sábado, 10 de dezembro de 2005

Grey's Anatomy: 2x12 - Grandma Got Run Over By A Reindeer

A temporada de férias começou, mas nem todos estão empolgados. É o último dia de Alex no hospital, a menos que ele passe em seus exames no dia seguinte, e então todos o ajudam a estudar para que ele tenha sucesso. Contudo, Izzie não fica feliz ao ver os outros o ajudando, e Meredith precisa lembrá-la do verdadeiro significado do Natal. Justin precisa de um novo coração. Existe um disponível, mas ele não quer porque não acredita que o Papai Noel lhe deu como a mãe disse. Cristina e Burke, ambos cuidando do caso de Justin, tem visões opostas do problema por causa de suas diferentes religiões. Apesar de ter se reconciliado com a esposa, Derek também não está feliz. George cuida do caso simples de uma mulher com úlcera e percebe que a doença foi causada por suas companhias, mas não consegue mantê-los longe.

Nome do Episódio: É título de uma canção popular de Natal. Tem sido cantada pelos Beatles e Randy Brooks em 1977. Também já foi cantada por Elmo & Patsy.

Especial – Straight to the Heart
Recapitula toda a história desde a 1ª temporada até o episódio anterior.

Curiosidade do Episódio: É o primeiro episódio que não é narrado pela personagem Meredith Grey (Ellen Pompeo). A narração ao fundo é feita por Joe o Bartender.

Frase do Episódio: "É um mito urbano que as taxas de suicídio aumentem durante os feriados. Na verdade, elas caem. Os especialistas dizem que é porque as pessoas têm menos tendência de sair de si mesmas quando estão em família. Ironicamente, o fato de estar com a família é considerado o fato que faz a taxa de depressão aumentar durante as festas de fim de ano. É... ok... A Izzie não conta." ... "Há um velho provérbio que diz que você não pode escolher sua família. Você aceita o que o destino lhe dá. E gostando deles ou não, amando-os ou não, entendendo-os ou não, você se adéqua a eles. Aí então tem a escola de pensamento que diz que a família onde você nasce é simplesmente o ponto de partida. Eles te alimentam, te vestem e tomam conta de você até que esteja pronto para cair no mundo e encontrar sua própria tribo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário