sexta-feira, 13 de maio de 2022

Bruna Entrevista: 11x37 - Leonardo Corrêa


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é nada menos que o Leonardo Corrêa, um dos participantes mais icônicos da sexta temporada do "No Limite" da Globo. Ele pode não ter vencido, mas com certeza entrou pra história do reality show após a sua tentativa de usar um ídolo falso de imunidade. Vem conferir mais sobre essa experiência, agora!

Bruna Jones: Você ganhou fama nacional este ano após participar da sexta temporada do "No Limite", o que te motivou a se inscrever e participar do reality show?
Leonardo Corrêa: Assisto o Survivor USA, desde 2007, simultaneamente com a transmissão deles. Sempre sonhei em participar, mas sempre soube que seria impossível a inscrição em alguma versão internacional. Quando surgiu a oportunidade de me inscrever no "No Limite" vi que finalmente o meu momento havia chegado. 

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durante o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "No Limite"? 
Leonardo Corrêa: Como sou cirurgião-dentista e tenho uma clínica, precisei me planejar para ficar fora por até 2 meses sem as pessoas desconfiarem do que estava fazendo. Nesse ponto, tive muita ajuda de meu pai e noiva que compartilham da mesma profissão.

Bruna Jones: Este ano foi o formato que mais se aproximou em termos de "Survivor", o programa que dá origem a ele. Como foi para você os 15 dias que esteve na competição? 
Leonardo Corrêa: Foi uma experiência incrível. Tudo que imaginava e mais um pouco em relação as dificuldades, principalmente o sono/dormir. Tinha muito mais a oferecer de entretenimento ao público e na dinâmica do jogo, mas virei um alvo muito cedo por "assustar" alguns participantes com minha vertente estratégica e articulação.

Bruna Jones: Infelizmente você foi o sexto eliminado da atração, você se arrepende de algo que fez ou deixou de fazer ao longo dos 15 dias de competição?
Leonardo Corrêa: Deveria ter insistido para a Verônica não desistir. Esse momento foi quando as alianças no tribo Sol ficaram marcadas e após eu ser o articulador nos bastidores na jogada para retirar Matheus Pires virando os votos de Flávia, Tiemi e Andrea para ele, as pessoas se "assustaram" com essa articulação que fiz, sendo que em primeiro momento, a culpa caiu mais sobre Vanderlei. Se Verônica ficasse e Matheus saísse, teríamos uma outra aliança dominante com provavelmente Ninha sendo a próxima eliminada por seu alto poder sobre as meninas. 

Bruna Jones: Acredito que uma das coisas que mais repercutiu essa temporada foi a sua decisão de criar um falso ídolo de imunidade para tentar se manter na competição. Você não tinha nada a perder naquele momento, mas acredita que a produção acabou jogando contra você? 
Leonardo Corrêa: É um pouco complicado responder, mas sendo fã de Survivor e a repercussão nas redes sociais dá para imaginar minha opinião sobre. Porém, respeito o programa que tem como foco principal gerar entretenimento acima de outros quesitos.

Bruna Jones: Essa sua jogada mostrou que você era realmente um fã de "Survivor" e como todo participante de um reality show como esse, fazer movimentações marcantes é um dos grandes sonhos. Você certamente conseguiu o seu espaço na história da atração por causa do ídolo falso. Como você se sente em relação a isso? 
Leonardo Corrêa: Queria marcar meu nome na história podendo ir mais longe com mais várias jogadas desse porte que havia planejado. Entretanto, fiz em 15 dias o que jogadores não conseguiram fazer em mais de 40 dias. Foi uma jogada de fã para fãs e acabei sendo considerado, por muitos, alguém a frente do tempo no programa No Limite e o precursor dos "Big Moves" de Survivor no Brasil. 

Bruna Jones: Esse ano os participantes estavam mais dispostos a jogar, fazer movimentações e em alguns casos, até mesmo trair a confiança uns dos outros. Você chegou a assistir o programa aqui fora? Ficou surpreso com alguma coisa que tenha visto? 
Leonardo Corrêa: Não fiquei surpreso com nada. Sabia do potencial de todos e que a maioria, salvo exceções, não tinha ido a passeio. A minha maior surpresa, na realidade, foi a não realização dos "swaps" (troca de tribos) conforme as versões originais de Survivor que acabou determinando o futuro de muitos jogadores precocemente.

Bruna Jones: Entre as provas que você realizou, qual foi a sua favorita? Qual prova que você não fez e que gostaria de ter feito? 
Leonardo Corrêa: A prova favorita, por tudo que representou, foi a 1° prova de imunidade, a famosa "prova dos cocos". Naquele momento a gente tinha 2 derrotas, moral baixa e não queríamos ter que mandar alguém pra casa. Sob chuva, lesões e muita garra, conseguimos a imunidade. E dentre as provas que não fiz, a que mais tinha vontade de fazer, obviamente, era a prova da comida. Estava muito preparado e tinha certeza que conseguiria entregar tudo. 

Bruna Jones: Nos últimos anos, a “reciclagem” de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de “A Fazenda” ou “BBB”, por exemplo?
Leonardo Corrêa: O único convite que aceitaria seria para uma nova temporada de No Limite como retornante. Possuo pendências mal resolvidas e tenho muito mais a oferecer.

Bruna Jones: Chegamos no segundo semestre do ano e com ele, o final da sua temporada do "No Limite". Quais são as suas novidades agora? Tem algo que possa compartilhar com a gente?
Leonardo Corrêa: Volto a minha vida normal. Continuo atuando profissionalmente como cirurgião-dentista e casamento marcado para Setembro conforme falei no Programa No Limite - A eliminação com Ana Clara. Ano de 2022 será um ano bem movimentado para mim (risos). 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Agradeço a todos que me apoiaram, principalmente os que entenderam e deram suporte a jogada do ídolo falso. Quem sabe, futuramente, tenhamos mais abertura a jogadas como essa em próximas temporadas." e se vocês quiserem seguir ele nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @leonardo_ac e no Twitter por @oleonardocorrea, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário