sexta-feira, 13 de maio de 2022

Bruna Entrevista: 11x37 - Leonardo Corrêa


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é nada menos que o Leonardo Corrêa, um dos participantes mais icônicos da sexta temporada do "No Limite" da Globo. Ele pode não ter vencido, mas com certeza entrou pra história do reality show após a sua tentativa de usar um ídolo falso de imunidade. Vem conferir mais sobre essa experiência, agora!

Bruna Jones: Você ganhou fama nacional este ano após participar da sexta temporada do "No Limite", o que te motivou a se inscrever e participar do reality show?
Leonardo Corrêa: Assisto o "Survivor" dos Estados Unidos, desde 2007, simultaneamente com a transmissão deles. Sempre sonhei em participar, mas sempre soube que seria impossível a inscrição em alguma versão internacional. Quando surgiu a oportunidade de me inscrever no "No Limite" vi que finalmente o meu momento havia chegado. 

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durante o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "No Limite"? 
Leonardo Corrêa: Como sou cirurgião-dentista e tenho uma clínica, precisei me planejar para ficar fora por até 2 meses sem as pessoas desconfiarem do que estava fazendo. Nesse ponto, tive muita ajuda de meu pai e noiva que compartilham da mesma profissão.

Bruna Jones: Este ano foi o formato que mais se aproximou em termos de "Survivor", o programa que dá origem a ele. Como foi para você os 15 dias que esteve na competição? 
Leonardo Corrêa: Foi uma experiência incrível. Tudo que imaginava e mais um pouco em relação as dificuldades, principalmente o sono/dormir. Tinha muito mais a oferecer de entretenimento ao público e na dinâmica do jogo, mas virei um alvo muito cedo por "assustar" alguns participantes com minha vertente estratégica e articulação.

Bruna Jones: Infelizmente você foi o sexto eliminado da atração, você se arrepende de algo que fez ou deixou de fazer ao longo da competição?
Leonardo Corrêa: Deveria ter insistido para a Verônica não desistir. Esse momento foi quando as alianças no tribo Sol ficaram marcadas e após eu ser o articulador nos bastidores na jogada para retirar Matheus Pires virando os votos de Flávia, Tiemi e Andrea para ele, as pessoas se "assustaram" com essa articulação que fiz, sendo que em primeiro momento, a culpa caiu mais sobre Vanderlei. Se Verônica ficasse e Matheus saísse, teríamos uma outra aliança dominante com provavelmente Ninha sendo a próxima eliminada por seu alto poder sobre as meninas. 

Bruna Jones: Acredito que uma das coisas que mais repercutiu essa temporada foi a sua decisão de criar um falso ídolo de imunidade para tentar se manter na competição. Você não tinha nada a perder naquele momento, mas acredita que a produção acabou jogando contra você? 
Leonardo Corrêa: É um pouco complicado responder, mas sendo fã de "Survivor" e a repercussão nas redes sociais dá para imaginar minha opinião sobre. Porém, respeito o programa que tem como foco principal gerar entretenimento acima de outros quesitos.

Bruna Jones: Essa sua jogada mostrou que você era realmente um fã de "Survivor" e como todo participante de um reality show como esse, fazer movimentações marcantes é um dos grandes sonhos. Você certamente conseguiu o seu espaço na história da atração por causa do ídolo falso. Como você se sente em relação a isso? 
Leonardo Corrêa: Queria marcar meu nome na história podendo ir mais longe com mais várias jogadas desse porte que havia planejado. Entretanto, fiz em 15 dias o que jogadores não conseguiram fazer em mais de 40 dias. Foi uma jogada de fã para fãs e acabei sendo considerado, por muitos, alguém a frente do tempo no programa "No Limite" e o precursor dos "Big Moves" de "Survivor" no Brasil. 

Bruna Jones: Esse ano os participantes estavam mais dispostos a jogar, fazer movimentações e em alguns casos, até mesmo trair a confiança uns dos outros. Você chegou a assistir o programa aqui fora? Ficou surpreso com alguma coisa que tenha visto? 
Leonardo Corrêa: Não fiquei surpreso com nada. Sabia do potencial de todos e que a maioria, salvo exceções, não tinha ido a passeio. A minha maior surpresa, na realidade, foi a não realização dos "swaps" (troca de tribos) conforme as versões originais de "Survivor" que acabou determinando o futuro de muitos jogadores precocemente.

Bruna Jones: Entre as provas que você realizou, qual foi a sua favorita? Qual prova que você não fez e que gostaria de ter feito? 
Leonardo Corrêa: A prova favorita, por tudo que representou, foi a primeira prova de imunidade, a famosa "prova dos cocos". Naquele momento a gente tinha 2 derrotas, moral baixa e não queríamos ter que mandar alguém pra casa. Sob chuva, lesões e muita garra, conseguimos a imunidade. E dentre as provas que não fiz, a que mais tinha vontade de fazer, obviamente, era a prova da comida. Estava muito preparado e tinha certeza que conseguiria entregar tudo. 

Bruna Jones: Nos últimos anos, a reciclagem de participantes de reality show virou algo comum na televisão. Você aceitaria um convite para participar de "A Fazenda" ou "BBB", por exemplo?
Leonardo Corrêa: O único convite que aceitaria seria para uma nova temporada de "No Limite" como retornante. Possuo pendências mal resolvidas e tenho muito mais a oferecer.

Bruna Jones: Chegamos no segundo semestre do ano e com ele, o final da sua temporada do "No Limite". Quais são as suas novidades agora? Tem algo que possa compartilhar com a gente?
Leonardo Corrêa: Volto a minha vida normal. Continuo atuando profissionalmente como cirurgião-dentista e casamento marcado para setembro conforme falei no programa "No Limite - A Eliminação" com Ana Clara. Ano de 2022 será um ano bem movimentado para mim (risos). 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Agradeço a todos que me apoiaram, principalmente os que entenderam e deram suporte a jogada do ídolo falso. Quem sabe, futuramente, tenhamos mais abertura a jogadas como essa em próximas temporadas." e se vocês quiserem seguir ele nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @leonardo_ac e no Twitter por @oleonardocorrea, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário