sexta-feira, 6 de maio de 2022

Bruna Entrevista: 11x35 - Clécio Barbosa


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia da gente conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E hoje, o nosso convidado é nada mais, nada menos que o queridíssimo Clécio Barbosa, que tornou o impossível possível ao deixar de ser um grande alvo de eliminação em "No Limite" e foi parar entre os cinco finalistas. Vem conferir um pouco mais sobre as experiências que ele teve na sexta edição do reality show da Globo.

Bruna Jones: Você ganhou fama nacional este ano após participar da sexta temporada do "No Limite", o que te motivou a se inscrever e participar do reality show?
Clécio Barbosa: Sou fã desse formato de programa, assisto desde a primeira edição do NO LIMITE e acompanho a versão americana. Acho fantástico o quanto esse tipo de programa põe a prova sua capacidade, resiliência e coragem. E quanto as habilidades sociais são tão importantes para te manter vivo no jogo. Minha maior motivação foi testar meus limites físicos e mentais, eu precisava me redescobrir na fronteira da sanidade e loucura! 

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durante o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "No Limite"?
Clécio Barbosa: Sim. Eu sempre tive uma vida muito agitada e de muitos compromissos pessoais e profissionais. Sempre fui multitarefa, tenho o impulso de estar sempre ocupado. Precisei me desligar temporariamente de alguns projetos, fiquei de férias e de licença de meu trabalho, e me afastei da gestão de um box de crossfit (UPCROSS Box) a qual sou um dos sócios. Mas, foi válido, foi o tempo que precisei comigo mesmo e para apreciar a natureza que há muito tempo passava despercebida. 

Bruna Jones: Em algum momento você não achou que estar em exposição em um reality, poderia acabar influenciando direta ou indiretamente na sua vida profissional?
Clécio Barbosa: Tive muita cautela em relação a isso. Eu tenho muito apreço e amor pela minha profissão e trabalho, e no momento que me senti confortável e que isso não iria atrapalhar minha carreira, eu me senti pronto para topar o desafio! Como conheço muito de mim, de meu autocontrole e capacidade de ponderação e concentração, sabia que minhas atitudes iriam me resguardar de uma influência negativa no campo profissional. 

Bruna Jones: Este ano foi o formato que mais se aproximou em termos de "Survivor", o programa que dá origem a ele. Como foi para você os 47 dias que esteve na competição?
Clécio Barbosa: Foram dias difíceis. Não pensei em desistir, mas pensei algumas vezes qual seria o motivo que me estava me mantendo ali, valeria a pena?! A privação de alimentos foi para mim o pior aspecto. A resiliência do corpo físico te deixa após 3 dias, "adaptado" a falta de conforto. Mas a fome não dava trégua, a mente bombardeava insistentemente "você precisa comer" e seu corpo começa a falhar te deixando sem forças. 

Bruna Jones: Esse ano os participantes estavam mais dispostos a jogar, fazer movimentações e em alguns casos, até mesmo trair a confiança uns dos outros. Você chegou a assistir o programa aqui fora? Ficou surpreso com alguma coisa que tenha visto?
Clécio Barbosa: Eu ainda não tive tempo de assistir todo o programa, só vi até o 4º episódio e depois os últimos. Mas já tenho noção do que aconteceu. Eu fiquei surpreso com a deslealdade de alguns jogadores, porque eu tenho muito apreço pela lealdade. Tenho ciência que isso era um jogo, e tem gente que acha que vale tudo por 500 mil e tem gente que acha que alguns valores são bens intangíveis, não se pode atribuir valores monetários. 

Bruna Jones: Entre as provas que você realizou, qual foi a sua favorita? 
Clécio Barbosa: As duas últimas provas antes da grande final, exatamente as provas que me deram a vitória e a vaga para a final. A primeira uma prova de resistência, me descobrir muito bom nessa modalidade e já conhecia essa prova do "Survivor". E a segunda uma prova de circuito que misturava muitas habilidades. Mas não posso deixar de citar as provas icônicas e mais esperadas da comida (aquele fatídico ovo de 100 dias) e aprova da mensagem da família, perder uma carta de Mainha foi uma derrota dura. 

Bruna Jones: Em determinado momento da competição, você acabou se tornando um grande alvo de eliminação pela falta de aliados na competição. Apesar disso, você conseguiu dar a volta por cima e chegou até entre os cinco finalistas. Como você avalia essa superação própria dentro do jogo?
Clécio Barbosa: Foi nesse momento que notei, que as alianças eram muito transitórias e que o jogo mudava todos os dias. Ter uma aliança formada não iria me garantir na final, porque a própria dinâmica do jogo não permitia (trocas de tribos, ídolo de imunidade, quadra de alianças...). Então eu investir naquilo que sabia fazer melhor, fazer uma conexão verdadeira com cada um e não deixar ninguém se sentir ameaçado com meu desempenho e presença. Minha estratégia foi certeira, não tive nenhum voto nos portais de eliminação. 

Bruna Jones: Como eu disse anteriormente, você conseguiu chegar entre os cinco finalistas da temporada, somando um total de 47 dias, o que imagino que não deve ter sido nada fácil para você pelas condições da competição no geral. Em algum momento você pensou em desistir? Qual foi a pior parte dessa experiência para você?
Clécio Barbosa: Nunca pensei em desistir, teve momentos que as condições adversas me deixaram muito debilitado, me machuquei nas pernas e nos braços e estava muito afetado psicologicamente. Como falei, a fome me afetou muito, foi de fato a pior parte e as tempestades eram muito fortes e arriscadas. 

Bruna Jones: Nos últimos anos, a “reciclagem” de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de “A Fazenda” ou “BBB”, por exemplo?
Clécio Barbosa: Nunca me achei com perfil de participar desse tipo de programa. Mas depois de "NO LIMITE", acredito que não seja uma possibilidade remota. Talvez as pessoas precisem conhecer também o Clécio que não foi apresentado nessa edição. 

Bruna Jones: Chegamos no segundo semestre do ano e com ele, o final da sua temporada do "No Limite". Quais são as suas novidades agora? Tem algo que possa compartilhar com a gente?
Clécio Barbosa: Sigo com minha carreira profissional bem concreta e delineada, como falei tenho muito orgulho e prazer no que faço. Está pintando algumas parcerias e coisas interessantes que ainda não tinha explorado, estou descobrindo o prazer da versatilidade e do mundo digital! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho pra gente antes de ir, olha só: "Quero agradecer a todos que me mandaram mensagem de carinho, foram textos ressaltando meus valores, declarando torcida por mim e elogiando as causas que defendi no programa. Eu havia falado desde minha seletiva para o programa, que iria entrar para fazer uma trajetória marcante e que eu pudesse me orgulhar. Se isso iria me fazer ganhar o prêmio eu não sabia, mas dinheiro vem e vai, só a história que fica." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes, basta procurar no Instagram por @cleciobarbosa e no Twitter por @cleciobarbosaof, para contato profissional é só enviar um e-mail para clecioassessoria@gmail.com, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário