terça-feira, 10 de novembro de 2020

Bruna Entrevista: 9x86 - Alexis Mateo


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada é uma grande estrela da franquia internacional "Ru Paul's Drag Race", estou falando da queridíssima Alexis Mateo que participou originalmente da terceira temporada e depois disso competiu em duas temporadas "All Stars", inclusive sua segunda participação foi neste ano, vem conferir a nossa conversa e suas experiências neste universo.

Bruna Jones: Quando e como você acabou entrando para o universo drag? O que te motivou a começar a se expressar artisticamente? Você recebeu o apoio das pessoas em sua volta? 
Alexis Mateo: Sempre soube que faria algo artístico. Em 2000 me mudei para Orlando, Flórida, para fazer parte da “Walt Disney Entertainment” e foi em Orlando que vi meu primeiro show drag. Eu soube imediatamente que essa era a minha vocação. Meus amigos mais próximos realmente apoiaram minha jornada e apoiam até hoje. Eles foram uma parte importante da minha carreira drag. 

Bruna Jones: Você se inspirou em alguma celebridade durante o inicio da sua carreira? O que costuma te inspirar hoje em dia, profissionalmente falando?
Alexis Mateo: Eu amo música. Mais que como artista, a música me inspirou nos shows e nos looks. Tenho looks para certas músicas. E mesmo gostando de seguir cantores diferentes. Eu deixo a música falar comigo e minha drag. 

Bruna Jones: Você foi uma das participantes da terceira temporada do "RuPaul's Drag Race", como foi essa experiência na sua vida?
Alexis Mateo: Eu não tinha noção do mundo da TV e não sabia o quão grande iria se tornar. Lembro-me de ter visto o letreiro de Hollywood e de pensar comigo mesma, “meu Deus, isso é real”. Foi muito natural para nós fazer parte daquele momento.

Bruna Jones: Você acabou tendo uma grande plataforma mundial ao participar de "RuPaul's Drag Race", como foi para você após assistir ao programa e receber todo o apoio e carinho do público?
Alexis Mateo: A melhor parte foi o amor e apoio dos fãs. Às vezes, queremos nos sentir apreciados e essa foi a melhor parte. Foi ótimo! 

Bruna Jones: Anos depois de participar da terceira temporada, você acabou aceitando o convite para retornar na primeira temporada do "All Stars", o que te motivou a participar novamente do programa?
Alexis Mateo: Estávamos tão entusiasmadas por fazer parte de outra coisa relacionada ao “Drag Race” que me lembro de como fiquei animada por apenas ser convidada. É como se formar com honras.

Bruna Jones: Você também esteve recentemente na quinta temporada do "All Stars", que possuía regras completamente diferentes da primeira vez em que você participou, como foi para você retornar nesta temporada?
Alexis Mateo: Adoro ter outra chance de mostrar meus talentos. Mesmo que o formato tenha me prejudicado, eu me diverti muito e não me arrependo de nada.

Bruna Jones: Após assistir ao programa editado na televisão, você acabou se surpreendendo com alguma coisa que foi dita/exibida?
Alexis Mateo: A edição não altera o que acontece, então não fiquei surpresa com o que vi.

Bruna Jones: Você é drag mãe de Vanessa Vanjie, Jenavive e Victoria Mateo. Como é para você passar o seu conhecimento para as drags da nova geração?
Alexis Mateo: Eu também tenho um filho drag chamado Aries Mateo. Uma pessoa uma vez me disse “seu legado não pode ser lembrado se você não o transmitir”. Então agora eu me certifico de compartilhar meu legado para que eu possa viver para sempre haha. 

Bruna Jones: Infelizmente estamos vivendo um período de pandemia mundial com esse novo coronavirus, como isso vem te afetando profissionalmente? Ainda assim, existem algumas novidades vindo por aí?
Alexis Mateo: A pandemia cancelou todas as minhas turnês e chances de visitar diferentes países e, infelizmente, minha temporada acabou, então não poderei fazer isso, mas também me deu a chance de trabalhar na minha série na web “#dragueando” e meu novo single “Esta Noche”. Muito animada sobre isso!

Bruna Jones: Você já esteve no Brasil? Gostaria de vir nos visitar quando for possível e seguro?
Alexis Mateo: O Brasil era meu número um em questão de desejo de visitar antes da pandemia. Eu mal posso esperar para visitar o Brasil e todos os nossos fãs! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Por favor, fiquem seguros para que possamos comemorar juntos em breve!" E para quem quiser continuar acompanhando o seu trabalho, basta procurar no Instagram por @miss_alexis_mateo ou visitar seu site clicando AQUI. Beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: