quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Bruna Entrevista: 10x131 - Adelmo Casé


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje nós temos mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E desta vez trouxemos o queridíssimo cantor Adelmo Casé, que é bem conhecido do público que adora um reality show, ele esteve no "Fama" e no "SuperStar" da Rede Globo e hoje aceitou vir conversar um pouco sobre tudo isso, sobre as suas experiências na carreira e muito mais, vem conferir o nosso papo!

Bruna Jones: Você é um cantor e compositor de sucesso, mas antes da gente falar mais sobre isso, vamos voltar um pouco ao inicio de tudo? Como foi que você acabou se interessando pela música e percebeu que gostaria de fazer uma carreira na área?
Adelmo Casé: Eu fui criado ouvindo música. Meus 4 irmãos adoravam fazer tudo com música ao fundo. Por osmose, fui me familiarizando com as influências musicais deles. Quando comecei o antigo ginásio, conheci Aroldo, colega que tocava violão muito bem. Pra estar nas rodas de música, comecei a tocar percussão, dali pra banda da igreja e depois comecei a tocar na noite aos 14 anos. Era uma diversão deliciosa que virou paixão. 

Bruna Jones: Inicio de carreira costuma ser um pouco mais complicado, principalmente para quem busca uma carreira artística, seja por faltas de oportunidades ou até mesmo por instabilidade financeira... Como foi o inicio da sua jornada até aqui?
Adelmo Casé: Pra um menino de classe média baixa, sem músicos na família, confesso que foi muito difícil. Eu carrega as congas e acessórios de ônibus pra vários shows, esperava amanhecer pra pegar o primeiro ônibus pra voltar pra casa, recebia cachê em pizza e instrumentos musicais… 

Bruna Jones: Todo artista costuma ser um pouco rigoroso e perfeccionista em relação ao seu trabalho, você costuma cobrar mais de si mesmo quando está compondo ou organizando algum projeto artístico? Se sim, como lida com isso?
Adelmo Casé: Eu sou muito detalhista e perfeccionista sim. Pra mostrar alguma composição minha mesmo eu tenho de gostar MUITO. Detalhes de performances em shows, arranjos, enfim, em tudo busco fazer o melhor. Porém, como nem tudo sai do jeito que a gente quer, eu já me acostumei com a ideia de fazer o melhor que dá sempre, mas fazer, não me paralisar. 

Bruna Jones: Em 2002 você acabou sendo um dos competidores do reality show "Fama" na Rede Globo, que acabou revelando diversos novos artistas ao Brasil. Na época os realities musicais ainda eram novidades por aqui, como foi para você participar desta competição?
Adelmo Casé: O "Fama" foi o divisor de águas da minha carreira. Em termos de visibilidade nacional e de aprendizado. Ali o Brasil conheceu o menino que nasceu em Salvador, no bairro de Brotas, que estava vivendo um sonho, que já amava a música e sem ela não conseguia mais viver. Aprendi muito com as aulas e a experiência de cantar pra milhões de pessoas através da telinha. 

Bruna Jones: Desde então você acabou conseguindo crescer cada vez mais no cenário musical brasileiro, tendo a oportunidade de viajar pelo Brasil e inclusive pelo mundo. Falando nessas experiências, tem algum show ou viagem que te marcou de uma maneira especial?
Adelmo Casé: A turnê do "Fama" foi curta, mas muito marcante. Tocar no Canecão (Rio de Janeiro) foi inesquecível. Depois de 2005, vieram os shows com minha banda, a Negra Cor. Dentre eles, o show na embaixada brasileira no Peru e o show do Festival de Verão em 2008 marcaram muito nossa história.


Bruna Jones: A vida de um músico e compositor é feita tanto de talento quanto de criatividade e inspiração, o que costuma te inspirar na hora de compor?
Adelmo Casé: Pra compor eu tenho de estar tocado com algo. O amor em suas várias vertentes é o que mais me inspira, o cotidiano, algumas vezes uma crítica social… 

Bruna Jones: Você também teve a experiência de estar nos cinemas com o filme "Gonzaga: de Pai pra Filho" em 2012. Como foi para você levar a sua arte para outra plataforma?
Adelmo Casé: Foi uma grande surpresa ter sido chamado pra fazer teste e preparação de atores pra esse lindo filme. Eu sou cinéfilo assumido e essa experiência me mostrou o outro lado da câmera, como é nobre o ato de interpretar. 

Bruna Jones: Falando em plataforma... Para divulgação de trabalhos, cantores dependem dos veículos de comunicação (TV, rádio, jornais, internet...). Até que ponto você acredita que esses veículos influenciam no trabalho do cantor?
Adelmo Casé: É FUNDAMENTAL pra o artista ter meios pra divulgar seu trabalho, gerar conteúdo nas redes sociais, lançar trabalhos nas plataformas digitais, saber promover o seu trabalho. O que faz o trabalho crescer é torná-lo conhecido.


Bruna Jones: Atualmente você é vocalista da banda "Negra Cor". Como foi que surgiu a banda? Inclusive vocês chegaram a competir juntos no "SuperStar", essa foi uma boa experiência para vocês como uma banda?
Adelmo Casé: A banda Negra Cor surgiu em 2005. Recebi uma proposta de Manno Góes, compositor, músico e empresário, de montar um som que misturasse música baiana e minhas influências de black music, eletrônico, mpb, performances de dj, grafite, B-boys. Aceitei e estamos firmes até hoje. O "Superstar" foi uma experiência incrível, uma oportunidade de mostrar pra o Brasil o que a gente é capaz, nossa identidade musical. 

Bruna Jones: Felizmente a gente já está conseguindo se estabilizar um pouco em relação ao tempo que precisamos ficar em isolamento social, apesar de já ser quase o final do ano, tem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar com os seus fãs?
Adelmo Casé: Vem música nova e clip novo por aí. Pensamos tb em lançar até janeiro um dvd pelo YouTube com nosso show, cenário bacana… Além disso vem temporada de ensaios de verão também. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Olá gente! Amei bater esse papo com vocês! Continuem conectados com a gente através das redes sociais e principalmente dos nossos shows! Beijão!" e se quiserem continuar acompanhando nas redes sociais, basta procurar por @adelmocase e @negracoroficial. Para contato para shows é só falar com o Rogério Guerreiro através do número 71 99124-7471. Beleza???

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário