quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Bruna Entrevista: 10x104 - Taiguara Nazareth


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos o queridíssimo ator Taiguara Nazareth, para conversar um pouco sobre as suas experiências profissionais, saber um pouco mais sobre seus principais projetos e também como ele evoluiu enquanto artista nos últimos anos, foi uma conversa bem bacana que vocês conferir a partir de agora, vem comigo!

Bruna Jones: Você chegou a morar fora do Brasil por algum tempo, buscando novas oportunidades na área artística e fazendo outros trabalhos enquanto isso. Como foi essa experiência para você? 
Taiguara Nazareth: Eu morei fora sim, fiz faculdade fora do Brasil, eu tinha um sonho com o basquetebol, então acabei jogando e foi uma luta, né? Eu fui sem saber falar inglês, fui sem dinheiro com um amigo, foi uma loucura, rodamos os Estados Unidos e acabamos em Nebraska onde acabei fazendo a faculdade, fiz dois cursos em um, mas foi bem trabalhoso, coisa do tipo "o filho chorando e a mãe não vê!". Na época também não tinha celular e nem as redes sociais da forma como é hoje, então foi bem puxado... Ai de Nebraska eu fui para Nova Iorque onde voltei a modelar, fiz teatro, trabalhei em uns dois ou três restaurantes, ai acabei vindo para o Brasil novamente onde fiz o "Presença de Anita", mas era para ter retornado aos Estados Unidos pois tinha mais dois anos para jogar basquetebol pela universidade, mas um mês depois veio a "Casa dos Artistas" e ai acabei ficando e não concluindo o curso, teve até uma agência do irmão da Monique Evans que abriu lá fora, a "Pantera" e ele era da minha agencia aqui do Brasil, a "Mega" e era pra mim ter ido com ele, mas resolvi ficar, pois disse: "Não, quero ficar no Brasil, ser uma estrela preta aqui..." e vários sonhos que eu tinha, mas ainda estamos ai nessa luta.          

Bruna Jones: Seu primeiro grande papel no Brasil aconteceu em "Presença de Anita", da Rede Globo, sendo que o contato entre fãs e artistas naquela época era completamente diferente do que vivemos hoje. Como foi para você lidar com toda a atenção que recebeu por conta daquele projeto? 
Taiguara Nazareth: Fiz o André. Foi meu primeiro trabalho na teledramaturgia do Brasil e foi incrível. Foi muito bom. Ah, foi ótimo. As pessoas lembram até hoje. Um mês depois, eu entrei pra "Casa dos Artistas". Acabou sendo uma mistura. Tive cenas bem fortes, na época. Até então, as cenas de sexo mais fortes da televisão brasileira. Tive duas cenas de sexo bem fortes. Foi um papel muito legal. Foi um puta trabalho. A minissérie foi um sucesso incrível e, até hoje, tem o povo que lembra. Denunciaram as cenas que estavam no YouTube. Eu não soube lidar com a plataforma. Deveria ter colocado 18+, mas vamos ver se a gente volta com a cena. Colocaram a cena no site pornô. São milhões e milhões de views por ano. Meu personagem era bem, bem hipersexualizado. Virou uma coisa em cima do desejo, aquela coisa típica do homem preto, viril; tudo que está conectado à essa ideia da hipersexualização do homem preto. 

Bruna Jones: Aliás, a maioria dos artistas que conheço costumam ser seus piores críticos e muitas vezes acabam nem escutando e assistindo seus próprios projetos por causa da autocrítica. Como costuma ser a sua relação com o seu próprio trabalho?
Taiguara Nazareth: Sobre assistir meus trabalhos, eu não assisto muito, não. Não lembro de um que tenho parado pra curtir, pra assistir. Para cada frase, cada olhar, pra cada gestual, eu fico "ah, podia ter feito diferente, assim ou assado". No ano passado ou retrasado, eu não assisti nenhum trabalho. Teve "Sabrina", na Netflix, e eu não vi; teve "Os Parças 2" e não vi; teve "Doutora Darcy", com Tom Cavalcante, e eu vi, mas era coisa curtinha, no Multishow. Cenas de novela, eu vejo eventualmente, sim. Coisa que tá fechado, que não dá pra mudar, eu deixo o povo falar. Não vejo, não. 

Bruna Jones: Hoje, você já possui uma vasta experiência, seja no teatro, na televisão ou até mesmo no ramo da moda. Você acredita que, com o passar dos anos, acabou ficando mais seguro sobre si mesmo e a sua profissão?
Taiguara Nazareth: É um bom tempo de carreira. Desde a moda, nossa, dá muito tempo. A gente fica mais seguro, né? Pelo menos, eu fiquei mais seguro em relação a tudo, como lidar com as coisas, como se comportar, como reagir, como encarar, além das questões técnicas, sensibilidade melhor, percepção... Experiência, né? Isso só engrandece. Enriquece e muito. Quanto mais tempo, mais enriquecedor. 

Bruna Jones: Existe algum tipo de personagem que você gostaria de interpretar e ainda não teve a oportunidade?
Taiguara Nazareth: Eu tenho vários, diversos personagens que eu gostaria de interpretar. No Brasil, não tive muitas oportunidades, variedade. Não tive. Um personagem mais profundo, bem denso, bem complexo; um personagem com questões psíquicas, emocionais bem desvirtuadas e tal. Super-herói, pô. Um super-herói numa obra muito louca. Esses são alguns bem legais, que eu tenho tesão em fazer. Ah, personagens que eu tenha que mudar bastante, transformar, sair de um lugar muito próximo. Fiz uma pessoa, no ano passado, "Madame Satã", era pra dançar e tal. Muito bom e bem diferente de mim. Um outro personagem que eu faço é um cidadão de Barbados, da época da coroa inglesa dominando, da extração da borracha no Brasil e tal, e eu faço bem bronco, falava errado, coxo... Tesão. 

Bruna Jones: Você também possui uma ligação muito forte com o Carnaval, não é mesmo? Como foi que você acabou se apaixonando por este grande evento? Possui algum desfile que seja o mais memorável para você?
Taiguara Nazareth: Eu sou muitíssimo ligado ao carnaval, há mais de 30 anos. Eu comecei a frequentar, ainda pequeno, com meu pai e minha mãe. Eu nasci numa noite de carnaval. Minha mãe estava parindo e meu pai, militar, estava de plantão na avenida Tiradentes, onde montava o sambódromo. Minha mãe parindo e o carnaval pegando. Eu tenho, desde cedo, uma ligação com o carnaval. Desde o 15 ou um pouco mais, eu me tornei destaque no carnaval de São Paulo. Normalmente pela Vai-Vai, que é a minha escola, mas teve um ano que eu desfilei com as 14 escolas do grupo especial de São Paulo como destaque de chão. Todos os anos, eu desfilo em duas escolas, pelo menos. Eu amo o carnaval. 

Bruna Jones: Você chegou a dar início em um canal no YouTube alguns anos atrás. Como foi que surgiu a ideia? Você pretende dar continuidade nele em breve?
Taiguara Nazareth: Meu canal do YouTube, Taiguara Nazareth Oficial, tadinho, hibernando. A ideia veio porque eu falo de muita coisa e vivo muita coisa. Quando voltei pro Brasil, eu enfrentei muito as frases "macaco que muito pula quer banana" e "esse faz muita coisa". Dança, canto, dou aula de inglês, candidato a vereador, diretor de cultura em Diadema, corretor de imóveis, produtor, diretor de vendas. Trabalho com espiritualidade e terapia holística e mais um monte de coisa, coordenador de projetos... Sempre falei de muita coisa. Gosto de gastronomia, esporte e política. Como era tanta coisa de conteúdo, acabei não dando conta de entregar, além de edição, tempo, demanda. Se é pra falar de um nicho específico, eu acho que facilita, mas não é meu caso. Então, eu dei uma hibernada, mas, quiçá, tendo gente junto para eu poder voltar para fazer uma entrega de uma forma mais efetiva para quem tá recebendo. 

Bruna Jones: Em 2001, você esteve no maior fenômeno televisivo da televisão brasileira, a "Casa dos Artistas". Passados 20 anos, você se aventuraria a participar de outro reality show deste formato, como o "BBB" ou "A Fazenda", ou a experiência no reality do SBT já foi a sua grande aventura neste gênero televisivo? 
Taiguara Nazareth: A "Casa dos Artistas", o primeiro reality show gigantesco que foi algo fenomenal, recorde de audiência, a gente batia o "Fantástico" todo domingo com as eliminações, e assim... Foi muito bom, foi muito louco, infelizmente não tinha as redes sociais ainda para a gente sair de lá com milhões de seguidores e todas essas coisas atuais, sabe? Por muito tempo eu desencanei dessa história de reality show ao ponto de nem acompanhar e nem nada, ai ano passado por causa da pandemia acabei me envolvendo assistindo o "BBB20", "A Fazenda 12" e agora o "BBB21" eu comentei bastante, virei um comentarista indo em programas, televisão, rádio, na internet... Falando de "Big Brother", sobre as pautas e assuntos diversos, ai nossa... Veio a percepção de que é um lugar que a pessoa pode se dar muito bem, mas também pode se dar muito mal como vimos, mas eu iria... Eu fui sondado por alguns outros realities nos últimos anos, mas eu nunca tinha me interessado em saber as propostas deles, já cortava a conversa logo de inicio, mas agora eu iria mesmo. 

Bruna Jones: 2020 foi um ano bem difícil e esse início de ano também está sendo um período de adaptações. Ainda assim, tem novidades suas vindo por aí? Algo que seus fãs podem ficar esperando?
Taiguara Nazareth: O que que se anuncia em uma pandemia, né? Cancelou novela, adiou trabalhos, teatro, uma super obra na Globo "O Selvagem da Ópera" que fui convidado pela Maria Adelaide Amaral, e meu Deus... Foi muita coisa que parou, cancelou e Deus lá sabe o que vai acontecer, então por hora é isso... Está sendo uma luta diária pela sobrevivência.     

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Muito obrigado mais uma vez pelo convite, eu fico bastante contente com ver pessoas querendo saber da gente, interessados mesmo e com carinho e afeto, fiquei louco aqui acompanhando esse "Big Brother" agora e encontrar gente assim... Eu poderia falar para o Gilberto assim, acompanhei bem de perto, sabe? Os administradores das redes sociais do Gilberto e da Juliette, no começo foi mais com o Lucas que é meu parceiro, meu irmãozinho... Ai ele saiu bem antecipadamente e ai fiquei ali em contato com Gil e Juliette, ai o Gil saiu, me mandou uma mensagem e fiquei todo feliz, assim, pra você ver como é louco isso, o tanto que a gente acaba se envolvendo ali e poder falar para a pessoa o quanto ama ela, sabe? E eu ouço isso de fãs e seguidores, acabo lendo e você não sabe o peso disso, de ouvir um "eu te amo", "eu te adoro", e é muito bom receber esse carinho... Queria agradecer esse carinho da parte de vocês, de pessoas que gostam de mim... E que não gostam também, está tudo certo! rs..." 

E para quem quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, fica a dica: É tudo Taiguara Nazareth. No Instagram é @taiguaranazareth, no Facebook é Taiguara Nazareth, no twitter é @TaiguaraOficial que segundo ele está parado, mas a qualquer momento ele vai retomar... No YouTube ele diz que também está um pouco parado e adormecido, mas você pode conferir clicando AQUI. E para contatos profissionais é só enviar um e-mail para andre@atos2consultoria.com, beleza? 

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário