quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bruna Entrevista: 1x04 - Fã-Clube Mauricio Manieri

Entrevista dessa semana é com um fã-clube bebês! Isso mesmo, hoje a gente vai ficar sabendo mais sobre como funciona um fã-clube, coisa que vamos combinar que é raro de se ver hoje em dia, não é mesmo? Então relaxem e vamos conferir como esse em especial do cantor Mauricio Manieri, funciona?

Bruna Jones: Como surgiu a idéia de realizar um fã-clube?
FC Mauricio Manieri: Somos fãs do Maurício Manieri há mais de 10 anos. Acompanhamos o trabalho dele desde o início de sua carreira e podemos dizer que o Maurício é um artista que valoriza muito o contato com os fãs. Já fizemos parte de fã-clube no passado e sempre estivemos presente nos shows, encontros e eventos. Desta forma, acabamos fazendo uma amizade bacana com nosso ídolo e com o passar do tempo, decidimos montar um fã-clube para reunir o máximo de fãs do Maurício. Achamos muito bacana a idéia de poder unir cada vez mais os fãs, fazer com que muitas pessoas possam ver que conhecê-lo não é um sonho impossível e ajudamos a todos da melhor forma que podemos compartilhando informações, fotos, etc.

Bruna Jones: O Fã-clube não é organizado apenas por uma pessoa, como funciona a organização e o trabalho de vocês?
FC Mauricio Manieri: Somos em duas (Julianne e Francine) e não temos definido tarefas específicas para cada uma. Nós duas sempre cuidamos juntas de todos os assuntos e quando temos urgência para resolver certo assunto e alguma está na correria, a outra sempre dá um jeito para resolver sozinha. Para nós o mais importante é poder atender os fãs da melhor forma possível, independente de serem atendidos por uma ou por outra. Temos o nosso website www.mauriciomanierifco.com.br, nosso perfil no facebook (FC Maurício Manieri) e nosso twitter (@fcmauman), além de trabalhar bastante com envios de e-mail e SMS.

Bruna Jones: Vocês acreditam que hoje em dia é raro manter um fã-clube, diferentemente dos anos 90?
FC Mauricio Manieri: Com o crescimento da internet e o aparecimento das redes sociais, hoje em dia os fãs tem mais facilidade de encontrar informações sobre seus ídolos por toda parte e muita gente já não tem o mesmo interesse que tinham nos anos 90 para participarem de fã-clube, onde havia aquela super troca de matérias e artigos de revistas, postais, fotos autografadas. Sem contar que pela internet ainda conseguem contato direto com seus ídolos. Porém, os fãs que gostam muito de seus ídolos, estes ainda fazem questão de participar de um fã-clube, de ter carteirinha e sempre oferecem ajuda, nos dão sugestões, etc.

Bruna Jones: Como vocês fazem para manter o interesse dos cadastrados no fã-clube?
FC Mauricio Manieri: Procuramos sempre manter os associados por dentro de todas as novidades. Estamos reformulando o acesso restrito do nosso site e sempre incentivamos todos a participarem enviando fotos, depoimentos, etc. Fazemos promoções, sempre convidamos os fãs a participarem dos encontros de fãs que o Maurício costuma fazer para nos reunirmos e para poderem ter mais contato com ele. Também incentivamos bastante os fãs para irem aos shows, pois o Maurício costuma atender o pessoal no camarim para tirar fotos, pegar autógrafos e isso é com certeza muito bacana para os fãs essa proximidade com o ídolo.

Bruna Jones: Qual a relação do Mauricio Manieri com o fã-clube?
FC Mauricio Manieri: O Maurício Manieri sempre nos apoiou, desde quando pensamos em montar o fã-clube e continua nos apoiando muito. Todas as idéias que temos, sempre conversamos com ele a respeito para saber se ele acha bacana, pedimos opinião dele e para nós é muito importante também saber o que ele pensa. Além disso, ele nos ajuda, permitindo que criemos lista de desconto para os associados irem aos shows, nos fornece materiais autografados para sorteio, divulga nosso fã-clube nas redes sociais e dá o maior incentivo.

Bruna Jones: Já que este blog é um blog em que 70% do conteudo é reality show, como vocês avaliaram a participação do Mauricio em A Fazenda 2?
FC Mauricio Manieri: Ficamos muito contentes com a participação do Maurício em "A Fazenda 2". O Maurício é realmente o que ele mostrou lá no reality show: uma pessoa simples, determinada, um ser humano realmente fantástico! Para nós, foi muito bacana o fato dele poder mostrar mais o trabalho dele para as pessoas que ainda não conheciam e também o fato dele poder mostrar como ele é fora dos palcos, ou seja, como pessoa e não só como artista.

Bruna Jones: Quais os planos do fã-clube para o futuro?
FC Mauricio Manieri: Nosso plano é reunir mais novidades e informações do Maurício Manieri em nosso site para torná-lo mais atraente e completo, pois as inscrições são feitas por lá. Também queremos criar promoções de que incentivem os fãs a participarem cada vez mais do fã-clube e divulgá-lo cada vez mais, para aumentarmos ainda mais o número de associados e fazer com que ele fique cada vez mais bacana! Assim, fazendo com que cada vez mais pessoas possam conhecer o Maurício mais de pertinho, como nós conhecemos.

Bruna Jones: Deixem um recado para os leitores que pensem em fazer um fã-clube.
FC Mauricio Manieri: Para todos que pretendem montar um fã-clube, VÃO EM FRENTE, porque é muito bacana mesmo. Temos bastante trabalho, mas é muito gratificante podermos compartilhar com todos, as informações referentes ao nosso ídolo e fazer com que a barreira fã-ídolo diminua ou deixe de existir. Quando fazemos uma coisa com amor, com certeza ela será bem feita! E não podemos esquecer de que um FÃ-CLUBE é para unir TODOS os fãs do seu ídolo, não podendo haver disputas dentro dele,e sim, UNIÃO!

Gostaram? Querem saber mais? Entre em contato com o pessoal do fã-clube então: Website: www.mauriciomanierifco.com.br , facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002795905578, twitter: @fcmauman e email: contato@mauriciomanierifco.com.br. "Teremos o maior prazer em atender a todos. Entrem em contato." E não deixem de conferir a entrevista da semana que vem, com mais uma pessoa que tem TUDO A VER com o mundo dos Reality's shows! Fiquem ligados...

E você? Quer ser um dos 13 entrevistados por mim? Então mande agora um e-mail para odiariodebrunaj@globomail.com com seu nome completo, idade, e-mail para contato e como ficou conhecendo o blog. Você tem até o dia 29 deste mês para isto! Os selecionados farão parte da enquete do mês, o leitor que for mais votado pelo público, será o último entrevistado da primeira temporada de entrevistas. Para saber mais sobre essa ou outras matérias que são comentadas aqui no blog, não deixe de add no facebook procurando pelo nome Bruna Jones, ou então siga no twitter: @odiariodebrunaj Beijos, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário