segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Bruna Entrevista: 10x115 - Nika Sedghi


Olá, olá... Tudo bom, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada é internacional, o que deixa tudo mais divertido ainda. Convidamos a Nika Sedghi que participou do reality show "The Titan Games" para compartilhar um pouco da sua experiência no programa e também sobre sua vida profissional, foi uma conversa bem interessante e vocês conferem tudo a partir de agora, vem comigo!

Bruna Jones: Em 2019 você acabou participando da primeira temporada de “The Titan Games”, mas antes de falarmos sobre isso, vamos voltar um pouco no tempo. Você é engenheira mecânica, um trabalho que envolve muita técnica, estudos e aprimoramento. Em primeiro lugar, o que o motivou a seguir carreira nessa área? 
Nika Sedghi: Eu sempre amei resolver problemas e construir coisas desde que eu era criança, quando tinha projetos de escola para serem feitos em casa, sempre era a primeira pessoa a ficar animada com isso. Então novamente, eu sempre fui muito fã de construir coisas, qualquer coisa que você possa imaginar, desde os meus legos ou churrasqueiras... E engenharia mecânica era simplesmente a área que se encaixava nesta proposta e me daria oportunidade de resolver alguns problemas.  

Bruna Jones: Imagino que seja um trabalho em que as mulheres tendem a ser um pouco mais subestimadas do que os homens, por preconceitos que não deveriam mais existir, principalmente no mundo em que vivemos hoje. Como é sua experiência de trabalho nesta área?
Nika Sedghi: Sim, eu diria que existe um número bem diferente entre mulheres e homens nesta área, mas se você provar o seu valor os seus colegas de trabalho não vão mais te ver como uma mulher e sim como um membro contribuinte, então a minha maior dica para as mulheres que estão interessada é que deixem de lado esse papel de vitima e apenas coloque na mesa tudo aquilo que você sabe que é capaz de fazer e definitivamente, sabendo que ambos os sexos possuem suas forças, sendo um mais paciente ou o outro um pouco mais, como posso dizer, diverso em conseguir resolver problemas de matemática, é apenas muito bom ter todos os tipos de pessoas envolvidas quando se está trabalhando com um mesmo objetivo, acredito que ambos possuem suas forças, então eu não diria que existem muitas subestimadas, mas definitivamente desejaria encontrar mais delas em campo.  


Bruna Jones: Como eu disse antes, você acabou participando da primeira temporada de “The Titan Games”. O que o motivou a se inscrever no reality show do The Rock?
Nika Sedghi: Um amigo me enviou o link de inscrição dizendo que eu me sairia bem na competição e eu pensei: "Isso deve ser divertido, vamos tentar!" e eu acabei fazendo a inscrição pelo meu telefone, não tinha nada de especial na minha filmagem e ainda assim acabei sendo selecionada, o que foi bem bacana, rs... Eu acho que a minha história era uma na qual os americanos e os brasileiros, neste caso, pessoas em geral, poderiam se relacionar.   

Bruna Jones: Sabemos que todo concorrente de reality show acaba precisando fazer algumas mudanças em sua vida pessoal, a fim de ter maior agilidade em sua programação e estar disponível para horários de gravação. Você teve que fazer grandes mudanças em sua vida pessoal ou profissional?
Nika Sedghi: Eu fui bastante abençoada por ter uma agenda flexível naquele momento no meu trabalho, mas eu basicamente trabalhei o tempo todo em que estive no reality show, eu estava tendo reuniões de equipe em todos os momentos dos quais não estava filmando, não cheguei a perder nenhuma reunião por causa disso, ficava trabalhando do hotel no qual fiquei hospedada enquanto as demais pessoas estavam passando o tempo perto da piscina.  

Bruna Jones: A produção selecionou 64 dos melhores atletas que se inscreveram para a atração e você mostrou muita determinação, força e coragem nas competições que fez. Qual foi o teste mais difícil para você (física ou emocionalmente)? 
Nika Sedghi: O mais difícil fisicamente... Realmente nada foi muito difícil em nível absurdo, na verdade a adrenalina fazia tudo parecer ser mais fácil do que realmente era, mas emocionalmente provavelmente era estar no ponto certo para filmar, pois a gente fazia as gravações através da noite, normalmente você treina durante o dia sem saber que horas acabaria filmando, poderia acontecer por volta das duas ou três da manhã. Então emocionalmente era tentar colocar a mente em ordem.


Bruna Jones: Estar em um reality show é um passaporte para o público americano e para o mundo todo saber mais sobre a sua vida sob diversos ângulos, como foi para você lidar com as repercussões geradas durante a sua passagem pelo programa? 
Nika Sedghi: Felizmente eu não tive nenhuma repercussão negativa por causa disso, todo mundo foi extremamente apoiador em toda cidade nova na qual eu estive, tudo foi absolutamente incrível nesta experiência.     

Bruna Jones: Por falar em reality shows, eles são bastante populares nos Estados Unidos e no mundo, em diversos segmentos, incluindo competições musicais como "The Voice", confinamento como "Big Brother" e competições como "Survivor" e "The Amazing Race ", se você fosse convidada a participar de alguma outra competição, você aceitaria? 
Nika Sedghi: Eu aceitaria, com certeza seria bem divertido. Também já estive no programa da CMT chamado "Broken Skull Challenge" que também foi bem divertido de fazer. 

Bruna Jones: Quem te segue nas redes sociais sabe que normalmente você possui muita paixão e dedicação na parte profissional da tua vida e também na tua vida pessoal, e com isso, acabas por inspirar muita gente ao teu redor e no mundo, como é para você saber que tantas pessoas se inspiram em você? 
Nika Sedghi: Sim, acho que apenas o fato de compartilhar a minha história inspira muitas pessoas, talvez porque eles se identificam em uma luta para perder peso com a qual elas começaram apenas mostrando a vocês que devem sentar em uma mesa por oito horas por dia e também arranjar tempo para o condicionamento físico. Acho que apenas sou compreensível. Lutei contra um problema do coração e quebrei meu braço. Tive toda uma verdadeira luta que muitas pessoas também tiveram e eu ainda encontro tempo para nutrição e para o fitness na vida, então espero que isso seja inspirador. 


Bruna Jones: No último ano pessoas ao redor do mundo tiveram que adiar projetos por causa da pandemia, apesar disso, tem alguma novidade vindo por aí? Algo que você pode compartilhar com seus fãs? 
Nika Sedghi: Em termos de adiamento de projetos se alguém está retomando alguma coisa ou se algo ficou em banho-maria como em qualquer lesão ou qualquer foco na luz no fim do túnel, isso tudo são tempestades passageiras, haverá um lindo arco-íris no final dele, então quanto mais você puder manter seus olhos naquela luz no final do túnel, mais rápido eu acho que você pode chegar a ela. Se perder neste ciclo deprimente de que simplesmente não vai acontecer é fácil, apenas saiba que se você for consistente e persistente o suficiente, nós encontraremos uma maneira que é realmente difícil de convencer as pessoas às vezes, mas esse é o meu único ajuste, não queira ser uma luz fraca.

Bruna Jones: Antes de encerrarmos esse bate-papo, você já esteve no Brasil? Você gostaria de vir nos visitar?
Nika Sedghi: Oh meu Deus, eu ainda não fui ao Brasil! Eu adoraria ir ao Brasil, me inscreva me inscreva em algum programa que exista no país, que preciso viajar até ai. Seria muito divertido, ok,

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Eu agradeço a cada fã que me encontrou no Instagram e talvez até mesmo me manda uma DM. Quero que todos saibam que se você fizer isso, eu retorno a todos os meus DMs e estou feliz que eles estejam interessados." e se você quiser continuar acompanhando a moça, basta seguir no Instagram que é @neeks93, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário