terça-feira, 28 de março de 2023

Bruna Entrevista: 12x13 - Willian Ramos


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é o modelo e vencedor do Mister Amazonas, o querido Willian Ramos, conversamos um pouco sobre como foi essa experiência em sua vida e outros projetos profissionais que ele foi realizando ao longo dos anos, vem conferir comigo!

Bruna Jones: Em 2008 você foi eleito o "Mister Amazonas", não é mesmo? Mas antes da gente falar um pouco mais sobre isso, vamos voltar um pouco mais no tempo... Antes do concurso, você já tinha realizado trabalhos como modelo? Era algo que você buscava fazer profissionalmente? 
Willian Ramos: Pra mim foi muito rápido tudo, vou contar uma história: Eu estava passando pela Oscar Freire, quando fui abordado por um agente (Marcelo de Paula) ele era caça modelos e tinha gostado do meu perfil, eu no momento não fui receptivo, mas fiquei com o cartão dele, liguei depois de 2 meses e marcamos de ir em algumas agências que ele trabalhava, passei em todas e depois daí, fui morar na casa de modelo e comecei a fazer desfiles, fotos e feiras. Quando surgiu a proposta de sair na "G Magazine", fiz o teste e passei, logo em seguida estava aberto as inscrições para o Mister, no qual passei também!

Bruna Jones: Aliás, você chegou a posar nu para um ensaio interno na "G Magazine", não é mesmo? Como surgiu o convite? Foi difícil para você fazer as fotos? 
Willian Ramos: Eu era muito tímido, nem eu sei dizer ao certo da onde que veio essa coragem de ficar pelado na frente de outras pessoas. Eu era um menino, sem malícia e não imaginava que a revista era tão grande e tão forte no país. Estava tendo seleção pra sair na revista e perguntaram se eu queria fazer o teste, eu falei que sim e fui fazer, quando estava saindo a Ana, dona da revista na época, me viu saindo e gritou "Quem é ele que ninguém me apresentou?!?!? Ele vai sair na próxima edição, que lindo!" Eu tinha ido pro teste e já tinha tido a resposta da dona na hora, Ai o Klifit, que era diretor da revista, falou que eu iria sair. Quando fui tirar as fotos, foram em três cenários. O primeiro era na rua e  tinha muita gente em volta, até abrir o botão da calça eu estava tímido, mas depois que eu abaixei a calça, já não tinha o que fazer, rs... Mas quando abaixei a calça já estamos no estúdio e não na rua.

Bruna Jones: Na época que você fez as fotos, a internet ainda estava dando seus primeiros passos e basicamente ninguém tinha ideia de que o conteúdo dessas revistas acabariam sendo digitalizadas e se tornariam permanentes para qualquer um acessar de um computador ou celular, dito isso... Como é para você isso repercutir ainda hoje? 
Willian Ramos: Eu não imaginava como a revista era tão forte no país, eu me assustei, comecei a ser assediado por todos os lados, eu achava que ninguém via a revista, engano meu! Na rua as pessoas me pedindo pra tirar foto comigo, elogios e críticas, o telefone não parando de tocar, muita gente querendo saber mais de mim, alguns contratos sendo quebrados e outros sendo fechados, convites de todos os lados... Se antes a internet não era tão forte assim e já foi muito grande, hoje eu estaria bem famoso. Muita gente lembra e sempre fala, a nova geração nem sabe o que foi a revista, assim como também não sabem que já existiu outros famosos, rs... 

Bruna Jones: Muitos rapazes através dos anos acabaram se arrependendo de fazer as fotos, seja por causa da exposição que aumentou por causa da internet, por comentários sem noção de pessoas sem educação ou por diversos outros motivos pessoais... Como você se sente em relação a isso? É algo que você não faria novamente ou se arrepende? 
Willian Ramos: Quando a pessoa quer ser artista, ela tem que ser uma peneira e isso muita gente não sabe ser!!!! As pessoas vão gostar de você por o que você é e muitas não vão gostar pelo mesmo motivo. Eu posaria novamente, me gerou muitos frutos, mas não ache que ser artista é só flores não, pois não é!!!!

Bruna Jones: E como foi que você acabou fazendo parte do "Mister Amazonas" e o que te motivou a seguir em frente na competição e buscar o titulo de "Mister Brasil"? 
Willian Ramos: Sou de São Paulo e em São Paulo o concurso já tinha fechado as vagas, como todos sabiam que minha avó era indígena, em Manaus ainda não tinha fechado o concurso e em Manaus não tinha patrocinadores pro concurso, na época alguns rapazes se inscreveram e eu também, acabei passando para representar o estado. Mas, como eu já tinha saído na "G Magazine", eu não poderia ganhar a faixa, mas mesmo assim eu fui! Fiquei sabendo que eu ia ser o finalista ou em segundo lugar! Mas por conta da revista eu fui boicotado da premiação principal. Mas foi incrível participar do concurso também.

Bruna Jones: Assim como tudo na vida, a gente sempre acaba tendo pequenas competições paralelas ao mesmo tempo, ou seja, a gente sabe que o concurso de "Miss" possui uma certa rivalidade entre as meninas, já no caso dos rapazes, como foram os bastidores da competição? 
Willian Ramos: Foi engraçado, como eu era o modelo que já tinha mais trabalhado no ramo, eu praticamente conhecia quase todos os jurados também, eu era o mais popular na organização e entre os concorrentes do concurso, tinha uma disputa, mas não era igual ao das misses.

Bruna Jones: O concurso de "Mister Brasil" não era tão valorizado no passado quanto é nos últimos anos, mas ainda assim, olhando para trás, foi uma experiência que valeu a pena na sua opinião? 
Willian Ramos: Dos concursos saíram ex-BBBs, novelas e outras, eu mesmo já fui chamado para o "De Férias com o Ex" e "BBB", mas no momento não era o que queria, mas hoje em dia poderia até repensar, então acredito que valeu a pena sim. 

Bruna Jones: Muitos rapazes que acabaram participando desse concurso acabaram migrando para realities na televisão, seja "A Fazenda" ou "BBB", se você fosse convidado para participar, você aceitaria? 
Willian Ramos: Hoje eu aceitaria sim, mas antigamente não era uma vontade minha. 

Bruna Jones: Nos últimos anos você acabou se afastando um pouco da mídia e trocando de carreira, não é mesmo? Isso sempre foi planejado por você ou aconteceu por falta de oportunidades? Além disso, pode contar um pouco sobre o que tem feito nos últimos anos? 
Willian Ramos: Eu parei com a carreira, acabei desistindo, fiquei 3 anos trabalhando com isso e me dei um prazo, comprei meu apartamento e essa era minha meta! Tinha vários contratos em andamentos, mas como falei a cima, não é só flores a carreira e eu não estava disposto a fazer o teste do sofá por exemplo, pra conseguir as coisas, não julgo quem fez ou faz, mas eu não estava disposto! Então desisti quando isso começou a bater na minha porta várias vezes!!! Até mesmo pelo fato de que não era um sonho, foi apenas algo que me aconteceu.

Bruna Jones: Felizmente depois de um longo período de pandemia, nós podemos dar continuidade em nossas vidas e com isso, assumir novos projetos, ou seja, vem algo novo por ai? Algo que possa compartilhar com a gente? 
Willian Ramos: Nada planejado, sonhos atingidos. Mas se algum reality aparecer, desta vez estou dentro. Mas não tem nada em vista, até mesmo pelo fato de que não estou correndo atrás.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Obrigado pra quem me acompanhou nesse momento e me apoiou. E obrigado pelo espaço e de poder relembrar esse momento!" e se vocês quiserem continuar acompanhando mais sobre ele, basta seguir no Instagram no @willianRamos84, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário