sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Bruna Entrevista: 11x65 - Devyn De Loera


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é cantora, compositora e já teve uma experiência em reality show ao participar de uma temporada do "The Voice", estou falando da querida Devyn De Loera, que aceitou vir aqui conversar um pouco sobre suas experiências profissionais, vem conferir o nosso papo!

Bruna Jones: Hoje você é uma grande compositora e cantora, mas nem sempre se sentiu à vontade para se apresentar em público, certo? Então, vamos voltar um pouco no tempo... Como você acabou decidindo que deixaria a timidez de lado e seguiria a carreira de cantora? 
Devyn De Loera: Oi Bruna! Muito obrigada! Não, eu nem sempre me senti à vontade para tocar, cantar ou escrever. Quando criança, entrei em um show de talentos porque meu melhor amigo também estava fazendo isso, o que realmente me ajudou a subir no palco pela primeira vez. Acabei me tornando muito confortável cantando porque é um tipo de experiência muito divertida e sem esforço para mim. é onde me sinto mais em fluxo, eu só recentemente comecei a escrever mais, este foi o mais difícil para mim de superar. Eu tive que me livrar da voz que me dizia que eu não poderia ser uma escritora e apenas acreditar em mim mesma, por mais brega que isso soasse. Eu realmente me sentia um pouco falsa até que comecei a trabalhar a minha mentalidade. Eu comecei a dizer a todos que eu conhecia que eu era uma compositora e fui praticando até que nos últimos anos isso acabou se tornando realidade. 

Bruna Jones: Além de cantar, você também é compositora, que além de ter muito talento, também precisa de inspiração e boa criatividade. Como é o seu processo criativo na hora de compor?
Devyn De Loera: Eu amo escrever canções baseadas em minhas próprias experiências. mesmo que eu apenas pegue um pouquinho de inspiração de uma situação, eu posso transformá-la em uma música. Às vezes isso vem na forma de uma conversa com um amigo, um alto ou baixo de um relacionamento ou algo apenas lembrando experiências passadas. Descobri que esta é uma ótima maneira de lidar também com feridas antigas e coisas assim! 


Bruna Jones: Logo no início de sua carreira você estava no "The Voice", certo? O que te motivou a participar da atração? Foi uma boa experiência para você?
Devyn De Loera: Na verdade, eu estava assistindo a temporada anterior com meu pai e estávamos super envolvidos. Eu fui observada por um dos membros da equipe de elenco para o show, eu não tinha certeza se era legítimo ou não, mas eu fui para a audição e de lá eu continuei avançando para a próxima rodada, e próxima rodada até que finalmente estávamos gravando. Foi definitivamente uma experiência incrível para mim. Eu pude fazer tantos novos amigos incríveis e com ideias parecidas, trabalhar com meus ícones (olá, Christina Aguilera?!) e isso me deu a credibilidade e a oportunidade de me mudar para Los Angeles e realmente continuar perseguindo minha carreira. 

Bruna Jones: Nos últimos anos, muita coisa mudou ao redor do mundo, incluindo a forma de consumir arte, música e entretenimento em geral. As plataformas sociais acabaram crescendo muito e tornando o acesso ao conteúdo muito mais rápido e prático. Até que ponto você acredita que essa evolução acaba influenciando sua arte?
Devyn De Loera: Adoro poder compartilhar minha música em várias plataformas gratuitamente. isso dá a mim e a outros artistas a capacidade de sermos ouvidos como nunca antes. não é como se você tivesse que esperar para estar no rádio como você fazia algumas décadas atrás. Agora você pode postar e compartilhar sua arte instantaneamente com milhares ou até milhões de pessoas. Mas é muito importante lembrar de permanecer fiel a si mesmo e não deixar os algoritmos mudarem quem você é!

Bruna Jones: Hoje você tem uma plataforma com quase 18 mil seguidores, onde além de compartilhar um pouco da sua carreira, você também compartilha coisas como boa alimentação. Como é para você ter essa chance de influenciar tantas pessoas ao redor do mundo de uma forma tão positiva?
Devyn De Loera: É muito empolgante para mim quando eu posto algo pelo qual sou apaixonada, como ideias de comida saudável, e as pessoas querem saber mais. Eu realmente tenho um desejo profundo de colocar o bem no planeta e ajudar a espalhar positividade sempre que puder. A melhor maneira de influenciar os outros é liderar pelo exemplo, e sou grata por ter uma plataforma para fazer isso.


Bruna Jones: Ano passado você teve a oportunidade de fazer parte do projeto "Together We Are Stronger" ao lado das cantoras KT Tunstall, Nikki Vianna e LOLO, como foi essa experiência para você? Podemos esperar mais parcerias como essa?
Devyn De Loera: Esta é realmente uma espécie de história aleatória. Meus amigos que produziram a faixa, Morgan Dorr e Greg Hansen, me ligaram um dia perguntando se eu poderia ir cantar uma demo para eles, na sessão eu cantei e ajudei com algumas letras, mas não tínhamos certeza do que aconteceria com essa música. Provavelmente um ano depois, Nikki Vianna entrou na pista e eu pensei que seria apenas a música dela, eu estava feliz por ter um pequeno crédito de escrita. Avançando rápido para o final de 2020 e eles adicionaram LOLO e KT no projeto também, neste momento eles disseram que queriam deixar meu vocal na faixa e lançá-lo no Dia Internacional da Mulher. tivemos a sorte de estreá-lo na BBC Radio & CBS após o lançamento. foi super legal ver a vida que essa música tinha. Eu nunca tive a intenção de terminar do jeito que acabou, mas estou super feliz com isso! 

Bruna Jones: Este ano você lançou cinco novos singles, que podemos conferir nas principais plataformas de música. Como tem sido para você ter a liberdade de criar de forma independente e poder compartilhar essas histórias musicais com o público?
Devyn De Loera: Tem sido tão incrível ter a liberdade criativa de criar por conta própria. Durante a maior parte da minha vida musical eu tenho cantado músicas que não eram minhas ou em contratos onde eu podia ou não fazer certas coisas. Ser capaz de decidir o que você quer fazer criativamente, em seus próprios termos, é realmente algo especial. 

Bruna Jones: Felizmente, mesmo que aos poucos, estamos conseguindo retomar nossa vida social e profissional, certo? E com isso, projetos podem ser colocados em prática e coisas novas vão surgindo... Tem alguma novidade vindo por aí? Algo que você pode compartilhar conosco?
Devyn De Loera: Ainda não posso dizer muito, mas estou trabalhando em alguns outros projetos musicais com os quais estou muito empolgada!


Bruna Jones: Não poderia deixar de terminar esta entrevista perguntando: Você já esteve no Brasil? Gostaria de nos visitar quando possível?
Devyn De Loera: Não fui ainda e sonho em ir há anos! Estou ansiosa pelo dia em que possa visitar. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Nunca se contente com menos do que você é. Sua verdade, suas histórias e sua vida são tão importantes." e se vocês quiserem continuar acompanhando a moça nas redes sociais, basta seguir em @pieceofclass no Instagram e TikTok e thedevyndeloera no YouTube, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário