terça-feira, 12 de julho de 2016

Bruna Entrevista: 5x30 - Cláudio Andrade


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é um querido ator que fez parte de diversos projetos dos quais nós amamos, estou falando do querido Cláudio Andrade, que aceitou vir aqui compartilhar um pouco de suas experiências com a gente, vem conferir comigo!

Bruna Jones: Como foi que você decidiu que queria fazer carreira na atuação? Algo ou alguém te inspirou?
Cláudio Andrade: Foi vendo meu tio Nino Karvan desde a infância estudando música e teatro que fui buscando inspirações. Mas aos dez anos fiz minha primeira peça de teatro profissional. E mais tarde tendo passado pelo seminário ouvi de um padre que eu deveria seguir na atuação, trocar o altar por um palco. E assim foi...

Bruna Jones: E você chegou a encontrar alguma dificuldade no começo da sua carreira? Inclusive, você também trabalha como modelo. Como você faz para dividir o seu tempo entre profissões?
Cláudio Andrade: Dificuldades sempre apareceram por conta da situação financeira, sempre. Mas meu pai sempre deu um duro danado e eu muito cedo também comecei a trabalhar e fazer bicos para pagar os meus estudos... Tenho feito pouco trabalho como modelo até. Sou mais ator. Porem sempre disponível no mercado. Gostaria até de trabalhar mais como modelo.


Bruna Jones: Você começou a sua carreira na televisão com "Senhora do Destino", uma das novelas mais queridas dos últimos anos. Como foi para você começar em um grande sucesso?
Cláudio Andrade: "Senhora do Destino" foi a minha primeira escola, onde vi como realmente funcionava tudo. Pude experimentar muita coisa nessa novela. Aprendi muito...

Bruna Jones: Você já teve oportunidade de trabalhar em diversas emissoras, com diversos papeis diferentes... Tem algum personagem que você tenha realizado e que acabou se tornando seu preferido ou mais especial? Além disso, existe algum personagem que você gostaria de fazer?
Cláudio Andrade: Sim! O Luciano de "Corações Feridos"... Dell Rangel e Tinna P. Couto apostaram e eu aceitei esse desafio. Foi minha faculdade na televisão. Sim eu gostaria de fazer vários, um vilão ou um personagem homossexual, mas isso se tratando de novela, pois no "Zorra Total" tive a oportunidade de fazer muitos personagens...

Bruna Jones: Agora você está dividindo seu tempo entre gravações na Globo e no teatro com "5 Homens e um Segredo". Como está sendo para você esse privilegio?
Cláudio Andrade: Emocionante, estar no palco ao lado de Roberto Pirillo e Edwin Luisi e na televisão contracenar com Marco Nanini não poderia me fazer mais feliz... Estou buscando força e me espelhando nesses grandiosos monstros sagrados da arte que tanto amo. Ser ator. E eu estou muito honrado...


Bruna Jones: Falando em "5 Homens e um Segredo", você pode contar para a gente um pouco sobre a história da peça e o que te motivou a entrar no projeto?
Cláudio Andrade: A peça trata de um assunto muito peculiar na vida masculina que é "tamanho é documento?", então rola toda uma questão entre o homem e o seu órgão genital. E eu acabei entrando nesse projeto que tinha originalmente o Oscar Magrini no elenco, além dele Edwin Luisi, Roberto Pirillo, Carlos Bonow e o Iran Malfitano, e eu fui convidado para substituir o Oscar Magrini, que estava fazendo novela e o Iran também estava em negociações com a Record para fazer novela... A peça começou, eles viajaram por algumas cidades, voltaram ao Rio de Janeiro, o Oscar teve que sair novamente e eu entrei definitivamente no elenco. Hoje eu faço o papel do Mário, que é um virgem de 30 anos, Tijucano e que também tem uma síndrome do "pau pequeno", que é como a gente fala... Uma maldição Irlandesa, que na verdade a peça foi baseada nessa história. E hoje, no elenco, eu estou muito feliz, porque sou ator titular, já fazem três meses nessa última temporada aqui no Teatro Barra Square. Estamos apresentando de sexta a domingo, na sexta e sábado as 21:00 e no domingo as 20:00. Então, estar no teatro fazendo o que eu amo, ao lado desses atores pra mim está sendo maravilhoso, e também é uma peça em que eu já trabalhei vários personagens e agora fazer parte do elenco fixo, é ótimo.

Bruna Jones: No último ano seu nome acabou sendo bem especulado pela mídia sobre "A Fazenda". Você aceitaria participar de um reality show?
Cláudio Andrade: Sim, meu nome foi ventilado ai para participar de "A Fazenda" e de fato eu estava aberto para negociação, se assim fosse feito o convite oficialmente. Mas tudo não passou de convites verbais e de possibilidades, nada muito concreto. Eu estava sim, aberto e hoje, pensando um pouquinho mais na minha trajetória de vida e carreira, eu acredito que eu não faria, que não estaria aberto a esse convite, mas... Eu não fecharia essa oportunidade também. Eu acho que a minha carreira está indo por um caminho muito bom para que eu vá me expor em um reality show. Ter tido a chance agora através da oportunidade vinda na novela do Walcyr Carrasco, da direção de Jorge Fernando, ter sido lembrado por eles e estar fazendo novamente uma novela na Globo, com uma participação expressiva, isso vai me credenciar para futuros trabalhos, já que a classe sabe que eu estou fazendo teatro, que eu já fiz bons personagens na televisão e até mesmo no "Zorra" eu já havia feito bons personagens e isso me credenciou um bom período na Rede Globo e ter uma imagem associada com a emissora, tanto que ainda usam esse estereótipo de "Cláudio Andrade ator Global", mas, eu sou um ator de teatro e eu pretendo continuar minha carreira assim e eu acho que um reality show, neste momento, não.

Bruna Jones: E tem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar?
Cláudio Andrade: Por enquanto vamos viajar com a peça "5 Homens e um Segredo", vamos viajar o Brasil com ela e isso deixa a oportunidade para os produtores locais que tiverem o interesse de nos contratar e eu estou já faz algum tempo querendo fazer uma peça de comédia romântica, mas ainda não achei uma atriz, quem sabe? Também vou começar a fazer testes para ver se acho uma atriz bacana para realizar esse projeto comigo.


Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Pensamento positivo sempre! Fé em Deus e muita força de vontade para realizar aquilo que você sonha, e as coisas vão dando certo. Então, fé em Deus sempre, muita força, muito amor, energia positiva e bons pensamentos sempre." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar por @jrclaudioandrade no Instagram, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

2 comentários:

  1. Caro Cláudio!
    Parabéns,
    Carreira se constroi com garra, competência e esforços!
    Colherás mais frutos!
    Felicidades!

    ResponderExcluir