domingo, 25 de setembro de 2005

Grey's Anatomy: 2x01 - Raindrops Keep Falling On My Head

Meredith pretende trabalhar com Addison Shepherd. George conta as fofocas do hospital para o Chief Webber. Meredith e Cristina se encontram no Emerald City Bar para falar sobre como se relacionar com seus respectivos parceiros. Cristina pondera seu relacionamento com Burke enquanto tenta tomar uma decisão. Meredith está devastada pelo último golpe de sua vida amorosa.

Nome do Episódio: Música cantada por Manic Street Preachers, BJ Thomas, Hal David, Ben Folds Five e Burt Bacharach. O título por si próprio faz uma alusão a duas fases de Meredith estando na chuva enquando conversa com Derek tão bem como o desastre que virou sua vida amorosa e profissional.

Frase do Episódio: "Para ser um bom cirurgião, você tem que pensar como um cirurgião. Emoções só confundem. Deixe elas bem guardadinhas e de lado e adentreem uma limpa sala esterilizada onde o procedimento é simples: cortar-suturar-e-fechar. Mas às vezes você encara um corte que não sara. Um corte que estoura e escancara os pontos" ... "Dizem que a prática leva a perfeição. A teoria é: quanto mais você pensar como um cirurgião, melhor você vai se manter neutro, clínico, cortar-suturar-e-fechar... o mais difícil vai ser desligar esse botãozinho. Pra parar de pensar como um cirurgião e se lembrar como é pensar como um ser humano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário