quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Bruna Entrevista: 9x91 - Tati Pinheiro


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos a querida cantora Tati Pinheiro para contar um pouco mais sobre sua carreira e também sobre as experiências sendo jurada do "Canta Comigo" da Record, além disso, questionamos se ela aceitaria participar de um reality show de confinamento, será? Confira tudo isso e mais um pouco, agora!

Bruna Jones: Você começou a sua carreira na música ainda muito jovem em 1985 com o grupo "Os Abelhudos", como era para você ser tão nova e lidar com uma responsabilidade dessas e ainda ter que administrar ser reconhecida e ter um público consumindo o seu trabalho? 
Tati Pinheiro: Eu comecei antes mesmo dos Abelhudos com sete anos de idade gravando em coros de diversos artistas. Era cansativo mas eu adorava! Os fãs sempre foram carinhosos, isso nunca foi um problema. O mais difícil era conciliar a escola com as viagens de shows e de divulgação. 

Bruna Jones: Os fãs dos anos 80 são completamente diferentes dos que temos hoje em dia, antigamente tinha vários fãs clubes que juntavam recortes de jornais e mandavam cartinhas, hoje em dia é praticamente feito tudo de maneira virtual. Como é para você acompanhar essa mudança sobre a maneira como o seu trabalho é visto e acompanhado pelo público?
Tati Pinheiro: Eu ainda estou me adaptando rs... Confesso que vira e mexe eu peço ajuda a algum juralindo da nova geração ou mesmo aos fãs mais antenados. É muito bacana essa interatividade que as redes sociais permitem. A internet é um ambiente democrático. As minhas lives, por exemplo, eu agendo e faço. Não preciso de patrocinador, set de gravação, equipe de 30 pessoas. 


Bruna Jones: Poderia compartilhar um pouco das lembranças que você possui do início da sua carreira? Olhando hoje, você acredita que o saldo foi mais positivo do que negativo?
Tati Pinheiro: O saldo foi positivo, com certeza, mas eu faria muitas coisas diferentes e não faria outras. As lembranças são muitas! Vou separar duas: Uma ótima e outra ruim. A lembrança ótima foi um show solo que eu fiz em Manaus com milhares de pessoas em espaço público, a ruim foi um show em Curitiba com Os Abelhudos que eu tive intoxicação alimentar e passei o tempo todo vomitando. 

Bruna Jones: Com o passar dos anos você acabou migrando para outras áreas da música, como foi que você acabou decidindo fazer essa mudança? 
Tati Pinheiro: Nunca foi nada pensado, planejado, decidido. As oportunidades foram surgindo e eu fui me dedicando aos novos trabalhos que surgiam, sempre estudando para me aperfeiçoar. Sou musicoterapeuta, professora de música, fui empresária, sou jornalista e continuei cantando nos trabalhos para o Japão. São 4 cds solo e mais de 20 participações para o mercado fonográfico japonês. Tenho muito carinho e orgulho dessa trajetória com altos e baixos, mas sempre com coragem. 

Bruna Jones: Atualmente você participa como um dos jurados do "Canta Comigo", programa de talentos da Rede Record. Como foi que surgiu esse convite? Você o aceitou de imediato, ou houve uma hesitação inicial?
Tati Pinheiro: O convite veio em função das lives que eu tenho feito no meu Instagram. Aproveito para convidar a todos para me seguirem lá: @tatipinheiro.rio. Recebi uma mensagem no whatsapp e achei que era trote, rs... Depois verifiquei e pensei bastantes antes de aceitar. Tinha muita coisa em jogo: voltar à TV, ficar fora de casa por quase 30 dias, encarar a exposição à covid... Não foi uma decisão fácil. Contei com o apoio do meu marido e filho, que foram fundamentais nessa etapa. Também tive o suporte da minha psicóloga.


Bruna Jones: Como é dividir uma bancada com mais 99 pessoas de opiniões diferentes? Qual a parte mais difícil de trabalhar com tanta gente assim? 
Tati Pinheiro: É sensacional! Temos um diretor que sabe dar a medida e manter todos sob controle que é o Marcelo Amik. 

Bruna Jones: Com tanta gente assim, devem existir várias histórias bacanas de bastidores, não é? Você pode nos contar alguma? 
Tati Pinheiro: Infelizmente não tivemos muito contato devido aos protocolos de saúde da covid. O que mais me chamou a atenção, no entanto, foi o carinho com que os jurados veteranos do programa tiveram conosco, os jurados novatos. Fomos recebidos e acolhidos também pela equipe de produção e direção. 

Bruna Jones: Sendo artista e tendo passado por vários testes na vida, quais critérios você usa para julgar os candidatos que se apresentam no programa? 
Tati Pinheiro: Depende um pouco da etapa do programa, se é semifinal, por exemplo, eu sou mais exigente. De um modo geral, tem que me dar vontade de cantar junto. Avalio também a afinação e interpretação. São dois minutos somente de apresentação de cada candidato, então é muita emoção em cada gravação. 


Bruna Jones: Alguns de seus colegas de programa já participaram ou até mesmo chegaram a participar em outros momentos do reality show "A Fazenda". O que você pensa sobre o programa? Aceitaria participar de algo assim?
Tati Pinheiro: Eu gosto da visibilidade que o programa me traria. Contudo, não tenho estrutura emocional para isso, não rs... Outros realities eu faria como o Power Couple. 

Bruna Jones: Infelizmente 2020 acabou se tornando um ano bem diferente e até mesmo frustrante em questões profissionais por causa das limitações, alguns projetos acabaram sendo empurrados para o futuro, mas enfim... Existem novidades suas vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Tati Pinheiro: Sim!! Minhas lives vão continuar em 2021. Também lançarei um single com o Roberto Menescal logo no inicio de 2021. E espero ser convidada para as próximas edições do Canta Comigo 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho, olha só: "Recentemente eu dei uma entrevista no "O Dia" que tem repercutido muito. Gostaria de deixar claro que meu objetivo que a matéria da coluna da Fabia Oliveira foi trazer informação aos fãs que pedem a regravação do Dono da Terra. Não tenho interesse em causar polêmica. Quero, contudo, que fique claro que eu sempre estive disponível para a regravação e possíveis shows com o grupo mas que, no entanto, não sou convidada. Como a marca Os Abelhudos foi registrada na época, à minha revelia, pelos pais dos meninos, eu não tenho autonomia alguma para decidir nada nem mesmo regravar a música sem a autorização deles. O retorno do grupo está se dando de forma gradual em função dos integrantes terem carreiras paralelas. E eu fiquei de fora. Isso precisava ser registrado. Agradeço o carinho de todos e tenho enorme gratidão pela oportunidade de fazer parte da vida de vocês. Me sigam no Instagram e acompanhem as lives que tem sido bem bacanas: @tatipinheiro.rio".


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário