No dia 31 de dezembro de 2023, 20 pessoas, algumas conhecidas do público por terem participado de algum reality show ou por outros meios comunicativos e a outra parcela de pessoas anônimas que se inscreveram no programa, passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na sexta edição do "Survivor Realidade Alternativa". Isso mesmo caros leitores, uma nova temporada do "reality show" vai acontecer aqui no blog. Para quem não sabe, eu conheci o reality show "Survivor" e desde então me tornei fã do programa e cheguei a lançar uma temporada inteira com o nosso colunista, Marcelo Lessa. Hoje, vocês conferem uma nova temporada feita especialmente para vocês.
"Survivor Realidade Alternativa" ou "SRA" será uma espécie de "fanfiction" que vai seguir os moldes de um reality show de aventura, com regras e acontecimentos similares aos grandes "Survivor", "No Limite" e "Hipertensão". Diariamente vocês vão acompanhar as desventuras de 20 participantes (personagens), que estão disputando o prêmio de 2 milhões. Para isso, ele ou ela, deverá ser a última pessoa a deixar a competição. Todos com personalidades, idades, profissões e vidas diferentes, devem aprender a conviver juntos para conseguir aguentar as desventuras de estar isolados em uma floresta. E agora vocês devem estar curiosos para saber quem vai estar nessa competição, não é mesmo? Vamos conhecer nossos candidatos então.
"Muito boa noite, como vocês estão? Eu me chamo Glenda Kozlowski e a partir de hoje vocês começam a conferir a nova aventura da emissora: O Survivor Realidade Alternativa. Cada temporada do programa possuirá um tema diferente, locais de gravações diferentes e participantes diferentes. Nessa nossa sexta jornada vocês vão conferir o jogo de 20 competidores, porém, a competição agora é outra. Esqueça o conforto do confinamento em uma mansão no Rio de Janeiro, essas pessoas agora além de competirem entre si, também vão precisar competir contra os elementos da natureza e participar de provas com muito esforço físico e resistência, caso queiram ganhar o grande prêmio final. O nosso cenário é o México, pois é, nesta temporada os elementos que eles vão precisar enfrentar são completamente diferentes do que os competidores imaginam e você confere agora quem são os nossos aventureiros."
A nossa temporada será filmada na Ilha das Bonecas. Para quem não conhece, o local pertence ao complexo de ilhotas chamado Xochimilco e ganhou o nome de "Ilha das Bonecas" por causa de um homem chamado Don Julian, que acabou construindo a maior coleção de bonecas assombradas do mundo. Segundo o Guinness World Records, a ilha não era conhecida por esse nome antes de Don Julian Santana Barrera se mudar para lá na década de 1950. De acordo com a lenda dos moradores de Xochimilco, Julian tinha sido assombrado pelo espírito de uma menina afogada, e começou a construir quase que um “santuário” de bonecas para ela. Esse homem teria ficado obcecado com a ideia, e passava todos os dias vasculhando lixões e pescando nos canais em busca de bonecas velhas e descartadas. Logo, o local ficou cheio de bonecas desmembradas, velhas e sujas penduradas em árvores, criando um cenário verdadeiramente macabro.
Glenda mostra o cenário onde os participantes vão ficar acampados e ele é repleto de bonecas macabras, a apresentadora diz que as tribos neste ciclo são divididas entre Santana (representado pela cor preta) e Barrera (representado pela cor marrom), em homenagem ao homem que proporcionou essa história. Na tribo Santana, nós temos os seguintes competidores: Adelmo, Anna, Cristiane, Emilio, Giovane, Hector, Jennifer, Marcus, Rafaela e Rosiane. Já a tribo Barrera é composta por Adriano, Carla, Dorian, Geraldo, Halan, Irene, Joana, Josué, Sheila e Suzana. Glenda também anuncia uma novidade nessa temporada, ela avisa que os eliminados vão concorrer por uma chance para retornarem ao jogo, ela avisa que os oito primeiros eliminados da temporada vão partir para a "Ghost Island", onde eles também podem acabar interferindo com o jogo daqueles que ainda estiverem nos acampamentos. Após explicar tudo sobre como funcionará o novo ciclo, a apresentadora recebe os novos competidores. Ela começa parabenizando eles por fazerem parte do elenco da nova temporada do programa e já percebe que algumas pessoas estão desconfortáveis com o cenário.
Glenda questiona o que Suzana está sentindo e ela responde que jamais imaginou que acabaria em um lugar tão tenebroso como esse, Halan questiona se não tem como eles irem para o deserto ou para um local de gelo, pois com certeza seria mais agradável de viver, Giovane questiona se o rapaz tem medo de bonecas e ele pede para Giovane olhar em voltar e ver como é medonho aquela situação, o rapaz dá risada. Glenda dá boas vindas para eles na "Ilha das Bonecas", diz que eles não estão no "Big Brother", mas que ali, sempre tem alguém assistindo eles, o comentário causa calafrios em alguns participantes. Em seguida, ela conta quem faz parte de qual tribo e questiona se eles estão preparados para a primeira prova da temporada, que servirá para definir quem ficará com o melhor acampamento, eles respondem que estão prontos e então, ela explica como funcionará a atividade.
Três competidores de cada tribo ficariam vendados durante o desafio e deveriam duplicar uma máscara de boneca com algumas peças removidas exatamente como a máscara do ponto inicial. Assim que terminassem, eles deveriam colocar as peças uma em cada sacola, que devem ser transportadas pelo percurso de desafios, uma de cada vez pelos demais competidores. Glenda dá um minuto para eles se organizarem e decidem colocar Adelmo, Hector e Rafaela pela tribo preta e Geraldo, Irene e Sheila pela tribo marrom para fazerem as máscaras, enquanto que os demais ficariam responsáveis por atravessarem os obstáculos. A prova se inicia e os competidores tentam fazer da maneira mais rápida possível as máscaras, Halan diz que eles vão ser amaldiçoados por causa disso e Dorian manda ele focar no jogo. Adelmo é quem consegue completar primeiro, dando vantagem para o pessoal da tribo preta, Marcus passa pelos obstáculos sem nenhum problema, enquanto que Dorian buscava recuperar o tempo perdido.
A prova continua e no final dela, quem acabou vencendo foi o pessoal da tribo preta. Os participantes comemoram e Glenda parabeniza eles por sua vitória. A apresentadora entrega o mapa para cada um dos acampamentos e em seguida libera eles para seguirem ao local. O pessoal da tribo preta segue feliz e comemorando, embora Cristiane comentasse que estava se sentindo meio desconfortável, achando que aquele local era de algum cenário de possessão demoníaca. Anna dá risada e diz que ela não precisa se preocupar, que qualquer coisa eles pedem por um exorcista. Já o pessoal da tribo marrom, estavam repercutindo a derrota deles. Geraldo diz que não adianta eles ficarem remoendo isso, que pelo menos a única coisa que eles perderam foi um acampamento melhor, que eles podem muito bem fazer um ótimo lugar com suas próprias mãos. Halan diz que espera que o acampamento em si seja um lugar menos tenebroso. Dorian questiona qual é o problema dele com bonecas e o rapaz responde que nenhum, que ele adoraria um acampamento da "Barbie", mas que ficar perto dessas "Annabelles" erra terrível.
Assim que ambas as tribos chegam em seus acampamentos, eles começam a arrumar o local. Rosiane diz que não imaginava que eles acabariam em um lugar tão medonho e Rafaela concorda, falando que parece que o lugar foi devastado por uma horda zumbi. Cristiane diz que suas amigas da igreja com certeza não vão gostar de assistir ao programa, que talvez ela não devesse ficar ali. Adelmo responde que ela aceitou ir com um propósito, que ela precisa ter isso em mente e não se importar com a opinião alheia, que ninguém paga as contas dela. Na tribo marrom, Sheila diz que vai buscar água e chama Suzana para ir junto, no caminho, Sheila diz que elas duas precisam se unir para chegarem na final do programa, mas que não podem deixar a aliança transparecer aos demais, que eles precisavam acreditar que elas não se gostavam para não se tornarem alvos. Suzana responde que por ela tudo bem, mas que vão precisar de mais números para avançar no jogo, ela responde que tentará conversar com Rosiane da outra tribo para ver o que consegue com a moça.
Na tribo preta, Anna diz para Jennifer que não confia em Giovane, que ele parece ser alguém problemático e que achava que o rapaz iria dar problema no futuro, a moça responde que sente ele dar umas olhadas estranhas em alguns momentos, que ela fica um pouco desconfortável com ele. Marcus e Emilio buscavam lenha para fazerem a fogueira e também procuravam por ídolo de imunidade enquanto isso, Emilio diz que com certeza eles vão se tornar alvo nesse jogo e Marcus concorda, ele diz que é exatamente por isso que eles precisavam se unir, que o programa precisava ter outro homem vencedor. Na tribo marrom, Irene questiona se Geraldo não vai ajudar a montar o acampamento ou se ele pretende passar o resto do dia só fingindo que está fazendo algo. Ele responde que ela não precisava ser ríspida desse jeito, ela responde que está com calor, que está cansada e que não quer que a noite chegue e ela fique ao relento e no escuro, ainda mais com essas coisas medonhas em volta deles.
Josué diz que começarem a brigar não vai adiantar nada, que isso só vai desgastar ainda mais eles. quando todos da tribo preta estavam reunidos em volta do fogueira, Hector diz que eles deveriam fazer uma aliança ali, que quando chegarem na fusão das tribos, permanecerem unidos, Rosiane diz que sente muito, mas que ela não vai se comprometer com isso agora, pois ela não conhece ninguém até o momento e que com certeza ela pretende fazer o que for melhor para o próprio jogo, Jennifer diz que a moça não está errada e Adelmo responde que ele entende o ponto de vista do Hector, que ele também acha que juntos vão conseguir ser mais fortes do que se acabarem se separando, até pelo fato dele não ver o pessoal da outra tribo como uma grande ameaça. Marcus acha complicado ficar julgando a outra tribo desse jeito e Adelmo responde que ele está apenas falando a verdade, que ele conseguiu analisar bem as pessoas do outro lado e percebeu que elas não vão muito pra frente nessa competição.
Na tribo marrom, Sheila conversava com Joana, ela diz que quer manter a tradição de mulheres vencendo o programa e que pra isso elas vão ter que se unir, a moça responde que está disposta a isso, mas que não sabe se Carla fará o mesmo. Adriano questiona como Halan está se sentindo e ele responde que por mais louco que pareça, é mais tranquilo o acampamento quando está tudo escuro, que ele apena finge que as bonecas não existem ali. Dorian diz que por mais que ele finja, elas estão e que de noite fica mais difícil saber se elas estão paradas ou se mexendo. Adriano dá risada e questiona por qual motivo ele está fazendo isso com Halan e o rapaz responde que está apenas brincando.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023