segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Bruna Entrevista: 11x05 - Rodrigo Serra


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é chef que participou da segunda temporada do "MasterChef" da Band, estou falando do querido Rodrigo Serra que vem compartilhar com a gente um pouco das suas experiências profissionais. Vem conferir tudo isso e mais um pouco, agora!

Bruna Jones: Você hoje possui uma carreira bem sólida como chef, mas antes da gente falar mais sobre isso, vamos voltar ao começo, sim? Como foi que você acabou iniciando a sua jornada gastronômica e acabou percebendo que gostaria de se tornar um profissional desta área?
Rodrigo Serra: Sempre cozinhei desde muito novinho, em razão de meu avô ter uma rotisserie aqui em São Paulo. Contudo a vida me levou para outro lado, fui advogado por muito tempo, mas com a participação no programa me abriu muitas portas, inclusive indo trabalhar com o Fogaça no Sal logo após a minha saída do programa. Assim acabei desistindo do direito e ingressei de cabeça na gastronomia profissional. 

Bruna Jones: Na época que você começou a dar os seus primeiros passos na profissão em si, a carreira de um chef gastronômico ainda não estava muito em alta aqui no Brasil... Em algum momento você chegou a ter dúvidas em relação a sua escolha, por algum tipo de medo ou receio por se tratar de algo relativamente novo? 
Rodrigo Serra: Dúvidas sempre existem, ainda mais que já tinha uma carreira consolidada, contudo a paixão falou mais alto, ainda mais com a minha mulher que me deu a maior força e respaldo financeiro para que eu pudesse ir em busca do meu sonho.


Bruna Jones: Muitas pessoas possuem a ideia errada de que para ser um chef basta saber cozinhar e conseguir fotos bonitas de seus pratos, o que é um absurdo, não é mesmo? O que você acha sobre essa ideia equivocada que a internet pode causar nas pessoas? 
Rodrigo Serra: Sim, as pessoas tem uma ideia errada da profissão, você saber cozinhar é um dos fatores, mas o cargo de chef de cozinha engloba muito mais do que isso, como por exemplo administrar a cozinha de um restaurante que consiste não só na criação do cardápio, mas saber precificar o prato que está fazendo, saber delegar funções da equipe entre outras coisas. Por essa razão a ideia que as pessoas tem da profissão é muito errada.

Bruna Jones: Além de talento e estudos, um outro ingrediente importante para a sua profissão é ter inspiração e criatividade. O que motiva essas duas coisas na sua vida e no seu trabalho? 
Rodrigo Serra: Minha família, na verdade acho que paz de espírito e amor é o mais importante para você ter as inspirações necessárias inerente a profissão.

Bruna Jones: Em 2015 você acabou participando da segunda temporada do "MasterChef" da Band. O que te motivou a participar da competição? 
Rodrigo Serra: Na verdade eu não tinha nenhuma intenção de participar do programa, tanto é que quem me inscreveu foi minha mulher e minhas filhas. Nunca achei que passaria pela seletiva, mas foi indo e acabei entrando.


Bruna Jones: Para participar de um reality show, durante o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "MasterChef"? 
Rodrigo Serra: Na verdade não muito, por eu ser advogado e trabalhar em um escritório muito grande peguei uma licença e fiquei a disposição do programa.

Bruna Jones: Você teve a oportunidade de participar de desafios que o programa proporcionou, inclusive alguns foram bem criativos, enquanto que outros mais desafiadores... Mas para você, qual foi o mais difícil e o mais divertido? 
Rodrigo Serra: O mais difícil foi certamente foi o da minha eliminação que era fazer um doce, agora o mais divertido foi cozinhar para um monte de cadete na aeronáutica. 

Bruna Jones: Nos últimos anos, a "reciclagem" de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de "A Fazenda" ou "BBB", por exemplo, ou ainda de uma nova temporada com antigos participantes do "MasterChef Brasil"? 
Rodrigo Serra: Não sei te dizer, nunca pensei nisso.


Bruna Jones: Infelizmente o mundo inteiro atravessou um período bem difícil por conta da pandemia desde março de 2020, com diversas limitações. Como uma pessoa que trabalha diretamente com o público, como foi esse período? 
Rodrigo Serra: Foi bem difícil. Vi muitos restaurantes fechar e acho que ainda para o meu setor está muito difícil e nunca mais será o mesmo.

Bruna Jones: Felizmente, mesmo que aos poucos, nós estamos conseguindo retomar a nossa vida social e profissional, não é mesmo? E com isso, projetos podem ser colocados em prática e novidades surgem... Tem algo novo vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Rodrigo Serra: Estou envolvido em alguns projetos bem legais, entretanto a maioria não posso falar, mas para uma palhinha, estou batalhando para criar uma ONG, aqui onde moro em Cotia São Paulo, mas aqui no Brasil é tudo muito difícil, ainda mais se tratando de projetos sociais para beneficiar a população.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Queria dizer para a galera nunca desistir de seus sonhos e correr atrás, para a galera que acompanha meu trabalho, este ano terá muitas novidades e projetos bem legais por vir." e se você quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar por @rodrigoserra_1973 no Instagram e Rodrigo Serra no Facebook, beleza?  


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário