sexta-feira, 20 de maio de 2022

Bruna Entrevista: 11x39 - Roberta Terra


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje esteve na sexta temporada do "No Limite" que acabou recentemente na Globo, estou falando da Roberta Terra. Convidamos a moça para conversar um pouco sobre essa experiência que ela teve e mais um pouco, vem conferir com a gente!

Bruna Jones: Você ganhou fama nacional este ano após participar da sexta temporada do "No Limite", o que te motivou a se inscrever e participar do reality show?
Roberta Terra: Como eu falei na cadeira elétrica ao Boninho, demais diretores e produção: Esse programa tinha tudo a ver com meu propósito de vida. Superação, ir além do limite com situações que eu nunca precisei passar como fome, ambiente inóspito, a mercê da força e fúria da natureza, fraquezas expostas, social game com todo esse cenário, lidando com participantes te testando e tentando te derrubar, pois faz parte da natureza desse jogo. Participei de outro reality show com base no "Survivor: Exatlon", outros países envolvidos, bem similar, no entanto, nada se compara ao que foi o "No Limite", como todo esse contexto junto te dá medo e ao mesmo tempo te instiga a querer ser e dar o seu melhor. 

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durante o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "No Limite"?
Roberta Terra: Durante o processo seletivo não precisei mudar nada em minha vida. Apenas minha esposa sabia, ninguém mais, pois qualquer vazamento eu poderia ser eliminada antes de começar. O único risco real que corri foi em relação ao trabalho, porém após minha entrada no programa, não durante o processo mesmo com as exigências da produção. 

Bruna Jones: Em algum momento você não achou que estar em exposição, poderia acabar influenciando direta ou indiretamente na sua vida profissional?
Roberta Terra: Sim, a todo momento, por isso tive muito cuidado com minha exposição no programa, pois em outros realities, vi participantes se queimando, pois é muito difícil controlar as emoções 24 horas por dia com situações e participantes que te levam a perder a cabeça. Quando se trata de um programa gravado, pode ser pior ainda, uma vez que a edição precisa mostrar menos e pode aparecer um frame que não te favoreça e a interpretação pode ser pior ainda. Então, quando eu estava a ponto de perder a cabeça, respirava e pensava nisso, por isso pareci muito mais calma e paciente do que sou, mas quem me conhece sabe que não sou assim, mas que precisava ser naquele momento. 

Bruna Jones: Este ano foi o formato que mais se aproximou em termos de "Survivor", o programa que dá origem a ele. Como foi para você os 17 dias que esteve na competição?
Roberta Terra: Cada dia uma vitória, dormir foi um desafio, controlar a dor, coceira e bolotas pelo corpo inteiro pelas mordidas das formigas também. Pensar que cobras poderiam passar ao seu lado enquanto dormia, adotei a estratégia de fingir que tudo fazia parte de um cenário controlado e os animais eram figurantes não podendo me fazer mal. Senti orgulho de mim por deixar minha neura extrema com higiene ser o menor dos problemas. A cada dia, os desafios se tornavam mais fáceis. Perder peso, sentir fome... Ficava com medo de falhar nas provas e mostrar um lado fraco, mais que mostrar, eu fico muito mal quando perco ou dou menos que minha capacidade...  Perder a cada dia me abatia, e se tornou meu maior desafio em paralelo com o social game. 

Bruna Jones: Infelizmente você foi a sétima eliminada da atração, você se arrepende de algo que fez ou deixou de fazer ao longo da competição?
Roberta Terra: Todos que assistiram viram o real motivo da minha eliminação, dei meu máximo nas provas e isso foi genuinamente reconhecido pelo público, podendo assim chegar muito mais longe. A única coisa que eu faria de diferente era insistir mais na votação do Victor no terceiro portal com o Rodrigo e Adriano, mas que acabou sendo o Adriano o mais votado, deixando assim nossa aliança dentro da Tribo em minoria, sendo a partir daí um efeito dominó, a não ser que conseguíssemos com muita dificuldade reverter algum voto, que fui o que consegui fazer com o Janaron no meu portal. 

Bruna Jones: Um dos fatores da sua eliminação foi o fato de ter acabado ficando em uma minoria na hora dos votos, você acredita que se tivesse tido mais tempo para se articular entre os participantes, teria conseguido reverter essa situação ou naquele momento a aliança deles já estava completamente sólida?
Roberta Terra: A aliança deles - Charles, Ipojucan, Negreska, Victor, já estava solida desde o primeiro dia. Não havia o que fazer. Eu consegui por argumentos convencer o Janaron a votar na Bruna uma vez que eu sabia que ele me considerava forte para ajudá-lo a chegar à final, que o fato de ela não nadar, poderia em algum momento prejudicar a Tribo, isso falou mais alto para ele e assim meu portal empatou, sendo definido por sorteio, sorteando um participante para definir quem saía, sendo sorteado Victor que obviamente me escolheu, porém se qualquer um dos 3 que votaram na Bruna fosse escolhido, já tinha na minha cabeça a ordem de todos da outra aliança que ia sair, sendo assim o desfecho do No Limite completamente diferente do que foi. 

Bruna Jones: Esse ano os participantes estavam mais dispostos a jogar, fazer movimentações e em alguns casos, até mesmo trair a confiança uns dos outros. Você chegou a assistir o programa aqui fora? Ficou surpresa com alguma coisa que tenha visto?
Roberta Terra: Cheguei, só não fiquei tão surpresa assim pois assisti de camarote algumas falas absurdas durante meu portal, absurdas e desnecessárias que não fizeram menor diferença ao jogo, como escalda pés, escovar os dentes com água fervente... Achei perda de tempo ao invés de se preocupar com outras situações que impactassem ao jogo. 

Bruna Jones: Entre as provas que você realizou, qual foi a sua favorita? Qual prova que você não fez e que gostaria de ter feito?
Roberta Terra: Todas as que envolviam nadar. Gosto muito de nadar e em especial no mar. Eu costumo me destacar nessas provas. A prova que tinha uma corda para subir também.. Parecia circuito tipo crossfit. 

Bruna Jones: Nos últimos anos, a reciclagem de participantes de reality show virou algo comum na televisão. Você aceitaria um convite para participar de "A Fazenda" ou "BBB", por exemplo?
Roberta Terra: Antes eu não pensava em outro formato, mas me auto conheci tanto no "No Limite", com situações novas antes não vividas, me surpreendi comigo mesma, aprendi muito... Que hoje iria para o "BBB", para "A Fazenda" ainda não sei. 

Bruna Jones: Chegamos no segundo semestre do ano e com ele, o final da sua temporada do "No Limite". Quais são as suas novidades agora? Tem algo que possa compartilhar com a gente?
Roberta Terra: Tem muitas novidades no forno, desafios com outros participantes quem sabe... Em breve poderei compartilhar mais. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Que seja qual for o seu sonho, vale a pena mentalizar e lutar por ele. Participar do No Limite era meu sonho desde quando eu tinha 16 anos no ano 2000. Esse foi o primeiro ano que me inscrevi e incrivelmente eu me encaixava no formato que a direção precisava. Assim entreguei o meu melhor durante o programa, sem passar por cima de ninguém, e ainda me valorizando aqui fora. Fiquei orgulhosa e dados de novo. Continuem me acompanhando, pois meus desafios são muitos e minhas superações na vida não acabaram! Vem muita novidade por aí!" e se vocês quiserem continuar acompanhando ela nas redes sociais é só buscar no Instagram por @robertaterraf, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário