quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Bruna Entrevista: 10x110 - Rodrigo Moraes


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é o queridíssimo modelo, apresentador e atual jurado do "Canta Comigo", o Rodrigo Moraes. Conversamos um pouco sobre a sua carreira e também a participação na décima segunda temporada de "A Fazenda", que foi um grande sucesso, não é mesmo? Então apertem os cintos e venham comigo conferir esse bate papo maravilhoso.  

Bruna Jones: Você possui uma carreira artística bem diversificada, tendo no seu currículo trabalhos como modelo, ator, apresentador, cantor e até mesmo jurado de televisão. Mas vamos voltar ao início? O que lhe motivou a querer fazer parte do universo artístico? 
Rodrigo Moraes: O que me motivou a querer fazer parte do universo artístico foi o meu chamado em ser uma voz de uma imagem que leve para as pessoas no mundo, no planeta todo, no universo todo, uma mensagem positiva, uma mensagem de superação, de motivação e de fé. Esses foram os motivos pelos quais eu quis entrar no universo artístico e ter minha imagem e minha voz expandidas pelos meios de comunicação, a fim de ajudar pessoas com a minha vida através da minha arte. 

Bruna Jones: Todo início de profissão é um pouco complicado, seja por questões financeiras ou por outros motivos. Como foi para você no início da sua? 
Rodrigo Moraes: Para mim foi extremamente difícil. Preto, de família pobre, sem condições financeiras, uma vida apertada, eu que ajudava também nas despesas de casa. Assim que eu consigo um emprego fixo consideravelmente bacana, como segurança, como vigilante de banco, no caso do Itaú, passam-se dois anos nesse trabalho e eu decido retomar minha carreira artística, a qual eu tinha começado aos 12 anos. Então largo o emprego para poder acreditar nisso, nesse sonho artístico, e aí começa a dificuldade. Porque eu não conheço ninguém nesse momento, eu não tenho entendimento da área, os seis meses de seguro desemprego acabaram-se, então não tinha nem dinheiro mais para ir aos testes, me locomover, dinheiro de condução, dinheiro de comer um lanche nos dias de teste, enfim, e aí tive que pedir dinheiro em casa com todo mundo numa situação financeira apertada, as pessoas com receio de eu estar caindo em algum golpe, com receio de eu me prejudicar, de eu me frustrar lá na frente. Foram anos de muita humilhação, de muito aperto, de muita luta, mas é assim para todo mundo que começa. 


Bruna Jones: A carreira de modelo até alguns anos atrás costumava ser bem diferente do que a gente vê hoje em dia na era do Instagram. Até que ponto você acredita que as redes sociais influenciam na sua carreira de maneira positiva ou negativa? 
Rodrigo Moraes: As redes sociais influenciam de forma positiva porque ampliam a quantidade de futuros clientes, a quantidade de pessoas que podem ver o meu trabalho e consequentemente me contratar, então você tem através da Internet uma amplitude de pessoas que podem ver as minhas fotos, ver os meus conteúdos como modelo e assim querer me contratar, mas também de forma negativa porque há uma demanda muito grande de pessoas que estão começando e que não nasceram para isso, mas acabam se aproveitando de alguns clientes que não tem noção de se contratar um profissional de fato da área e se pagar por ele de forma justa. Esses possíveis contratantes, essas possíveis empresas e clientes, sem essa noção, acabam contratando pessoas diversas que não são da área, não são do ramo, precificam de qualquer forma e você que é do ramo, você que é dessa vida artística, abandonou tudo para viver isso, você é uma pessoa qualificada, acaba não recebendo o quanto tem que receber porque os clientes acabam contratando pessoas por dez vezes menos o teu valor, então infelizmente você tem essa parte negativa das redes sociais para quem é modelo hoje. 

Bruna Jones: Felizmente uma das mudanças que aconteceram ao longo dos anos é a questão de representatividade no ambiente artístico, obviamente ainda não chegamos no ponto ideal, mas ano após ano as coisas estão evoluindo para que esse momento se concretize. Como é para você representar e ser referência na área para tantas pessoas que inclusive sonham em chegar onde você chegou? 
Rodrigo Moraes: Me sinto extremamente privilegiado, feliz, honrado e motivado a continuar trabalhando e entregando meu excelente para continuar sendo um exemplo e uma inspiração para a maioria das pessoas que sonham com essa carreira artística, principalmente jovens negros e pobres. Essas pessoas são as que mais se espelham em mim, então eu me sinto extremamente privilegiado e ao mesmo tempo a responsabilidade aumenta. Conforme vem o privilégio, vem a honra, vem a alegria, também vem muita responsabilidade, porque você sabe que é muito mais pessoas estão olhando para vocês e se espelhando em você, então a responsabilidade de não falhar para que essas pessoas continuem acreditando e lutando por você ser um espelho, é muito grande. Mas essa responsabilidade não é um peso, é uma alegria, então me sinto extremamente privilegiado e feliz porque isso está dentro do meu plano, dentro do meu projeto, de ser uma voz e uma imagem que produza, que seja uma pessoa positiva aos outros. A minha meta, o meu intuito de estar na área profissional, é ser essa voz e essa imagem que leve coisas positivas às pessoas. 

Bruna Jones: Basicamente todo mundo que trabalha com alguma coisa relacionada à área artística costuma ser um pouco perfeccionista com o próprio trabalho. No seu caso, como modelo, você não possui muito controle sobre isso, certo? Você se considera parte da turma perfeccionista e, se sim, como lida com isso? 
Rodrigo Moraes: Como modelo ou em qualquer área da minha profissão, eu tenho total controle sobre a realização daquilo que faço. Para mim não é nem questão de ser perfeccionista, eu troco essa palavra por excelência, por ser um profissional que busca, em tudo que faz, ser excelente. Nesse sentido eu tenho controle, porque sei quando posso entregar excelente ou entregar algo meia boca, e como eu nunca quero entregar algo meia boca, sempre vou pelo caminho da excelência. Isso realmente cabe a mim e não a mais ninguém. O serviço que estou entregando ali, o trabalho que estou entregando ali, seja como modelo, como ator, como apresentador, como cantor, tem que ser excelente porque só depende de mim, então nesse sentido tenho controle sim. Não coloco a palavra perfeccionista porque ninguém é perfeito, mas um serviço de excelência, seja com modelo qualquer outra carreira, eu sempre entrego. 


Bruna Jones: Ainda relacionado com o perfeccionismo, você trabalha basicamente com a sua imagem e, para isso, é preciso ter vários cuidados para se manter sempre em dia. Como costuma ser a sua rotina de cuidados pessoais? 
Rodrigo Moraes: Eu não sou nenhum metrossexual, pelo menos não me considero, mas dentro do que eu sei que é que é necessário para ter de cuidado eu tenho. Nada absurdo mas eu procuro cuidar de uma alimentação equilibrada, hoje não faço dieta, hoje eu procuro ter equilíbrio, então se alguns eu comi muita besteira, no outro volto equilibrar comendo coisas saudáveis... Procuro sim ter uma rotina de exercícios diários esse cuidado sim costuma ser um pouco mais preciso. Então costumo sempre ter uma rotina de exercícios mais funcionais, academia, corrida, porque o corpo faz parte desse cartão de visitas, né? De todas as profissões... Então neste sentido sim, existe um cuidado um pouco mais acentuado, nada absurdo mas um pouco mais cuidadoso. E aí tem tratamentos estéticos né? Tem uma clínica que é parceiro, com o doutor César, meu parceiro cuida da parte de pele, então quando aparece alguma manchinha preta, uma coisa na pele já vou pra lá, mas também nada absurdo... Faço umas coisas básicas... Roupa eu sou bem cuidados com isso então, minha moda sou eu quem faço e graças a Deus eu tenho bons resultados, bons feedbacks de quem me vê, enfim... É o básico, nada muito louco não. 

Bruna Jones: No último ano você acabou se aventurando em "A Fazenda 12", da Record. O que lhe motivou a aceitar o convite da emissora? Foi uma boa experiência para você? 
Rodrigo Moraes: A minha entrada na Fazenda… Eu não sabia em qual edição eu iria entrar, mas assim que veio o programa para a Record, acho que em 2008 ou 2009, não me recordo, foi um programa que de cara eu quis participar e determinei pra pra mim, dentro de mim que um dia iria participar e que um dia o Brasil iria me conhecer através desse programa. Ai passados de 11 anos eu entro na fazenda 12, então foi um foi uma experiência extremamente positiva. Eu posso dizer que até espiritual porque quem me colocou ali foi o próprio Deus, através da minha determinação, através da minha fé, através do meu trabalho, porque eu não entrei ali com empresário, não entregue por indicação de de nenhum artista... Ali foi o próprio Deus que viu meu trabalho, viu meu esforço de anos e fez alguém olhar pra mim na Record entrar em contato comigo e eu entrei. Um elenco extremamente fortíssimo de estrelas como a Jojo Todynho, Mariano, o Biel, pessoas extremamente conhecidos, entre eles, e aí você tem um cara que ninguém sabe que existe Rodrigo Moraes... Enfim, foi uma experiência extremamente positiva e espiritual, pois foi uma coisa que eu determinei com Deus anos atrás e batalhei para me tornar artista e em seguida veio o convite, foi uma coisa grandiosa e fora da curva. Foi perfeito.

Bruna Jones: Infelizmente você acabou ficando pouco tempo na atração, então, caso houvesse um convite para retornar ou fazer um "Power Couple Brasil", aceitaria? 
Rodrigo Moraes: Para "A Fazenda" eu retornaria sim, mas hoje a minha visão de reality show é diferente, é claro que se não aconteceu o que eu quero agora eu volto, dependendo do reality show eu volto sim, o formato da fazenda me agrada muito porque a fazenda você tem que trabalhar, você tem os cuidados com animais e isso pra mim é muito importante, eu sou do trabalho, então pra mim isso é muito legal. Retornaria pra fazenda sim, agora o "Power Couple" não iria, até porque eu tenho pretensão de casamento agora. Mas hoje eu tenho como pretensão apresentar algum reality, não tenho pretensões de ficar de reality em reality, pulando de galho em galho como participante, a minha visão hoje é encabeçar um quadro de apresentadores de alguma emissora e enfim seja de algum programa de reality show ou seja programa de entretenimento, eu quero hoje estar como apresentador 


Bruna Jones: Depois do reality de confinamento você acabou migrando para um no estilo musical, mas desta vez como jurado, o "Canta Comigo". Como foi essa experiência de estar ao lado de outras 99 pessoas julgando talentos de todo o Brasil? 
Rodrigo Moraes: Foi excelente, uma experiência que agregou pra mim também como profissional e abriu um pouco mais da minha visão e me deu certo gatilhos pra esse formato de programa, mais ainda dentro do campo de visão de apresentador, então apesar de eu estar ali tendo que observar o talento dos cantores e julgar sobre isso, eu também estava ali observando a oportunidade de também apresentar um formato com esse, já que eu também sou da área musical, então me agrada muito a ideia de de repente estar a frente de um programa com um formato como este. Como eu disse na resposta anterior, hoje o meu objetivo não é ficar participando de realities como jurado ou como participante apenas, a minha visão hoje é encabeçar os programas como apresentador, então além de estar ali no "Canta Comigo" julgando os cantores eu também estava ali já fazendo meio que um laboratório pra apresentar futuramente um programa nesse formato, então foi excelente. 

Bruna Jones: Já estamos quase chegando ao fim de mais um ano, porém, tem novidades suas vindo por ai? Algo que possa compartilhar com a gente? 
Rodrigo Moraes: Estou com a minha agência agora, estou focando no meu lado empresarial, com a minha agência, onde eu cuido de talentos e eu tenho uma mentoria que eu desenvolvi pra iniciantes nas carreiras de ator, modelo e apresentador pra quem está bem no começo, eu também desenvolvi uma mentoria para pais e mães que querem ver seus filhos e sonham em ver seus filhos nossas carreiras e que sem informação ou conhecimento da área acabam sendo enganados, infelizmente por pessoas de má índole que montam agências que se dizem agenciadores, que se dizem pessoas do meio, enfim, só pra enganar os pais... Então eu tenho uma mentoria, uma cartilha aonde ensino os pais a não cair nesse tipo de golpe e acertar quando for levar seus filhos pra alguma agência... Tem estreia de filme "A Sogra Perfeita" com a Cacau Protásio como protagonista. Então tem algumas coisas legais vindo por aí. É o que eu posso compartilhar por enquanto é isso... 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Uma mensagem pra todos vocês do blog e pra quem também é meu fã, pra quem curte meu trabalho, me acompanha e conhece um pouquinho da minha história... A vida não é pra quem tem condição, a vida ela é pra quem tem disposição, quando você tem disposição de lutar pelo que você sonha com honestidade, com humildade, com a base de fé, você acaba atraindo a condição necessária pra fazer aquilo acontecer. Independente do que você quer que aconteça, independe de como você quer que seja sua vida, se você está disposto ou disposta a fazer aquilo acontecer, mas é aquilo... Com humildade, com honestidade, correndo pelo certo, com fogo nos olhos... Quando falo no fogo nos olhos é isso, são detalhes, fogo nos olhos são esses detalhes, humildade, saber ouvir, determinação, não ser uma pessoa preguiçosa, não ser uma pessoa que só vive murmurando e reclamando, parasita não, tem que ser a pessoa ativa com uma gana de vencer, não só por ela mas de repente, vencer para ajudar família, para ajudar outras pessoas como é o meu caso... Então, não se prenda, você que me segue ou quem vem aqui no blog, não se prenda a condições ou a falta dela, com a sua disposição você faz a condição acontecer." E se você quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais é só procurar no: Instagram artístico que é @rodrigomoraestv, o Instagram da agência que é @universaltalentsagencia, o Instagram que entrega conteúdo motivacional que é o @papodeprotagonista e a assessoria para contratação artística no @agenciastarts, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário