moda, dançarino de clubes e até mesmo fazendo fotos de nudez, mas antes da gente falar melhor sobre isso, vamos voltar lá no começo... Como foi que surgiu essa vontade e oportunidade de trabalhar como modelo? 
Maikon Milani: Eu estava andando no centro da cidade onde eu moro e um dia trabalhando, uma moça me viu e me perguntou se eu gostaria de fazer parte de um desfile para a "Riachuelo", pois eu tinha o perfil que ela estava procurando, ia ter um desfile de moda pra cidade e me viu passando e achou que o perfil era esse. De inicio achei estranho a conversa, mas ai ela falou que tinha um cachê, eu vi que era sério o negócio, estava próximo da loja e ai foi assim, fiz o desfile todo sem jeito, todo tímido... Mas no geral até que foi bem, então depois deste dia começaram a aparecer outros trabalhos como modelo, até que ficou sério e comecei a encarar isso como uma profissão. Mas foi assim que começou, de uma maneira inusitada.  

Bruna Jones: Quando você começou, você era relativamente jovem, vindo de uma cidade do interior de São Paulo e "de repente" você estava ganhando dinheiro, se tornando influente não só em clubes, como na mídia também... Como foi para você essa fase de adaptação e mudanças de realidades, inclusive para não acabar perdendo o seu foco? 
Maikon Milani: De inicio foi natural, uma coisa fácil... Eu nunca tive essa noção de que eu seria uma pessoa influente por estar fazendo algumas coisas na mídia, era muito jovem e imaturo, então não tinha essa noção, nunca passou pela minha cabeça de que eu poderia ser influenciador de alguma coisa, eu fazia o meu trabalho e ganhava o meu dinheiro, gostava do que eu fazia, mas nunca tinha parado pra pensar nisso até pelo fato de que na época não existia essa consciência, né? Muito jovem, a gente só queria saber de curtir, viajar, balada, festas, etc... Naquela época eu tinha outros objetivos, que não eram muitos, rs...  


Bruna Jones: Ainda muito jovem, você acabou aceitando fazer um ensaio de nudez para a "G Magazine", apesar de ser um ensaio interno, acredito que isso tenha movimentado um pouco a sua vida pessoal, não é mesmo? Você chegou a cogitar não fazer o ensaio pensando nisso? O que te motivou a aceitar fazer essas fotos? 
Maikon Milani: Na época eu era muito jovem mesmo, mas quando surgiu o convite eu já trabalhava como modelo fazia algum tempo, então acabei encarando de uma forma muito natural, mas claro que acabei pensando pelo fato de ser uma pessoa de cidade do interior, com pessoas de cabeça um pouco fechada, mas isso não me incomodava, o que pegava era que eu tinha uma namorada na época que era bem ciumenta e ela não aceitou com muita facilidade não, mas o que mais me motivou na época foi o cachê, sem dúvida, rs... Pois como eu não aceitei o convite logo de cara, eles acabaram melhorando a proposta para que eu fizesse o ensaio, mas a realidade é essa, eu fiz pelo cachê mesmo, rs...     

Bruna Jones: Inclusive alguns anos depois você retornou para a revista como o modelo misterioso que beijou o Frota e consequentemente, ganhou uma capa especial da revista com um novo ensaio. Fazer esse novo ensaio, foi mais tranquilo? 
Maikon Milani: Ah, sim... Ai eu já era uma pessoa mais madura, já era mais experiente como modelo, na primeira vez eu ainda era um pouco mais tímido, nessa segunda já pedi um pouco mais de privacidade, ainda tendo um pouco de receio de ser mal interpretado, mas a produção sempre me tratou muito bem, com bastante profissionalismo, teve um número menor de pessoas no estúdio, enfim... Foram muito profissionais e ai fluiu muito bem, foi muito fácil fazer esse segundo ensaio, apesar de ter sido realizado em três locações diferentes, no primeiro teve a foto do beijo em estúdio, depois algumas fotos sozinho em estúdio num cinema abandonado em São Paulo e por fim as fotos na praia, mas foi tranquilo...      

Bruna Jones: Você foi um dos poucos modelos que posou nu na "G Magazine" para um ensaio interno e que acabou conquistando uma capa alguns anos depois, e inclusive conquistando fama ao ponto de participar de programas de televisão. Apesar de na época ainda ser apenas o começo da internet e as pessoas precisarem realmente comprar a revista para poder ver as fotos, hoje em dia com a digitalização de arquivos, elas estão disponíveis para qualquer um, a qualquer momento. Como você se sente em relação a isso? 
Maikon Milani: Então, nessa época o mundo era diferente, né? Então a gente não tinha a tecnologia de hoje, o acesso que temos hoje... Então os leitores mandavam cartas e e-mail para a revista, dizendo que queriam mais conteúdo, mais fotos e tal... Tanto que acabei fazendo essa capa especial. Participei de programa de televisão na época, mas essa questão do acesso fácil da mídia acaba complicando, acaba ficando muito fácil, fica ruim para a revista, fica ruim para o modelo, pois a revista acaba não conseguindo pagar um cachê tão atrativo, pois não vai vender mais tanta revista, hoje é fácil achar qualquer tipo de foto pesquisando na internet, então nesse sentido não foi bom, no geral a tecnologia veio para melhorar a nossa vida, mas nesse aspecto acabou atrapalhando.


Bruna Jones: Com essa carreira, você acabou tendo a oportunidade de fazer bastante coisa interessante, seja idas em programas televisivos, capas de revistas ou até mesmo viagens a trabalho... Foi uma boa experiência na sua vida? 
Maikon Milani: Sim, foi uma ótima experiência na minha vida, eu viajei o Brasil inteiro, fiz muito trabalho por conta da revista, quando fazia trabalhos como modelo eu ficava mais na minha região mesmo, ia para Campinas ou alguma coisa em São Paulo, mas depois que fiz a revista me abriram portas pelo Brasil inteiro, viajei muito, muito, muito... Foi uma boa experiência de vida sim, pelo fato de ter conhecido muita gente, vi muita coisa tanto boas quanto ruins, mas eu encaro isso tudo como uma experiência de aprendizado no geral, sem duvidas foi uma ótima experiência e não me arrependo de nada.  

Bruna Jones: Hoje em dia a televisão basicamente gira em torno de realities. Você por já ter vivido uma experiência de vida pública, é capaz de acabar recebendo um convite para reality show em algum momento, se você fosse convidado para ficar confinado em "A Fazenda", "BBB" ou algo do tipo, você aceitaria retornar para a mídia? 
Maikon Milani: Olha, tá ai... Essa é uma pergunta interessante... Eu não sei se faria, pois tenho muitos compromissos hoje, né? A minha preocupação com o meu trabalho é grande, tenho pessoas que dependem de mim e se eu não estiver presente a coisa não anda, rs... Então tinha que ser uma coisa muito nem estruturada para que eu pudesse deixar o meu trabalho, mas não sei se eu participaria de um tipo como esse de reality show, não... Como eu disse, teria que ser uma coisa atrativa em relação a cachê, pois conviver com pessoas em um local fechado do jeito que é em um reality show, eu acho que é bem complicado, então não sei, não sei te dizer hoje, dependeria de um cachê, de uma proposta bem interessante, pode ser que sim ou não, mas não sei te dizer isso hoje, rs... 

Bruna Jones: Nos últimos anos você acabou transitando de carreira, passando a ter sua própria empresa de construtora. O que motivou essa mudança? 
Maikon Milani: Com o tempo a idade chega, né? E ai gente tem outros objetivos de vida, com 44 anos já não dá mais pra ficar vivendo uma vida de modelo, rs... Já não tenho mais 20 anos como na época da revista, mas a construção civil é uma coisa que eu sempre gostei, meu avô, meu pai, meus tios, desde pequeno acompanhei eles trabalhando nisso, então era algo que eu gostava de fazer. Faço por gostar. Consegui unir o que eu gosto de fazer, com aquilo que sei que sou bom em fazer, consigo ganhar dinheiro com algo que gosto de fazer. Tenho meus funcionários, o meu trabalho... É gratificante poder trabalhar com algo que eu gosto e ainda ganhar pra isso. 


Bruna Jones:
 Com o seu trabalho, você basicamente está ajudando a construir grandes momentos de felicidades e memoráveis na vida de várias pessoas, seja na construção de uma casa onde uma família vai passar a morar e crescer ali ou até mesmo estabelecimentos profissionais que também é o resultado do sonho de alguém... Como é para você, saber que o seu trabalho, o seu esforço, o seu time de profissionais... Possuem a chance de fazer a diferença na vida de alguém? 
Maikon Milani: Quando a gente faz uma obra do inicio ao fim é muito gratificante ver o sorriso, a alegria da pessoa, a felicidade de que ali ela vai morar com a família dela, com os filhos, com o cachorro, é uma sensação muito gratificante mesmo, você ver a alegria da pessoa em entrar num "teto", vamos dizer assim, como já aconteceu de vezes de entregar a casa e a pessoa olhar, olhar, olhar e no final dizer: "É, eu tenho um teto", provavelmente deve ter uma história por trás disso, algo do passado que ela teve, algum sofrimento, pois falou de um jeito que eu senti que foi de dentro quando ela falou "um teto", então esse tipo de coisa é bem gratificante. A minha equipe não vê por esse lado não, eles trabalham pelo dinheiro mesmo, rs... Mas eu tenho essa percepção de que é uma coisa que é muito ligada a energia e a felicidade da pessoa que vai viver naquele lugar.    

Bruna Jones: Como eu disse anteriormente, hoje você trabalha no ramo de construtora, mas ainda assim, tem alguma novidade vindo pela frente? Mesmo que seja em relação a sua empresa... Algo que você gostaria de compartilhar com os fãs? 
Maikon Milani: Sobre trabalho fotográfico, essas coisas, não... Apesar de ainda hoje gostar de malhar, de me cuidar, nem tanto pela estética, mais pela saúde mesmo, mas... Tenho recebido convites para entrevistas, fiz uma entrevista no canal do Rafa que é um canal que fala sobre a "G Magazine" e ele disse que fui o mais votado entre o top10 da revista e por isso ele queria fazer uma entrevista comigo, mas em relação a trabalho como modelo ou algo nesse sentido, não... Já no meu trabalho, graças a Deus está fluindo tudo muito bem, não existe nenhuma novidade que seja uma mudança brusca, mas é muito trabalho, muito orçamento, acabo escolhendo alguns que eu possa dar conta, pois tenho uma quantidade limitada de pessoas, então a ideia é expandir e aos poucos ir crescendo para absorver o trabalho de acordo com a minha capacidade, mas é isso mesmo...

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Nossa... Tão longe da minha realidade pensar que tenho fãs, mas eu agradeço pelo carinho, achava que nem tinha mais gente que lembrava dessas revistas, pois já faz tanto tempo... Mas, o recado é esse, eu agradeço todo o carinho e apoio, o pessoal que ainda lembra da revista e quer saber da minha vida, fico lisonjeado em saber que depois de tantos anos ainda tenha gente que se importa e que queira saber de mim." e para encontrar ele nas redes sociais, basta procurar no Facebook por Maikon Milani, onde ele usa pra sua construtora ou no Instagram que é @milanimaikon, que ele avisa que não conseguiu deixar na ordem certa, pois outra pessoa já tinha pego o username. 

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário