sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Bruna Entrevista: 11x61 - Thaíssa Ballut


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é bem especial pelo simples fato de vocês saberem o quanto que eu acompanho o trabalho dela, estou falando da Thaíssa Ballut. Ela aceitou vir aqui compartilhar um pouco com a gente de sua trajetória e também sobre seus projetos, vem conferir!

Bruna Jones: Para quem não sabe, você nasceu em Manaus e acabou se mudando para o Rio de Janeiro, por motivos de estudos nas artes cênicas, não é mesmo? Como foi para você esse momento de grande decisão, sabendo que teria que enfrentar alguns obstáculos e sair da sua zona de conforto?
Thaíssa Ballut: Isso mesmo. Eu sempre sonhei em ser atriz e estudar no Rio de Janeiro, então quando surgiu a possibilidade de eu ir, não pensei duas vezes e só fui. Eu sabia que era uma mudança muito grande na minha vida, mas foi uma das poucas vezes que eu ganhei da minha ansiedade e fui vivendo um dia de cada vez, aprendendo a lidar com todas as novidades e perrengues que iam aparecendo. Nem sempre eram flores, mas estudar teatro me deixava tão feliz que compensava qualquer questão negativa que aparecesse. 

Bruna Jones: Obviamente sair da sua zona de conforto e correr atrás dos seus próprios sonhos compensou, olhando tudo o que você já conquistou até o momento, mas, deixando o profissional de lado e falando do seu ganho pessoal, como foi essa jornada de amadurecimento?
Thaíssa Ballut: Fazer teatro já é um caminho de muito autoconhecimento, mas além disso, o fato de morar sozinha em uma outra cidade me fez me conhecer e amadurecer mais rápido. Quando eu lembro da Thaíssa de 19 anos que saiu de Manaus, sem saber o que esperava por ela, a minha essência continua a mesma, mas agora com muito mais bagagem, conhecimento, experiências e independência. Foi um período de muita coragem e eu não tinha noção do quanto precisava ser responsável e madura pra lidar com tudo, mas fui aprendendo na prática e hoje consigo enxergar o quanto foi importante ter passado por isso. 

Bruna Jones: Como já sabemos, você começou no YouTube fazendo pequenas participações no canal da sua irmã e aos poucos você acabou caindo nas graças do público e conquistando outros projetos e seu próprio espaço, como foi para você quando você decidiu que iria criar o seu próprio canal?
Thaíssa Ballut: Minha irmã sempre me incentivou a fazer o meu, mas eu acho que fui me apaixonando pelo mundo da internet à medida que ia fazendo mais coisas com ela, então foi algo muito natural, que fez sentido pra mim. Me apaixonei pela liberdade de poder mandar no meu conteúdo e me joguei! Hahaha... 

Bruna Jones: Embora vocês possuam seus próprios canais independentes, vocês também estão com o "ThazzB Studios" e podemos dizer que além de YouTubers de sucesso, vocês duas também são empresárias de sucesso, visto que a marca de vocês cresce cada vez mais ao longo dos anos. Como é para você ter a sua irmã como parceira profissional?
Thaíssa Ballut: Eu não poderia ter uma parceira melhor pra isso. Eu e a Jessica sempre fomos muito próximas (mesmo quando a gente brigava todo dia pra ver quem ia usar o computador) e quando ela começou na internet, a gente só se tinha, mas isso não era novidade pra gente, porque desde criança a gente já sentia que só eu e ela acreditávamos nos nossos sonhos de verdade, então a gente seguiu se virando e aprendendo juntas. A melhor parte é saber que aconteça o que acontecer, a gente vai sempre se ter. 

Bruna Jones: Falando no lado empresarial, vocês costumam colocar muita dedicação em tudo o que fazem, inclusive nos produtos que vocês lançam para o público, como camisetas, moletons e cadernetas... Como é para você ter uma base de fãs tão sólida ao ponto de conseguirem expandir a marca de vocês para fora da plataforma do YouTube?
Thaíssa Ballut: É um sonho que eu não sabia que tinha até acontecer. Eu fico muito feliz e impressionada com a quantidade de gente que acompanha nosso trabalho, participa de tudo que a gente faz, torce pela nossa felicidade e ajuda a realizar nossos sonhos. Sou eternamente grata por ter pessoas tão maravilhosas ao nosso redor, que nos permitem crescer e ficam felizes com isso.


Bruna Jones: No último ano vocês foram apresentadas como as novas apresentadoras do "Amo Séries" e neste ano vocês já começaram com um podcast para o HBOMax. Apesar de já ter a experiência do YouTube por causa dos seus canais, estes projetos mostram uma Thaíssa um pouco mais "formal", eu diria... Você sente essa diferença também?
Thaíssa Ballut: Sim, apesar de ter o meu jeitinho, a formalidade também estava presente porque estava ali como apresentadora e eram projetos que contavam com esse tom um pouco mais maduro, principalmente Euphoria - o podcast, que abordava assuntos muito delicados e importantes. Mas apesar de ser bem mais "bagaceira" no meu canal, eu também estou acostumada com uma certa formalidade que aprendi a ter, lidando com as burocracias do nosso trabalho por trás das câmeras. 

Bruna Jones: Querendo ou não, você acabou se tornando uma "pessoa pública" por conta de todo o sucesso que vem fazendo nas plataformas digitais. Como você lida emocionalmente ao saber que o conteúdo que você produz, o que você faz ou fala, pode acabar influenciando na vida de outros jovens?
Thaíssa Ballut: Trabalhar com redes sociais não é fácil, mas com o tempo (e muita terapia) a gente vai aprendendo a lidar com isso. O que me deixa mais tranquila é confiar no que eu entrego, saber que tô fazendo algo real, com amor e dedicação. Também acho muito importante mostrar que às vezes a gente não tá bem (e tá tudo bem), mas sem expor demais minha vida pessoal, por privacidade mesmo. 

Bruna Jones: Um dos quadros mais queridos do canal de vocês é quando chega dezembro e vocês começam o "Vlogmas". Como costuma ser o período criativo e a preparação para esse grande evento da internet?
Thaíssa Ballut: Na verdade é bem desgastante… Eu sou muito empolgada com o Vlogmas, mas apesar de me divertir muito com o resultado final, pra fazer acontecer tem que ter muito investimento de tempo e saúde mental. 25 vídeos temáticos e com edição trabalhosa em 25 dias não é pra qualquer um. Hahaha...


Bruna Jones: A Thaíssa de hoje, olhando para tudo o que já foi conquistado, tanto pessoalmente quanto profissionalmente... O que diria para a Thaíssa que saiu de Manaus ainda tão jovem em busca de conquistar os próprios sonhos? E além, o que diria para quem está desejando o mesmo, porém tem receio de sair da sua zona de conforto?
Thaíssa Ballut: O que eu diria pra mim mesma é: continua acreditando e vai sem medo! Pras pessoas que têm medo de sair da zona de conforto: eu entendo, mas tu só vais ter uma resposta a hora que tentar. Sei que nem sempre é fácil e eu fui muito privilegiada, mas eu sempre vou incentivar as pessoas a irem atrás dos seus sonhos porque eu sei o quanto é difícil não acreditarem em ti. 

Bruna Jones: Felizmente, mesmo que aos poucos, nós estamos conseguindo retomar a nossa vida social e profissional, não é mesmo? E com isso, projetos podem ser colocados em prática e novidades surgem... Tem algo novo vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Thaíssa Ballut: Ideias de projetos presenciais não faltam, a gente ama encontrar com o pessoal! Mas por enquanto estamos estudando como colocar algumas ideias em prática e fazer acontecer, então quando tiver algo concreto eu aviso vocês. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Muito obrigada por acompanharem e pra terminar com uma frase de impacto, vou citar o clássico "Uma Nova Cinderela": Não deixe o medo de errar impedir que você jogue. Vocês podem me acompanhar no Instagram e TikTok (@thaissaballut) e no YouTube (Thaíssa Ballut). Muito obrigada pela entrevista!! Um beijo pra todos vocês."

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário