sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Survivor: 3x17 - Kaôh Rōng, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e também já sabemos por onde assistir, nada mais justo do que falar sobre os melhores/piores momentos de todas as temporadas, certo? Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a 32ª temporada: Survivor Kaôh Rōng. Preparados(as)? 

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 18 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!! 

A 32º na verdade foi gravada antes de Cambodia, mas exibida apenas depois do Second Chances. Ela bebeu da fonte de Cagayan, com o mesmo tema (força x beleza x inteligência), para recuperar o fracasso de San Juan del Sur (apesar de que eu gosto) e Words Apart. As tribos foram divididas entre To Tang (fortes), com Alecia, Cydney, Darnell, Jennifer, Jason e Scot; Gondol (belos), com Anna, Caleb, Julia, Michele, Nick e Tai; e Chan Loh (inteligentes), com Aubry, Debbie, Joe, Liz, Neal e Peter. 


A temporada começa como outras anteriores, com os participantes correndo feito doidos em cima de um barco. Mas doida mesmo é a Debbie que já começa dizendo que tem 300 profissões e o melhor de tudo é a edição comprando isso e colocando uma profissão diferente por confessionário dela. Alecia começa a destoar da tribo por ser visivelmente mais fraca fisicamente e Jason e Scot miram a moça. Jason aproveita também e faz aliança com Cydney e Jenifer. Darnell tenta uma com Cydney e pede para colocar Alecia, mas a moça diz que não gosta dela e prefere ficar com os caras. Pouco depois Darnell acha de bom tom c*gar no mar na frente de todo mundo. Bacana! Entre os bonito, as meninas se juntam e querem trazer Tai. Do outro lado, Liz e Neal se unem e querem tirar os mais velhos, Debbie e Joe. Peter, que não gosta de ser comparado a Obama e por isso vai ser chamado assim, também concorda com os planos. 

Nos bonitos, Tai não disfarça, procura o ídolo e é flagrado pelos outros, acabando com a confiança de Anna e fazendo os outros ficarem contra ele. Começamos a temporada já com um calor lazarento e Aubry aparentemente tem uma crise de ansiedade, sendo aparada por Debbi. Ainda no dia 2 (sim, só passamos 2 dias), Jenifer começa a sentir dores fortes no ouvidos causadas por um inseto que entrou lá. E depois de sofrer, gritar, espernear e fazer a gente surtar junto com ela, uma larva simplesmente sai de dentro do ouvido dela como se fosse apenas um passeio. No desafio de imunidade, Darnell e Alecia são péssimos, fazendo a tribo perder. No acampamento, os dois ficam na mira, porém com Darnell mais visado. Mesmo assim, Alecia começa a tentar fazer planos, irritando os meninos. Cydney prefere Alecia, mas segue o plano dos meninos e no Conselho Tribal, todos atacam Alecia, enquanto ela e Darnell lutam para sobreviver. A tribo força um empate entre os dois e ele é eliminado. 


Alecia volta a incomodar a tribo e Tai volta a procurar o ídolo, descobrindo que precisa tirar uma chave no topo de um coqueiro para conseguir destrancá-lo. Eu simplesmente daria meia volta e iria embora, eu hein… Debbie continua contando todas as suas qualidades e menosprezando as dos outros HAHAHA… Joe e Liz se bicam no acampamento, enquanto os fortes não prestam nem para fazer fogo. Quem salva eles?? Alecia, a mais fraca e julgada. Só que eles perdem de novo e miram na gata de novo, mesmo só comendo e bebendo água por causa dela. Ela sai para procurar o ídolo e o comportamento dos homens de só criticar a garota e serem mal educados começa a irritar a Jenifer. Elas se unem mas quando Jeny tenta colocar Cydney no plano, vai tudo ladeira abaixo, já que a fisiculturista não gosta de Alecia e sim dos meninos. Jeny percebe que gosta de Scot e desiste do plano, irritando Cydney com sua indecisão. No CT, a policial dá indícios de que não sabe o que fazer e os meninos confrontam ela, ela culpa Alecia por querer fazer uma aliança feminina e a menina joga ela debaixo do ônibus. Ela implora, se debate mas não tem mais jeito e é eliminada da noite. Tchau amada! 

Eu acredito que ao eliminar Alecia, Jennifer e Cydney entregariam seus destinos nas mãos dos homens, então era a hora de continuar dominando o jogo, deixando Alecia de fora e formando um f2 das outras duas, com um blindside, que além de tudo seria épico. Mas Jeny fez absolutamente tudo errado, ficando no meio do caminho, perdendo a confiança de todos, além de cagar tudo de vez no CT e devolver o poder aos meninos. Alecia, que é bottom provavelmente desde a entrevista dos participantes e deveria ser agradecida por ficar mais um dia, fica reclamando do voto de Scot. Achando que é aliada de Cydney (burra!), arma contra Scot. Tai consegue pegar o ídolo e descobre que se unir com outro, formará um super ídolo, que pode ser usado APÓS a leitura dos votos. Enquanto isso, Obama e Liz acreditam que estão dominando a tribo e querem manter Joe e Debbie até a final. Podem rir! Debbie percebe que os dois estão unidos e se junta a Joe, Aubry e Neal para contra-atacar. 


Nos belos, Anna não confia no não-belo Nick e recruta Caleb para votar com as meninas. Alecia acha a pista para o ídolo e compartilha com Cydney(!!!!!!). Jason flagra as duas e Cydney tenta achar sem que Alecia veja. Quando Alecia se afasta, Cydney conta para os meninos, que correm para procurar. Alecia vai atrás e Jason acha a pista para a chave, saindo correndo. As meninas flagram eles pegando as chaves, mas Jason empurra Alecia, rouba a chave e encontra o ídolo. Não, mas pera aí… Bonitos e fortes (pela primeira vez) ganham imunidade, mandando os inteligentes para o conselho. Liz e Obama procuram Debbie e Joe para dividir os votos em Neal e Aubry (AGORA OS VÉIO PRESTAM????), mas Liz não percebe que Debbie está armando pelas costas dela. Aubry acredita que Obama é uma ameaça maior e conversa com Debbie sobre. No ct, Obaminha diz que Neal ou Aubry podem sair e os votos poderão ser divididos e tudo ótimo. Ainda achou bacana dizer que ele Liz já pensaram em tudo HAHAHAHA. Eu estou MORRENDO. A noção passando correndo lá atrás… Acontece o que todos nós torcemos para acontecer, o quarteto força um empate entre Aubry-Liz-Obama e elimina Liz, que não espera e um blindside que acontece com uma pessoa tão soberba e convencida é ainda mais delicioso, não? Melhor seria se fosse com ele, massss… Precisa comentar os erros dessa aí? Não né? Próximo… 

Obama se afasta da tribo e Debbie vai conter danos (Ozzy emburradinho em South Pacific feelings). Chegamos em um desafio num clima muito muito quente e vários deles começam a passar mal pelo calor. Os inteligentes ganham o desafio e Debbie começa a passar mal. Como toda desgraça é pouca, Scot e Jason tratam Alecia como LIXO e os bonitos também ganham. Cydney começa a passar mal também, enquanto do nada, Caleb também começa a colapsar. Ele passa tão mal que tem que ser evacuado e Cydney e Debbie se recuperam. Ao chegar no abrigo, Alecia confronta Scot pela grosseria que ele fez com ela no desafio e começa a desejar desesperadamente uma swap. Scot diz que ela tem que agradecer por ainda está lá e que no próximo conselho ela vai embora. INFELIZMENTE, não tem swap e INFELIZMENTE, os fortes perdem a imunidade e óbvio que Alecia vai embora. E posso dizer? Não que tenha alguma razão cronológica no que vou comentar aqui, mas eles INVENTARAM uma merge com 13 pela primeira vez para salvar o amiguinho do Jeff, o Andrew Savage, mas não podem criar uma swapzinha pra salvar Alecia??? 


Preciso iniciar um parágrafo só pra falar disso. Não dizendo que ela não tem culpa da posição dela, que deve ser uma pessoa irritante e paranoica de se conviver, mas era nojento ver o tratamento dos homens com ela. Foi muito absurdo ver os homens xingando a menina o tempo inteiro, quase agredir ela na situação do ídolo e maltratar ela. Tudo ainda fica pior com a edição que o Jason tem, passando ele como super pai e super humano. Me poupe… Acho que ela foi colocada visivelmente na tribo (além de machista) errada e Jeff ainda teve coragem de dizer que ela era forte, mas não necessariamente fisicamente. Por Deus né?? Bom, continuando.. Neal acha o ídolo dos inteligentes e temos a primeira swap. Jeff avisa que planejaram a swap para 14 pessoas, mas com a evacuação de Caleb, vão dividir em números iguais, sobrando uma pessoa, que voltará sozinho(a) para o antigo acampamento dos fortes e entrará na tribo que perderam a imunidade. MAS É CLARO QUE PLANEJARAM… E porque eliminaram Alecia???????? Então temos a nova Chan Loh, com Debbie, Jason, Michele, Nick, Neal e Cydney e a nova Gondol com Aubry, Tai, Scot, Joe, Anna e Obama. Julia fica sozinha. 

Obama então sugere eliminar um dos bonitos no caso de Julia voltar para a tribo deles e Debbie se une a Cydney e cria um quarteto com Neal e Jason. Anna percebe que um bonito será eliminado e começa a jogar Tai para debaixo do ônibus, enquanto Nick tenta criar uma aliança com Jason, colocando ele e Cydney no meio. A Gondol perde a imunidade e Aubry quer eliminar Tai, mas Obama sugere Anna por ser mais estratégica. Ele diz na cara dos dois bonitos que um dos dois deve sair e Tai pensa em eliminá-lo, mostrando o ídolo a Anna e Scot. Por sua vez, Scot lembra que pode juntar o ídolo com o de Tai e pensa em seguir o plano dos espertos de eliminar Anna, mantendo o ídolo escondido. Assim, ele convence Tai a não usar o ídolo. No CT, mesmo se gostando, Anna e Tai se atacam, Joe diz que acha que não existem ídolos (parabéns, véio inteligente!!) e Obaminha mostra que não aprendeu nada com a eliminação da miga, dizendo que tem o poder e eliminará quem quiser. No fim, Tai decide manter o ídolo e Anna é eliminada. 


Acredito que Anna se ferrou mesmo com a retirada do Caleb e não com a swap, já que os bonitos teriam números para se salvar dependendo da configuração das novas tribos. Ainda se ferrou com a divisão das meninas bonitas (uma em cada tribo) e além de que se tivesse swap quando deveria ter (antes da Alecia sair), nada disso teria acontecido. Mais uma prova (ou duas) de que o fator sorte também é muito importante para vencer Survivor. Bom, sorte ou adaptabilidade a manipulação da produção, não é mesmo? Então, seguimos… Obama procura Tai para se virar contra os inteligentes e dar um blind em Joe e Nick começa a bajular Debbie, que responde com flerte. AMO! Gondol recebe Julia, ganha recompensa e suas chances já melhoram, pois também é procurada por Obaminha. Só que discrição nunca foi uma qualidade do querido e tanto Joe quanto Aubry percebem. Michele se sentindo no bottom conversa com Debbie e descobre que a véia quer eliminar Jason. Michele então conta a Nick mas o que o bonito (feio) faz? Não deixa ela falar, diz que não será assim e ainda diz a menina que ela é um alvo. Ele diz que tem que ensinar ela a jogar. PERCEBERAM A RED FLAG (bandeira vermelha)? 

Me chama atenção aqui o quanto Michele teve que se adaptar ao ambiente machista que foi inserida nas divisões de tribo e sempre foi muito consciente disso, retratando muito bem nos seus confessionários. Inclusive, após essa situação com o Nick, ela fala claramente que não gosta da atitude dele, mas tem que se manter quieta e fingir que está por baixo mesmo. Obama continua sua saga de tentar alianças, agora com Scot. Joe coloca ele contra a parede e ele deixa transparecer que está mentindo. Ué? Não era o maioral??? Chan Loh ganha imunidade novamente e Joe quer eliminar Obama, mas Aubry pensa em mantê-lo para não ficar sem números depois e ele concorda. Os inteligentes se acertam e nosso querido Obama volta atrás no plano com Scot, o que irrita o moço, que põe um alvo nele junto com Julia e Tai. Os bonitos então falam para Aubry que Obama quer eliminar ela e Joe, mas sem resposta, Tai e Scot então decidem colocar no cy da Julia para não empatar. No CT porém, Julia e Scot atacam Peter (o Obama) indiretamente e após muito cochicho ali mesmo, Aubry muda seu voto (ELA LITERALMENTE RISCOU O VOTO E ALTEROU!!!!) e Peter é eliminado. O que dizer? Se o blind na sua melhor amiga Liz não ensinou humildade a este senhor, o que mais poderia ensinar?? Já foi tarde! 


Ao voltar para o acampamento, Scot questiona os votos de Joe e Aubry (mesmo riscado) e coloca um alvo sobre os inteligentes. Neal acha bacana andar por aí com o ídolo fazendo volume no bolso e Cydney e Jason percebem. Realmente muito inteligente para a tribo dos inteligentes!! It’s merge time!!! Já no banquete, os fortes começam a destoar pela falta de educação e expansão e Nick percebe que os espertos não vão querer seguir com eles. Ele tenta se unir a Aubry e Neal, levando em consideração que Michele está com ele e Julia e Tai estão do outro lado. Nick mal conversa com os fortes e Scot e Jason decidem contar tudo a ele, desde o ínicio do jogo, até o ídolo de Tai. Sabe o que é isso? Macho que gosta de macho, se abre só com macho, só respeita macho… E depois é ferrado por macho! Eu chamo de reparação histórica!! Debbie acorda e no lugar do “bom dia”, já cria alianças com Tai e Neal e ninguém gosta da abordagem dela. Do outro lado, Jason recruta os bonitos, mas Michele não gosta da agressividade dele. Aubry conter os danos causados com Nick por parte de Debbie e Neal conta a ela do seu ídolo. Antes do desafio de imunidade, Jeff descobre que vários participantes tem machucados e infecções. Risos nervosos. Nick vence a primeira imunidade individual e os fortes miram em Aubry, contando com os bonitos. Rolam muitas conversas e Michele e Nick decidem seguir com os fortes. Jeff chega ao acampamento com um médico para examinar os participantes e Tai, Scot, Neal e Aubry apresentam machucados. O médico decide acompanhar os de Tai e Scot, medicar Aubry e evacuar Neal, que ainda sai com o ídolo, deixando Aubry na mão. Assim, Neal se torna o primeiro membro do júri. 

Os bonitos e os fortes continuam inclinados a votar juntos, agora pensando em dividir entre Debbie e Aubry. Debbie, Scot, Tai, Julia e Nick ganham recompensa de sorvete e Scot e Jason se preocupam com uma possível aliança. Nick, discretíssimo, se afasta com Julia para perguntar se há alguma aliança feminina, mas não o bastante para que Cydney não ouça. E ainda volta falando que está tudo bem!!!! Cydney não gosta e pergunta na frente de todo mundo se os meninos estão achando que ela está tramando contra eles. Ela e Jason conversam e ele põe tudo no cy do Nick. No desafio de imunidade, alguns desistem por comida e Tai diz que permaneceu porque os espertos não poderiam ganhar. Nick diz que é a realidade, já está decretado que um deles sairá. RISOS. Nick espera Aubry e Debbie desistirem e desiste logo depois, rindo com Jason, já que o CT será como eles querem. Assim, Tai ganha a imunidade e Nick diz que alguém tem que se aproveitar da posição ruim de Aubry. Ele acha que é uma atitude bacana chegar nela e dizer “olha, você está por baixo e eu tenho que me aproveitar disso, vota em Debbie ok?”. Cydney não gosta da arrogância de Nick e tenta armar para eliminá-lo, com Aubry, Debbie, Michele e Julia. No CT, Tai acha conveniente soltar que existe um super ídolo e que todo mundo sabe disso, mas Julia e Michele não sabiam, mostrando que elas estavam por baixo e trazendo a confirmação que elas queriam. Sendo assim, Nick, com seu excesso de confiança e ego, não percebe o blindside chegando e é eliminado, ficando com cara de BUNDA!!! QUE SABOOOOORRR!!!!!!!!!! 


No meio de tanta maldade e de tanta guerra, Tai votou sozinho em Jason (????) e ficou com tanto medo de assumir, que mente que votou em Debbie. Os homens se unem e decidem parar de prover para as meninas e esconder as ferramentas, deixando Tai desconfortável. Quando elas conseguem se virar mesmo sem as ferramentas, Scott se irrita e apaga o fogo. No desafio de recompensa, Jeff avisa que eles poderão se dividir em dois times e enquanto Joe resolve ficar de fora, Julia escolhe fazer grupo com os meninos, irritando Cydney. Julia e os meninos ganham, ela pensa em trabalhar com eles e começa a sondar o plano das meninas, deixando Cydney desconfiada. Ela por sua vez, se junta a Aubry e decide eliminar Julia. Tai, mudando de lado mais vezes que Arcrebiano participou de reality show, resolve que tem que apoiar os meninos também e apaga o fogo novamente. Fico refletindo sobre como atitudes como essas beneficiam alguém num jogo mesmo sendo a pessoa que acha que vale (quase) tudo pra tentar ficar mais 3 dias. Levando em consideração o comportamento de alguns homens desde o começo da temporada, é óbvio que nada disso ajudaria eles e sim, enterraria de vez o jogo deles. Obviamente as meninas não cederiam a pressão, pelo contrário, só serve pra unir cada vez mais elas no que poderia ser apenas uma união para eliminar um jogador e não uma aliança forte. Tai por sua vez mostra que não tem personalidade alguma mudando rapidamente de opinião e só mostra ao júri que está sendo formado, que é completamente manipulado. 

Voltando ao jogo, Aubry se toca que os homens estão sabotando de propósito para fazer as meninas votarem neles, já que eles devem ter ídolos e sugere votar em Julia primeiro, mas Debbie discorda. Julia ganha imunidade e Debbie tenta armar um plano para dividir votos entre Tai e Scot na frente de Julia, para desespero de Aubry. Como esperado, Julia conta o plano aos meninos e Scot sugere que ela vote em Cydney, que por sua vez, se une a Aubry e pensam em tirar Debbie, pela instabilidade e falta de lógica da véia. Elas então colocam Michele no plano, mas Joe discorda e elas optam por contar com Julia. No CT, os meninos dão todo um show revelando que tem os ídolos e os entregando a Tai, mas surpreendendo a todos, Debbie é a eliminada num grande blindside. Tai devolve o ídolo ao Jason, que acredita que Debbie foi eliminada por causa do caos deles… Ainda bem que não estava na tribo dos inteligentes, não? Scot chama Aubry e diz que se ela topar eliminar Cydney, tudo volta ao normal, achando super maduro e nada autoritário, Aubry, que é gente, não cai nesse papinho. No desafio de recompensa, Julia ganha cartas de casa, Michele ganha comida e Tai uma vantagem no jogo, na forma de um voto extra. Julia sugere votar em tai e flushar o ídolo, já que se houvesse algum erro, Cydney seria a eliminada. 


Aubry faz uma das melhores jogadas, na minha opinião e tenta se conectar de verdade com o Tai, sabendo o tipo de jogador coração que ele é. Ele conta a Scot e Jason querendo incluir Aubry nos planos, mas sem nem dar ouvidos ao rapaz, Scot quer a cabeça de Aubry. Jason vence a imunidade e Julia diz aos meninos que as meninas votarão em Tai, mas eles querem votar em Aubry mesmo assim. Aubry tenta convencer Tai novamente e combina votos em Jason (sem Michele e Julia saberem), enquanto Jason dá o ídolo para Scot. No conselho, Michele e Julia votam em Tai, que se junta a Aubry, votando em Scot e garante o melhor momento do episódio: no gran finale do plano, se nega a entregar o ídolo a Scot, que sai com cara de f*rico. 

Jason se oferece a Cydney pra fazer uma jogada e uma Julia frustrada, desconta a raiva em Tai. Ele se desculpa com Jason, que finge aceitar, mas planeja vingança. Cydney e Michele ganham a recompensa e escolhem Aubry para ir com elas e Michele, provando ter um bom social, volta a ter a confiança das meninas. No abrigo, Jason e Julia planejam se juntar a Michele e Cydney para eliminar Tai. Michele vence a imunidade e a aliança de 5 (ela, Cydney, Aubry, Tai e Purple Joe) decide eliminar Julia, deixando Michele desconfortável. Cydney avisa a ela para mentir para Julia dizendo que elas duas vão em Tai e Julia acredita. Jason continua tentando o voto de Cydney, mas no CT, Michele e Cydney seguem o plano original e eliminam Julia. Aqui o destaque fica para Tai perguntando a Aubry se deveria usar o ídolo, revelando não só ao júri como não tem personalidade própria como também, mostrando o quão forte se tornou a relação dele com Aubrey. A eliminada da vez teve ideias boas no jogo, mas não soube executar nenhuma muito bem, não conseguindo ser discreta e nem sagaz. 


Jason tenta convencer novamente Cydney e Michele a votar em Tai, enquanto ele revela a Aubry e Purple Joe do voto extra, deixando Aubry assustada. Ele pensa em eliminar Michele e eu nomeio Mark, o galo do Tai, o melhor ser vivo do acampamento. Joe, que até então estava desaparecido na vegetação, começa a ganhar muitos confessionários, indicando que alguma merda viria por aí pra ele. #TruquesDaEdição. DO NADA, ele começa a dar ordem nas meninas e irrita Cydney. Ela ganha a imunidade, enquanto Tai ainda quer a cabeça de Michele e Joe discorda. Mas quando ele ia contra argumentar, Michele aparece. Cydney conta a Michele e no CT, Michele joga Tai debaixo do ônibus, que novamente, fala demais e entrega seus planos. No fim, Aubry se mantém leal a Cydney e Michele e ajuda a eliminar Jason. O destaque para essa rodada foi Jason dando confessionários sobre eliminar Joe, sem nenhuma explicação e faltou perspicácia dele no CT em não sentir que deveria votar em Michele ou até mesmo, tentar algo contra Tai. Mas mirar em Joe foi totalmente aleatório. 

Tai volta chocado ao acampamento e discute com Michele, além de se sentir traído por Aubry. Joe vence a recompensa, leva Aubry e ela pede pra levar Cydney também, ligando o alerta de Michele. Joe planeja eliminar Michele e Tai e acaba sem querer, colocando alvo em Aubry (mais um dia normal no jogo do Tai), enquanto Aubry se toca que Cydney também é um grande alvo. No acampamento, Tai e Michele se acertam e decidem se unir, mas quando Aubry chega no acampamento decidida a conter os danos, fala umas duas palavras e já temos Tai chorando e na coleira dela novamente. Cydney percebe a intimidade exagerada e Joe começa a se sentir muito mal ao não conseguir urinar, o levando a ser evacuado. Já são quantos até agora? 5? Aubry ganha a recompensa de uma refeição e leva Cydney e Michele tenta trazer Tai para o seu lado. Michele consegue uma enorme recuperação ganhando a imunidade e indo direto para final. Aubry e Tai se unem, enquanto Michele e Cydney ficam do outro lado. Michele tenta convencer Tai a votar em Aubry, mas no CT, ele segue com ela e empata a votação, causando um desafio de fogo. Aubry vence e Cydney se torna a última jurada da temporada. 


Michele ainda ganha o poder de tirar alguém do júri e faz sua cartada final, tirando Neal. Obviamente foi a coisa certa ao se fazer, já que o sorveteiro com certeza votaria em Aubry na final e do jeito que ele saiu xingando ela, ele faria um leve estrago no seu discurso, podendo minar as chances da Michele. Sem mais delongas, Michele venceu Aubry e Tai. Fim. Ou pelo menos deveria ser… Mas essa é uma das vitórias mais questionadas até hoje. Então vamos lá, vamos de história, ou melhor, vamos de textão! Primeiro falando sobre Tai, acho que o moço serviu apenas como um personagem. Uma personalidade excêntrica (e porque não fofa?), que deve ser um ser humano incrível mas que pouco acrescenta no jogo. Alguém que foi colocado ali para ser um queridinho dos fãs, algo tipo Rupert… E ele não saiu de mãos abanando (Sia, me patrocina!!!). Sobre Michele e Aubry, eu já disse e repito várias vezes aqui: o júri é soberano e vota como bem entender. Survivor se baseia em eliminar pessoas e as colocar num júri que te fará milionário mais tarde e é isso que Michele fez. Fã não tem que opinar nisso, senão seria mais ou menos o formato que Russell Hantz queria fazer, onde o público determinasse quem ganha. E isso não é justo. Isso não é Survivor. As regras são e sempre foram assim (quer dizer, não sei se no Survivor 41 foram porque ainda não vi) e todo mundo que entra ali sabe disso. Chegar à final é apenas uma parte do jogo, a outra parte consiste em ter consciência de que júri você está montando e ainda, convencê-lo a te premiar no fim. Pessoas diferentes votam por motivos diferentes. 

O júri é formado de seres humanos, que tem direito de se ressentir e se magoar (ainda mais quando em sua maioria, é formado por gente escr*ta). Aubry foi uma jogadora fenomenal, do início ao fim, além de ter uma trajetória incrível (como bem mostrada na sua edição, construída para transformá-la numa fan favorite), mas não foi quem convenceu o júri melhor. E falando mal da Michele não vai dar o prêmio a Aubry. Michele também teve importantes pontos no jogo e talvez o maior deles tenha sido a autoconsciência. Aquilo que quase ninguém consegue aplicar em Survivor. Cada temporada é uma temporada e Michele se viu numa com participantes egocêntricos, machistas e mandões e fez o que sabia fazer de melhor: ser UTR e agir nos momentos mais importantes. Sendo mudar de lados em momentos cruciais, se calando em momentos que falar poderia se eliminar, eliminando alguém do júri que prejudicaria seu FTC ou ainda, mas não menos importante, se tornando quase uma challenge beast nos momentos finais, conseguindo chegar na final com seu sangue e suor. 


Ninguém ali mostrou que não respeitava Aubry, ou coisa do tipo. Mas devemos lembrar que todos eles viveram com os finalistas e a pessoa que vence é aquela que melhor jogou no contexto que foi lhe apresentado. Como aprendemos na faculdade de Nutrição, “não existe receita de bolo”. Cada cenário é único e todo vencedor é aquele que tem o melhor jogo e consegue permanecer, prevalecer e predominar. Portanto Michele Fitzgerald, não são apenas os jurados que dizem que você mereceu, mas os seus 24 milhões de segui… ops, texto errado… Mas também, o seu cheque de 1 milhão de dólares. No fim, é sobre isso e tá tudo bem!!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Michele planta irrelevante do início ao fim, quando vi tava na final. Aubry muito mais merecedora do prêmio, bjs

    ResponderExcluir