terça-feira, 18 de agosto de 2015

Bruna Entrevista: 4x30 - Rita Sinara


Oi gente, tudo bom? Então que hoje é terça, dia de? Entrevista, é claro! E então que, já existem quinze temporada do "Big Brother Brasil", não é mesmo? E se você é adolescente agora, provavelmente não se recorda das primeiras temporadas do reality, sendo assim, convidei uma das participantes da segunda temporada do programa. Rita Sinara acabou sendo a primeira eliminada e aqui no blog, é a primeira de sua edição a participar de uma entrevista, olha que bacana? A moça veio conversar sobre isso e sua carreira, vamos dar uma conferida? Simbora!

Bruna Jones: Em 2002, você entrou no "Big Brother Brasil". O que te fez querer participar do reality show?
Rita Sinara: Na época achei interessante a experiência de passar por um confinamento e viver com pessoas desconhecidas. Como pessoa achei que iria me enriquecer.

Bruna Jones: Na época você era cartomante. Continua exercendo a atividade?
Rita Sinara: Sim, sou uma vidente e uso as cartas como ferramenta. O trabalho não é exatamente o mesmo porque fui lapidando meu dom. Sou uma terapeuta holística.


Bruna Jones: 12 edições depois, um segundo cartomante (João Almeida) entrou no reality show e também foi o primeiro eliminado. Você acredita que exista certo “preconceito” no Brasil com a profissão?
Rita Sinara: Acredito que o preconceito ainda exista sim. Mas não associo a saída desse participante com a minha porque temos a mesma profissão. Não acompanhei então nem sei por qual motivo ele saiu, mas não acredito que seja por ser cartomante.

Bruna Jones: No Brasil, muita gente não acredita na profissão por conta de falsários. Poderia dizer como identificar um cartomante real de um falso?
Rita Sinara: Olha, isso só descobrimos durante a consulta! rsrs! O importante é procurar ir a alguém com indicação. Porque infelizmente é um campo aberto às especulações e existem muitas pessoas que se dizem profissionais e na verdade manipulam informações e como geralmente quem procura esse tipo de profissional está em conflito, sensibilizado pode ficar vulnerável a esse tipo de coisa . Por isso é muito importante obter informações e indicações sobre o profissional a ser procurado.

Bruna Jones: Participar do reality show chegou a mudar sua vida?
Rita Sinara: Sempre muda, a experiência em si, o amadurecimento que essa experiência traz, mas o sucesso do meu trabalho vem da minha dedicação e busca continua por melhorar a cada dia. Por fazer um trabalho com muito amor. Nunca usei a mídia para divulgação do meu trabalho, nunca dei meus contatos como telefone, etc...


Bruna Jones: Você ficou um pouco afastada da mídia desde o reality show. Foi escolha sua?
Rita Sinara: Sim, durante um tempo sempre vinha alguma proposta para fazer previsões sobre situações, pessoas, mas nunca aceitei porque não acho que isso contribuiu em nada nem pra mim nem pra ninguém. Acho raso e me preocupo em fazer um trabalho mais profundo. Então acho que foi um caminho natural.

Bruna Jones: Você tem trabalhado com teatro e poesia certo? Como surgiu essa nova paixão?
Rita Sinara: Na verdade essa paixão não é nova! Escrevo poesia desde garota, fiz teatro também durante um bom tempo, a arte pra mim é a grande convexão com o Divino, a arte pra mim é Deus! E acho que arte e espiritualidade se entrelaçam, fazem parte da mesma energia, da mesma forma de ver o mundo. Então foi um caminho inevitável!

Bruna Jones: As poesias são de autoria sua? Como é o seu processo de criação?
Rita Sinara: Sim, todas são de minha autoria, escrevi também uma peça, curta-metragem, seriado, escrever da parte de mim. Quando bate a inspiração, deixo fluir.


Bruna Jones: Como é sentir a energia positiva pelo seu trabalho ao vivo?
Rita Sinara: É uma energia de amor, de respeito, de troca, então é mágico, gratificante é muito rico.

Bruna Jones: Já pensou em fazer novelas? É algo que te interessaria?
Rita Sinara: Ainda não pensei nisso, mas se acontecer uma oportunidade que ache interessante porque não?

Bruna Jones: E quais são as novidades? Pode adiantar alguma coisa?
Rita Sinara: Esse ano estou focada mais em escrever, tenho projetos que preciso colocar no papel.

E vocês pensam que acabou? Ainda tem um recadinho da moça, confira: "Bem, não sabia que tinha fãs! Isso é muito engraçado! Diria que a busca pelo auto-conhecimento é o melhor caminho pra se ter um espírito leve. Que se nos dispusermos a escutar a alma teremos todas as repostas!"


Quem quiser entrar em contato com a moça, basta clicar aqui e conferir seu facebook.

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário