segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Bruna Entrevista: 11x01 - Catherine Sutherland


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de dar inicio na nossa décima primeira temporada de entrevistas, olha que bacana? E para começar bem esse novo ciclo, nós convidamos a MARAVILHOSA da Catherine Sutherland, que fez parte da infância de tantos de nós, interpretando a personagem Katherine por três temporadas de "Power Rangers", olha que bacana? Eu não poderia estar mais feliz neste momento e vocês conferem toda a nossa conversa, agora!

Bruna Jones: Desde muito jovem você começou a se interessar por diferentes tipos de artes, inclusive tendo aulas de dança e música... Mas acabou que você obteve bastante sucesso quando começou a trabalhar como atriz. Como surgiu o seu interesse em atuar?
Catherine Sutherland: Eu sempre estava me apresentando para a minha família e amigos. Comecei a dançar aos 5 anos de idade e minha mãe disse que eu costumava dar piruetas e pular na rua sempre que podia :) Comecei a fazer peças e recitais na escola e depois comecei a ter aulas de canto e piano. Aos 14 anos, fui para uma escola de artes cênicas chamada McDonald College em Sydney, Austrália. Durante todo o colegial, atuei em musicais, peças e recitais de dança. Depois do colegial, fui para a escola de atuação e me sustentei como modelo e trabalhando profissionalmente no teatro. 

Bruna Jones: Eu imagino que como você começou muito jovem a se desenvolver em torno das artes em geral, você teve o apoio da sua família ao longo dos anos, certo? Ainda hoje com você tendo a sua própria família, como é a relação deles com o fato de você ter sido uma atriz que marcou toda uma geração ao redor do mundo?
Catherine Sutherland: Minha família está muito orgulhosa de mim. Meus filhos também acham que é muito legal. Eles usam isso a seu favor quando querem. 


Bruna Jones:
 Como falei antes, você marcou uma geração inteira com o seu trabalho em "Power Rangers". Quando você chegou ao programa, ele já era um grande sucesso em todo o mundo, você já sabia do sucesso da franquia quando conseguiu o papel de "Katherine Hillard" na série?
Catherine Sutherland: Nenhuma temporada de "Power Rangers" tinha sido exibida na Austrália quando fui escalada para fazer parte do programa. Assisti a apenas um episódio quando consegui o papel para que pudesse sentir e ver quem eram meus novos colegas de elenco. Achei a música tema incrível, mas não tinha ideia do que se tratava... hahaha... 

Bruna Jones: Eu diria que você teve a difícil tarefa de se tornar a segunda "Ranger Rosa" da história da franquia, mas com certeza você teve sucesso tanto com o público quanto com a produção, um dos indícios disso é o fato de você permaneceu por várias temporadas e sendo uma das atrizes mais queridas da franquia. Mas voltando ao passado, como foi para você ter que fazer essa substituição no programa?
Catherine Sutherland: No começo, eu não sabia que estava substituindo alguém, achava que se tratava apenas de um acréscimo ao elenco. Eu não tinha ideia de quão popular o show era, pois eu nunca tinha visto. Minha primeira realização do quão grande isso tudo era foi na estreia do primeiro filme. Os "Rangers" eram como as estrelas do rock! Eu estava tipo, "uau, isso é muito mais do que apenas um show infantil. Isso é um fenômeno!" Kimberly era uma personagem muito popular, mas acho que eles fizeram um ótimo trabalho tornando Kat e Kim muito diferentes. Eu definitivamente tinha um grande buraco para preencher, mas acho que o fandom passou a amar Kat pelo que ela era. Eu realmente amei minha personagem e como ela cresceu na série. 

Bruna Jones: Uma das melhores coisas de "Power Rangers" é ter representação feminina, já que nem todas as meninas querem ser princesas quando crescerem, algumas de nós só querem salvar o mundo dos monstros espaciais, certo? Como é para você ter sido uma grande parte dessa representação para as meninas ao redor do mundo?
Catherine Sutherland: É uma honra! O que eu adorei nas "Rangers" é que elas são femininas, mas podem se dar bem como os garotos! Adoro ouvir meninas e mulheres me contando suas histórias de como enfrentar um valentão ou seus irmãos. Mulheres fortes capacitam mulheres fortes!


Bruna Jones: Você foi uma das poucas pessoas que teve a oportunidade de usar quatro uniformes diferentes dos heróis. Qual foi o seu uniforme favorito e por qual motivo?
Catherine Sutherland: Definitivamente foi o Ninjetti porque era muito confortável. Eu gostaria que tivéssemos mais episódios com eles. 

Bruna Jones: Em 2018 você teve a oportunidade de retornar à série fazendo uma participação especial ao lado de vários outros atores da franquia. Como foi para você voltar 20 anos depois da última vez em que usou seu uniforme?
Catherine Sutherland: TÃO nostálgico! Foi incrível ir para a Nova Zelândia também! Poder trabalhar com o Jason David Frank e Steve Cardenas novamente, mas também trabalhar com "Rangers" que se tornaram uma família como Jason Faunt! Eu acho que eles poderiam ter feito muito mais com nossos personagens, mas foi divertido fazer uma participação especial e reprisar Kat para o fandom. 

Bruna Jones: Não há como negar que você construiu uma grande amizade com sua parceira de série, a atriz Nakia Burrise. Vocês até possuem um projeto juntas chamado "Power Rangers Playback". Como surgiu a ideia de se reunirem novamente e como está sendo essa nova experiência?
Catherine Sutherland: Estivemos na Escócia em uma convenção com Nolen North e Troy Baker, que são importantes na comunidade de dublagem! Eles tinham um canal no YouTube na época chamado "Retro Replay", onde jogavam jogos que eram dublados. O seguimento deles foi ENORME! Nakia e eu pensamos "ei, deveríamos fazer algo assim para o nosso fandom". Filmamos algumas ideias e paramos em um show que revisitava os "Power Rangers" e toda a sua nostalgia e também amarrando nossas aventuras juntas. Nosso objetivo era levar alegria e risos aos nossos fãs, e isso aconteceu no momento perfeito, quando estávamos presos devido à pandemia. Ele criou uma comunidade e um local de conexão para nossos fãs. É tão maravilhoso trabalhar com minha melhor amiga também. 


Bruna Jones: Falando em projetos, o ano está quase acabando, mas ainda assim... Tem alguma novidade sua chegando? Algo que você possa compartilhar com seus fãs?
Catherine Sutherland: Nakia e eu continuamos a desenvolver nosso canal do YouTube, o "Power Rangers Playback" e nosso podcast "Super Chat com Cat & Nakia". Também estou escrevendo e espero terminar, meu livro de romance este ano! 

Bruna Jones: Antes da gente terminar essa conversa, eu não poderia deixar de perguntar: Você já esteve no Brasil alguma vez? Gostaria de vir nos visitar quando possível?
Catherine Sutherland: Nunca estive no Brasil, mas ADORARIA ir ao Brasil! Espero que, quando as coisas se acalmarem e as viagens internacionais ficarem um pouco mais fáceis, eu consiga chegar até ai. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Obrigada pelo seu amor e lealdade nos últimos 26 anos! Estou muito grata por nossos fãs incríveis." e se vocês quiserem continuar acompanhando ela nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @Catherine_Sutherland e @powerrangersplayback. No Facebook é Catherine Sutherland (oficial), o seu site pessoal você pode conferir AQUI e o site do seu projeto com a Nakia é este AQUI. O seu Podcast é o Super Chat com Cat & Nakia (disponível na apple, spotify e todas as plataformas de podcast). Beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário