terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Bruna Entrevista: 6x59 - Victor Rodrigues


Olá, olá... Tudo bom, meus queridos? Eis que agora vocês vão conferir a penúltima conversa que eu tive para a sexta temporada de entrevistas. E o nosso convidado de hoje é o Victor Rodrigues, o rapaz faz uns desenhos incríveis, já lançou um SketchBook e vocês ainda podem conferir todo o trabalho dele em vídeos no youtube. Conheci tudo isso na semana passada e já virei fã desde criancinha e se vocês quiserem saber mais, assim como eu quis, vem comigo!

Bruna Jones: Vamos começar pelo começo... Qual foi o seu primeiro contato com o universo da arte dos desenhos? Rolou um incentivo da família ou algo parecido?
Victor Rodrigues: Desde que tenho recordações me via desenhando e minhas maiores inspirações desde sempre foram os Rangers e o Ultraman Tiga. Sempre que possível, pagava sempre alguma coisa dessas séries pra fazer, queria de certa forma fazer parte desse universo: Seja com algum desenho ou qualquer coisa. Tinha na cabeça que se eu virasse bombeiro eu poderia ser o ranger vermelho de Lightspeed Resgate, assim como o Carter. Meus pais sempre me apoiaram e me apoiam ainda hoje, já que eles possuem a filosofia que eu faça qualquer coisa que eu verdadeiramente ame e que me sinta bem fazendo isso. Quando criança, na sala da nossa antiga casa, eu sempre rabiscava as paredes. Todo mês ia meu pai pintar mais uma vez a sala e, depois de seca, eu ia novamente desenhar nas paredes... admito que qualquer 5 minutos que der eu faça isso no meu quarto! HAHAHA

Bruna Jones: Quando foi que você percebeu que poderia levar os desenhos mais a sério e criar uma possível carreira em cima disso?
Victor Rodrigues: Hoje o desenho é mais como um hobby, uma paixão. Quando pequeno, eu realmente cogitava em seguir carreira na área mas depois vi que não rola por algumas coisas que não condiz com meu caráter. Mas, sempre dou uma força pra galera que ta começando a ilustrar (principalmente os Rangers e outros Tokusatsu). O momento que vi que realmente poderia criar minha marca em cima disso foi quando comecei a fazer participação em outros canais do mesmo tema e o público aos pouquinhos foi abraçando a ideia.


Bruna Jones: Desde janeiro do ano passado, você tem disponibilizado vídeos no youtube com as suas criações. Como surgiu a ideia de montar o canal?
Victor Rodrigues: Eu tinha visto, logo em 2010 por aí, um cara desenhando os personagens do jogo Kingdom Hearts e achei sensacional a ideia de gravar vídeos de desenho. Meu primeiro canal veio em 2013 e meu atual veio em 2014 (que entrou em atividade após 2 anos). Mas, em 2018 tem coisa por vir aí...

Bruna Jones: Falando nos vídeos, você possui algum tipo processo criativo? O que te inspira?
Victor Rodrigues: Definitivamente o que mais me inspira são as músicas que ouço! Depende de qual artista ouço ou de qual trilha sonora de alguma série ouço que as ideias surgem. Supomos que eu queira produzir um vídeo do ranger vermelho de Força do Tempo. Ouço a abertura da série, corro atrás de imagens, assisto uns 2 ou 3 episódios da série. Com isso eu já conheço como ele é e seu estilo. Depois das informações, começo a esboçar alguma ideia no papel e aí é só ir moldando o que eu quero.

Bruna Jones: Artistas normalmente são bem críticos e perfeccionistas em relação aos seus trabalhos. Você também se inclui nessa?
Victor Rodrigues: Isso é meio unânime, né? Hehehehe. Ficamos sempre insatisfeitos com alguma coisinha no trabalho e pensamos: "poxa, poderia ter feito isso de tal maneira". Mais vale feito do que perfeito, é o que sigo. Conforme mais trabalhos fazemos, melhores ficamos. O "x" da questão tá em aproveitar o momento, aproveitar o desenho e aprender algo novo com ele pra que no próximo saia melhor e que possa aprender ainda mais.


Bruna Jones: Além do canal e os trabalhos relacionados à arte, você também atua no mercado administrativo. Como você faz para dividir o seu tempo entre ambos os trabalhos e ainda ter uma vida social?
Victor Rodrigues: Vida social? Não sei o que é isso não! HAHAHAHAHA. Por sorte, consegui integrar o lado administrativo com o ilustrativo e seguir carreira nas duas partes. Mas, acaba sendo bem sazonal as duas partes: Tem hora que meu lado ilustrativo tá mais em alta como agora justamente por causa do lançamento do meu livro, outras o administrativo. Me preocupo em fazer o que precisa ser feito hoje, assim consigo lidar com tudo um pouco por mais que o lado social seja um pouco afetado.

Bruna Jones: No último mês você lançou o seu SketchBook pela editora Criativo. Como foi que essa parceria surgiu?
Victor Rodrigues: Isso! Lancei o Sketchbook Custom. A ideia desse Sketchbook é poder lançar uma gama de artistas com estilos diferentes, compilando seus trabalhos em um livro só. A oportunidade saiu através de uma indicação de um amigo meu quando a editora precisava de alguém que tinha um estilo diferente dos demais, e convenhamos que não é sempre que surge um louco que foca em Tokusatsu no geral. Após a indicação, entrei em contato com eles e firmamos a parceria.

Bruna Jones: Um SketchBook é muito mais que um livro de esboços, ele possui uma parte muito intima da pessoa que está por trás dela. O que você buscou apresentar ao público que adquiriu o seu trabalho?
Victor Rodrigues: Olha... É uma boa pergunta... Como eles me chamaram justamente por causa dos desenhos de Ultraman, foquei mais nisso. Quis mostrar que mesmo depois de todo esse tempo da franquia, ela ainda continua firme e forte. Além claro, de outras franquias como Kamen Rider, Super Sentai...


Bruna Jones: O lançamento dele ainda está bem recente, mas existem planos de dar continuidade na parceria entre você e a editora Criativo?
Victor Rodrigues: Isso é algo que só o tempo dirá... mas, dependendo de mim podemos ainda conversar sobre outras parcerias.

Bruna Jones: Com toda a visibilidade que você está obtendo entre a publicação, vídeos e redes sociais. Você acredita (ou deseja) que em breve poderá se dedicar exclusivamente para a arte ou planeja continuar se dividindo entre ela e a administração?
Victor Rodrigues: Administração é minha paixão, acredito que não conseguirei ficar sem ela! hahahaha. O que pode ocorrer é juntar o desenho com a administração, coisa que aos poucos venho feito. Sonhando bem alto: eu só largo da ADM caso a Tsuburaya me chame pra fazer visuais de Ultraman pra ela. Por isso lanço a campanha #TsuburayaContrataOVictor

Bruna Jones: Agora em dezembro você estará presente no encontro de fãs de “Power Rangers” junto com o pessoal do Mega Power Brasil. Pode contar um pouco sobre o vento para que o pessoal daqui de SP se juntem a vocês?
Victor Rodrigues: Literalmente será um encontro de fãs! Teremos o "Só Perguntas" ao vivo, uma palestrinha sobre "O que esperar dos 25 anos de Power Rangers" além da minha presença que estarei desenhando o evento todo pra quem quiser um retrato de algum ranger como lembrança pra pessoa. O evento é gratuito, então é só chamar os amigos e passar por lá!


Bruna Jones: 2018 já está batendo em nossas portas... Alguma novidade para o próximo ano que está chegando?
Victor Rodrigues: Tenho duas novidades! A primeira, que posso falar por agora, é a criação do meu novo canal que só envolve ilustração de Tokusatsu em geral com um mix de dicas de desenhos e tudo mais. Um dos quadros desse novo canal é pegar um vídeo de algum desenhista famoso e desvendar/explicar todo o processo de criação da arte dele. Será uma grande oportunidade pra quem quer começar a desenhar ou aprimorar o que sabe. A segunda novidade... Só no Power Encontro hehehe...  1

E ai? Espero que todo mundo tenha gostado e que confiram lá no youtube os vídeos do rapaz. E, ah... Ele ainda deixou um recadinho, olha só: "Faça o que verdadeiramente você gosta. Não vá pela ideia de outros, vá unicamente pelas suas. Não queira fazer o trabalho do outro, viver a vida do outro ou até mesmo ser o outro. Seja você, você é único."

E ainda deixou o convite para conferirem as redes sociais dele! "Caso queiram conhecer mais meu trabalho e a minha pessoa, deixo aqui meu Instagram, Twitter e meu novo canal que estreia agora em Janeiro! Será um prazer recebê-los por lá!" 

Instagram: https://www.instagram.com/ovictorrodriguess/
Twitter: https://twitter.com/orodriguess_
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCt-pAZgeka1GFywtGglSdoQ


E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário