sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Bruna Entrevista: 11x08 - Dani Duf


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é alguém já conhecida do universo dos realities da Record, ela foi repórter das principais atrações da emissora, além de ter feito diversos outros trabalhos incríveis ao longo da sua carreira, estou falando da apresentadora e modelo, Dani Duf! Conversamos um pouco sobre tudo isso e vocês conferem agora!

Bruna Jones: Você possui uma ampla carreira como modelo e apresentadora, mas antes da gente falar mais sobre isso, vamos voltar um pouco no passado. Qual foi o seu primeiro contato com o mundo artístico e o que te motivou a buscar uma carreira nessa área?
Dani Duf: Acredito muito que já nascemos com alguns talentos nato, que podem se aperfeiçoar ao longo da vida. Acredito também, que de acordo com o ambiente que somos criados e pessoas que convivemos ao longo da vida nos influencia de certa maneira. No meu caso, eu não nasci no meio artístico e o que posso dizer como primeiro contato que hoje compreendo assim, é quando me vem na lembrança, eu com meus 11, 12 anos assistindo Silvia Popovic, Sem Censura, Leda Nagle e achando sensacional essas essas mulheres. Me lembro também de chamar minha irmã para brincar comigo de Bom dia Brasil, um café da manhã que rolava entrevistas... rs... Eu montava a mesa e entrevistava ela. (sempre eu entrevistava). Depois, com 15 anos fiz meu primeiro book, morava em Belo Horizonte, sou mineira nascida lá. Fiz algumas coisas não muito relevantes mas já era o caminho. 

Bruna Jones: Inícios de carreira sempre costumam ser um pouco mais complicados, principalmente para quem busca uma oportunidade nas artes em geral. Como foi o início da sua jornada até conseguir se estabilizar na carreira?
Dani Duf: A vida é instável e isso de certa forma é muito bom. Faz com que a gente sempre busque melhorar e evoluir. Eu não considero minha carreira estabilizada. Sinto que cumpri uma jornada até aqui de muito aprendizado, erros e acertos que ajudaram a me construir. Esse cair e levantar me fez desenvolver uma força muito grande que junto com a maturidade me fez entender muito do que eu quero e do que eu não permito mais. Daí entra o lado melhor da vida que é quando você tira o ego da profissão e começa a se aprimorar, ver suas diversas capacidades e mergulha no seu propósito. 

Bruna Jones: Artistas em geral costumam ser bastante perfeccionistas em relação a tudo o que fazem, principalmente nesta era em que tudo é compartilhado quase que instantaneamente na internet. Você costuma ser mais crítico em relação ao seu trabalho ou busca manter uma certa distância?
Dani Duf: Me tornei mais detalhista, coisa que não era antes. Fui me aprimorando, mas confesso que gosto do espontâneo, do verdadeiro. Não me critico demais. A vida precisa ser mais leve e somos humanos, não há perfeição. De uns tempos pra cá me dedico a estar sempre pronta, isso significa preparada para qualquer desafio que vier. Eu estudo muito, praticamente todos os dias. Se hoje eu tiver uma oportunidade que eu ache bacana aceitar como apresentadora estarei pronta, se for para atuar na novela da 21h, estou pronta, venho me aprimorando sempre. Coisas que antes eu deixava rolar e hoje não deixo mais. Busco essa segurança de saber e estar cada dia mais preparada profissionalmente. 

Bruna Jones: Como repórter, você esteve no comando de entrevistas e matérias especiais para vários realities da Record, como "GOT Talent", "Ídolos" e "A Fazenda". Como foi para você estar nestes projetos?
Dani Duf: Tudo que fiz na minha vida me ensinou muito. Na Record eu apresentei esses bastidores dos principais realities da casa nas versões online até que surgiu a oportunidade de apresentar as provas da Fazenda 7 na TV e também foi muito bacana pra mim. Além disso, fiz os bastidores ao vivo do Programa Hoje em Dia nos intervalos até também surgir o convite para integrar no programa. Fiz bastidores do Programa do Gugu, matérias para o Programa do Faro etc... Foi ótimo. Quando resolvi sair da emissora foi justamente por não querer mais fazer um pouco de tudo e no fim não conseguir mostrar meu potencial ao máximo em um único projeto. Naquele momento foi meu maior crescimento: Fazer uma escolha. E então optei por não dar sequência no meu contrato. 

Bruna Jones: Falando em reality, se você fosse convidada para estar no lado oposto, como participante, de algo como "A Fazenda" ou o "BBB", você toparia?
Dani Duf: Já fui convidada para reality de casais com meu marido e recusamos. Eu iria com alguma estratégia bem estruturada profissionalmente. Ir por ir jamais. Não vale a pena a exposição se você não tiver um plano muito bem organizado. 

Bruna Jones: Você possui a experiência de apresentação ao vivo de um programa desde muito cedo em sua carreira, que é uma oportunidade que poucas pessoas conseguem, ainda que você tenha essa experiência, como costuma ser para você lidar com o "ao vivo", sabendo que imprevistos podem acabar acontecendo?
Dani Duf: Essa é uma das coisas que a gente não explica bem. Eu lido bem com ao vivo e com imprevistos. É muito natural pra mim. Daí eu te falo a importância da maturidade e protagonismo na carreira. Eu sei que tenho esse talento mas não posso me acomodar com ele nem com nenhum outro. Então, quando eu decido me aprimorar eu melhoro essa característica para quando, um dia eu passar por algo que eu não espere, mesmo tendo talento, só isso não me sustenta. Hoje, sei que cuidar do que a gente já tem como talentos natos significa um êxito muito maior na vida. 

Bruna Jones: Você também possui formação como atriz, acredita que ter essa base e ferramentas que o curso te disponibiliza, de certa forma acaba te ajudando na sua carreira como apresentadora?
Dani Duf: Na vida artística tudo se complementa. Não sou cantora mas minhas aulas de fono e canto me deixam mais preparadas para um teste, por exemplo, para um musical. Cuidar da voz também me deixa preparada para uma locução bem feita, para um programa ao vivo e por ai vai... Quando estou trabalhando como apresentadora estou naquele momento exercendo de certa forma aquela personagem seja ela mais descontraída para entretenimento ou mais séria para algum vídeo ou apresentação institucional. Exercemos vários papéis e não apenas para quem é artista. Somos mãe, esposa, amiga, empresária, filha etc.  

Bruna Jones: Hoje você possui a plataforma "Espelho Dani Duf" que conta com diversos assuntos atuais, tanto de entretenimento quanto saúde e bem estar. Como foi que surgiu a ideia de criar esse espaço?
Dani Duf: Durante a pandemia, intensifiquei meus estudos tanto de interpretação, profissionais e muito de autoconhecimento. Participei de mentorias para entender melhor o digital e criar novos produtos visando melhorar minha performance no meu perfil pessoal, agregando mais valor para as marcas parceiras, publis, etc. Autoconhecimento sempre fez parte da minha vida, sempre mesmo. Foi então, que em 2020 resolvi fazer um curso de Formação Profissional em Inteligência Emocional e comecei a colocar em prática meus aprendizados no digital com um perfil novo focado nesse assunto com propósito de ajudar e servir. Está dando muito certo. Hoje estou com uma equipe que me ajuda, logo mais vou lançar meu primeiro produto, formatar as palestras e levar a um número maior de pessoas.


Bruna Jones: Muita coisa mudou desde que você iniciou a sua carreira, antigamente as pessoas dependiam mais de mídia impressa e demorava mais para conseguirem algumas informações, e hoje, tudo está acessível em um click no celular ou computador. Sabendo do grande número de pessoas que você pode acabar impactando de alguma maneira, qual a sua preocupação na hora de compartilhar informações com essa audiência?
Dani Duf: A minha audiência ainda está crescendo, vou conhecendo aos poucos meus seguidores. Por isso, tenho esses perfis diferentes. Digamos que o pessoal @dani.duf é mais artístico, mostro bastidores de comerciais, fotos de campanhas, publis mas dou uma pitada de conteúdo mais "cabeça", escrevo legendas pra reflexão mas pouca gente lê tudo, A galera vê uma foto bonita, curte elogia e não está muito querendo saber de conteúdo. E está tudo bem. Aos poucos conhecem o outro perfil, me conhecem melhor. Sobre o fácil acesso a informação, isso é maravilhoso na mesma proporção que perigoso. A pessoa, ao clicar em tudo "sem filtro algum", acreditam em muita mentira. Por isso, vale fazer uma limpa em quem seguir, quais notícias acompanhar e acima de tudo buscar suas informações estudando sempre. A sabedoria liberta. O acesso é maravilhoso. 

Bruna Jones: Felizmente, mesmo que aos poucos, nós estamos conseguindo retomar a nossa vida social e profissional, não é mesmo? E com isso, projetos podem ser colocados em prática e novidades surgem... Tem algo novo vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Dani Duf: Sempre tem algo novo. Eu amo movimento e adoro criar. Nada que eu possa falar ainda de concreto além de dizer que estou estudando para atuar no cinema. Vou lançar meu produto digital, aprimorar o podcast e quem sabe um retorno como apresentadora em um projeto legal. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho para a gente antes de ir, olha só: "Vou deixar um recado para a vida. ESTEJA PRONTO! Seja qual for sua profissão e seu desejo de vida, se aprimore diariamente para quando a oportunidade chegar. Não espere a oportunidade chegar para você se preparar senão a vida te atropela. Faça a sua parte antecipadamente, até que um dia a sorte cruza com a oportunidade e você de fato realiza. A vida passa muito rápido pra se deixar para depois."  e se vocês quiserem continuar acompanhando ela nas redes sociais, ela também avisa: "Me siga nos perfis @dani.duf e @espelho.daniduf comente lá, vou amar!"


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário