segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Bruna Entrevista: 11x66 - Josh Server


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E hoje é uma conversa bem especial por dois motivos: O primeiro é que estamos completando 750 entrevistas já publicadas e o segundo é que quem cresceu assistindo Nickelodeon como eu, vai surtar agora, pois o nosso convidado é nada menos que o queridíssimo Josh Server! Vem conferir o nosso papo.

Bruna Jones: Você começou sua carreira como ator muito jovem nos anos 90, como acabou se interessando pela profissão? Houve algum tipo de incentivo familiar?
Josh Server: Eu estava atuando nas peças da escola e peguei o "bichinho da atuação", embora eu sempre tenha sido um performer. Desde cedo era uma coisa estranha, mas sempre soube o que queria ser quando crescesse. Estávamos morando em San Diego na época, e meus pais reconheceram isso e nos apoiaram. Mais minha mãe porque era ela quem me ajudava, me conduzia, etc. Comecei a ter aulas de atuação e dirigir até Los Angeles para trabalhar e audições profissionais. Não houve incentivo. É o que eu queria e era apaixonado e sou grato por me permitirem nutrir isso. Continuei esse processo quando a minha família se mudou de volta para Chicago, de onde eu sou originalmente, e foi de lá que consegui o trabalho em "All That". 

Bruna Jones: Como eu disse, você começou sua carreira muito jovem quando ainda era adolescente, e muito rapidamente, você se tornou o protagonista de uma das séries de grande sucesso da época, "All That". Como foi para você ser tão jovem e ter que lidar com o fato de ter se tornado uma pessoa famosa?
Josh Server: Foi uma sensação muito estranha começar a ser reconhecido e elogiado pelo seu trabalho tão jovem. As crianças na escola começariam a tratá-lo pior ou, por outro lado, seriam excessivamente gentis por causa disso. Você acaba de tomar consciência das pessoas e de algumas de suas motivações. A chave é não buscar validação dos outros, mas você nem sempre tem essa perspectiva quando é tão jovem. Apenas faça o trabalho porque você ama (o que eu sempre fiz e ainda faço até hoje), mas mesmo agora qualquer tipo de "fama" não é real e não é algo que deveria motivá-lo na minha opinião. Foi maravilhoso que as pessoas gostassem tanto do show e isso sempre foi ótimo! 

Bruna Jones: Quando você começou sua carreira, era muito comum os fãs esperarem artistas nos locais de gravação, enviarem cartas manuscritas para emissoras e serem mais ativos fisicamente. Hoje em dia as coisas tendem a acontecer mais pelas redes sociais, como você vê essa mudança em relação ao contato artista e fã?
Josh Server: Com certeza mudou muito! Como você disse naquela época, você teria que esperar pelas cartas dos fãs... Ou as pessoas falariam com você em público ou viriam para as gravações ao vivo do show. Agora é instantâneo e na sua cara. Isso pode ser uma coisa maravilhosa porque você pode se conectar com pessoas/fãs como nunca antes. Tive tanta sorte por ter tido experiências positivas, mas as pessoas também podem ser muito cruéis na internet. Você tem que aprender a não levar isso a sério e perceber que essas pessoas estão apenas se machucando (se projetando). Eu só quero colocar positividade e se eles estão colocando energia negativa no mundo, então que assim seja... 

Bruna Jones: Ao longo de sua carreira você acabou construindo um relacionamento muito sólido com a rede "Nickelodeon". Como é essa relação para você e ter tido a oportunidade de crescer e até mesmo voltar esse ano com "Warped!"?
Josh Server: Foi maravilhoso estar de volta à "Warped!" e tenho muitos relacionamentos especificamente com os produtores desse programa que mantive ao longo dos anos. O elenco e os membros da equipe (muitos deles eu conheço desde sempre) foram muito receptivos! Tivemos uma ótima semana e fizemos uma televisão muito divertida no processo. Eu pude trabalhar com Kate novamente, que era uma das crianças do reboot de "All That", que foi muito divertido! Ela é tão doce e super talentosa!

Bruna Jones: Falando em crescer, muitos jovens atores infelizmente acabam se perdendo um pouco com o passar dos anos, seja pelo deslumbramento da fama ou pela falta de novas oportunidades, enfim... Sendo tão jovem e conquistando tanto na carreira, ambos nos Estados Unidos como no mundo, como foi para você manter o foco no seu objetivo e não acabar se perdendo no glamour que o status trouxe para você?
Josh Server: Estar neste negócio vem com alguns altos incríveis, mas também há muitos baixos e é muito fácil se perder. Especialmente para atores mirins que nem sempre é uma trajetória fácil. Acho que se trata de continuar a olhar para dentro e trabalhar em si mesmo para que você possa continuar a evoluir como pessoa e também como artista. Ficar com os pés no chão e focado também leva ótimas pessoas ao seu redor. Para alguns, é a família, ou grandes amigos, e os membros de sua equipe profissional, como representantes. Tudo importa. A esperança é que você termine com uma longa carreira, trabalhando em projetos que sejam significativos para você e para os outros. 

Bruna Jones: Imagino que com tantos anos de trabalho, você tenha algumas boas histórias de bastidores, sejam elas engraçadas ou inusitadas. Você poderia compartilhar alguma conosco?
Josh Server: É mais difícil compartilhar na forma escrita porque muitas dessas histórias são longas ou mais impactantes quando compartilhadas em voz alta, mas lembro que estava no meio de uma cena na frente de uma platéia ao vivo e deveria quebrar um prato na minha cabeça. Quando você faz isso a "ponta" da placa para que elas quebrem com muita facilidade. Infelizmente alguém do departamento de adereços errou (sem ressentimentos, as coisas acontecem) e acabei quebrando (ou tentando rsrs) um prato de cerâmica bem grosso na minha cabeça. Nenhum ator foi ferido durante esta história, felizmente. Há tantas histórias, mas esta veio à mente! 

Bruna Jones: Artistas tendem a ser muito perfeccionistas com seus próprios trabalhos e isso muitas vezes acaba atrapalhando alguns projetos. Você costuma ser mais autocrítico? Se sim, como você lida com isso?
Josh Server: Sim, sempre fui supercrítico com meu próprio trabalho, mas isso é algo que estou aprendendo a deixar de lado ao longo dos anos. Algumas coisas estão fora do seu controle. Então, aprender a se render e se concentrar apenas nas coisas que você pode... Tem sido um processo, mas é tão importante na minha opinião. Trabalhe duro e esteja preparado... Mas a arte também é subjetiva. Estou aprendendo a ser minha maior líder de torcida e não minha maior crítica. E continue aparecendo. 

Bruna Jones: Hoje em dia a televisão procura cada vez mais produzir reality shows, já temos alguns que são grandes e têm versões pelo mundo todo, como "Survivor", "The Amazing Race" e até "Celebrity Big Brother". Se você fosse convidado para um programa desse gênero, você aceitaria? Você acha que seria uma boa maneira de seu público se conectar ainda mais com você?
Josh Server: Claro, acho que é uma ótima maneira de se conectar com seu público. Apesar de sempre ter participado e querer continuar trabalhando em projetos roteirizados, acho que esses reality shows têm seu lugar no entretenimento e proporcionam muita alegria para as pessoas. Eu acho que teria que ser a oportunidade certa e um bom ajuste ao redor. Eu tento manter a mente aberta para coisas novas e experiências.


Bruna Jones: Felizmente, mesmo que aos poucos, estamos conseguindo retomar nossa vida social e profissional, certo? E com isso, projetos podem ser colocados em prática e coisas novas vão surgindo... Tem alguma novidade por vir? Algo que você pode compartilhar conosco?
Josh Server: Acho que a vida está começando a voltar ao normal. Pouco a pouco, porém, nunca devemos dar por certo o que estes últimos anos nos ensinaram. Eu tenho um curta-metragem chamado A KILLER SERVICE que estou muito animado para ver que deve estar circulando no circuito de festivais de cinema. Acabei de completar um longa-metragem intitulado THE FINAL ROSE que está programado para ser lançado ainda este ano no TUBI. E ainda me pediram para ser o orador convidado para premiar um dos meus amigos mais antigos e queridos, Kenan Thompson, com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Foi um grande dia homenageando meu amigo! Existem alguns outros projetos futuros que ainda não posso falar, mas estou animado para compartilhar em breve. 

Bruna Jones: Não poderia terminar esta entrevista sem perguntar: Você já esteve no Brasil? Gostaria de nos visitar quando possível?
Josh Server: Noooossa ainda não. Eu fui muito abençoado na minha vida por fazer muitas viagens internacionais, mas não cheguei ao Brasil. 1000%!!! Está na minha lista. Ouvi tantas coisas maravilhosas e mal posso esperar para visitar!!! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Obrigado por todo o apoio ao longo dos anos e estou animado para o que está por vir!! Fique ligado. Quero continuar a deixar meus fãs brasileiros orgulhosos!!" e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar no Instagram e no Twitter por @Josh_Server ou acessar seu site, clicando AQUI, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário