quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Grey’s Anatomy: 6x15 - The Time Warp

Derek repõe as palestras do hospital, levando os médicos a contar histórias de seu passado - Bailey fala de seus dias como uma jovem tímida residente, Callie reflete sobre um caso de poliomielite, e Richard recorda um paciente com AIDS que ele tratou com Ellis.

Referência do Titulo: Faz referência a uma música do musical The Rocky Horror Picture Show.

Frase do Episódio: "Vi muitos cirurgiões residentes chegando e partindo e todos eram viciados em cirurgias. Era mais importante que a comida, que o sono. Era a coisa mais importante, a única coisa. O que eles não sabem é que viver desse jeito, pode devorá-los vivos. Alguns conseguem superar, chegam ao outro lado. Se sobreviverem a isso com a sanidade intacta, se tornam melhores médicos, pessoas mais fortes. Eu não consegui. Me arruinei. Não matei ninguém e agradeço por isso todos os dias. Mas machuquei pessoas. Isso me assusta muito. Estou sóbrio há 45 dias. Me chamo Richard e sou um alcoólatra recuperado e agradecido." ... "Eu solenemente me comprometo a consagrar minha vida a serviço da humanidade. Darei aos meus professores o respeito e gratidão que merecem. Praticarei minha profissão com consciência e dignidade. A saúde de meus pacientes será minha primeira preocupação. Respeitarei os segredos a mim confiados, mesmo após a morte de meus pacientes. Manterei de todas as maneiras a honra e a nobreza da profissão. Meus colegas serão meus irmãos e irmãs. Não permitirei que considerações de idade, doença, deficiência, crença, origem étnica, sexo, raça, filiação política, nacionalidade, orientação sexual, posição social ou qualquer outro fator interferir entre meu dever e meu paciente. Vou manter o máximo respeito pela vida humana. Não vou usar meus conhecimentos médicos para violar direitos humanos e liberdades civis, mesmo sob ameaça. Faço estas promessas solenemente, livremente e sobre a minha honra."

Baseado no Juramento Médico de 1968.

Nenhum comentário:

Postar um comentário