quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Bruna Entrevista: 13x50 - Kenyon Glover


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é internacional, o que deixa tudo mais divertido! Convidamos o querido Kenyon Glover para conversar um pouco sobre a sua carreira como modelo, autor e ator, além da sua participação como "pit crew" em "RuPaul's Drag Race". Bora conferir como foi o nosso papo? Vem comigo!

Bruna Jones: Você tem uma carreira muito ampla no mundo artístico. Mas antes de falarmos mais detalhadamente sobre alguns desses projetos, precisamos voltar ao começo... Inicialmente você planejou uma carreira em esportes que infelizmente não durou muito por causa de uma lesão, então você acabou se tornando uma modelo. Como essa transição aconteceu na sua vida? 
Kenyon Glover: Bem, essa transição foi totalmente inesperada e não planejada. Recebi uma ligação de um agente de modelos que se conectou com meu agente esportivo, e ele me pediu para tentar ser modelo porque eu tenho uma ótima aparência e ele queria me representar e eu tentei e acabou sendo uma decisão muito bem-sucedida. E eu me tornei uma modelo profissional em pouco tempo. E então um dia, fui auditar uma aula de atuação com um amigo meu e o treinador de atuação me pediu para participar da aula de atuação e eu me apaixonei pela atuação e decidi tentar atuar também. E foi assim que tudo começou com a indústria do entretenimento. 

Bruna Jones: Hoje você já tem uma carreira muito sólida como modelo e ator, 20 anos depois do início da sua jornada. Voltando ao começo, como foi para você se encontrar de repente em um novo caminho? Quais foram as principais dificuldades que você enfrentou até conseguir se estabelecer na área?
Kenyon Glover: Você está me fazendo sentir um pouco velho agora, rsrs... Me encontrar em um novo caminho foi muito desafiador para começar porque eu não sabia o que esperar, ou se eu realmente poderia ter sucesso e eu realmente não sabia o que estava fazendo porque era tudo muito novo para mim. Mas você nunca sabe o que é possível até tentar. Você nunca sabe o quão bem-sucedido você pode ser em algo até que você dê um passo de fé e veja o que acontece. As principais dificuldades que enfrentei foram realmente apenas acreditar em mim mesmo. Eu tive que ganhar confiança e conhecimento deste novo mundo em que eu estava. Eu me senti como um bebê tentando aprender a andar, mas eu ainda estava engatinhando. Encarei o fato de que estava deixando para trás uma carreira que sonhava desde criança e agora embarcando em uma nova jornada de vida para a qual não estava realmente preparado, mas daria o meu melhor e veria o que aconteceria. 

Bruna Jones: Logo após começar sua carreira como modelo, você também se interessou por atuação, onde teve a oportunidade de trabalhar em vários curtas-metragens, longas-metragens e até séries de televisão. Como foi para você dar esse novo passo em sua carreira? Existe uma lenda que a carreira de um ator que começa como modelo acaba sendo mais difícil, por precisar provar que seu talento vai além de ser bonito. Você passou por isso no começo?
Kenyon Glover: Eu me apaixonei por atuar imediatamente depois de assistir a uma aula de atuação com um amigo meu. Eu sabia que isso era algo que eu queria aprender e crescer e realmente levar a sério. Foi difícil no começo porque me diziam que eu era alto demais para ser ator e fui rejeitado muitas vezes de muitos papéis porque eu era muito mais alto do que todos os outros atores. E naquela época, não havia muitos atores altos na indústria porque a maioria dos atores são pessoas muito baixas. Mas é claro que, eventualmente, começou a se tornar mais aceitável e mais oportunidades começaram a se abrir para mim. E quando comecei a atuar, não era realmente sobre eu ser um modelo, tornou-se mais sobre eu ser um ex-jogador profissional de beisebol e muitas pessoas pensaram que eu entraria com essa atitude arrogante e presunçosa porque eu era um ex-atleta profissional, mas quando me conheceram e viram o quão humilde e pé no chão eu era e o quão faminto eu estava para apenas aprender e me adaptar às situações, as coisas começaram a ficar um pouco mais fáceis para mim.

Bruna Jones: Um dos projetos que acabou viralizando no mundo todo foi sua participação no reality show "RuPaul's Drag Race", como parte da famosa "pitcrew". Em 2009, não tínhamos ideia de que o programa acabaria se tornando tão popular no mundo todo quanto é hoje. Dito isso, como foi para você participar dele? Você ainda é lembrado pelos fãs de reality show hoje em dia?
Kenyon Glover: É engraçado você mencionar isso porque eu realmente não tinha ideia no que estava me metendo quando me selecionaram para aquele programa. E eu certamente não sabia que ele se tornaria tão popular e as pessoas começariam a me reconhecer por ele. Então isso realmente foi um choque para mim. Fazer o programa foi divertido. Todos foram muito profissionais, o pagamento foi ótimo e eles nos trataram como realeza no programa. Eu aproveitei meu pouco tempo no programa e até hoje as pessoas ainda me reconhecem por isso, mesmo que já tenham se passado mais de 10 anos. Acho que ainda pareço o mesmo... rs. 

Bruna Jones: Ao longo da sua carreira de ator, você teve a oportunidade de interpretar muitos personagens diferentes e aparecer em programas de diferentes gêneros... Dito isso, há algum personagem ou projeto que seja seu favorito? Há algum que você particularmente gosta de ter interpretado? E também, houve algum que foi difícil para você se relacionar e conseguir atuar?
Kenyon Glover: Eu realmente gostei de trabalhar nesta websérie que estrelei e ajudei a produzir chamada "ANICA". Era uma websérie de ação/artes marciais/ficção científica estilo futurista que foi muito divertida de fazer. Principalmente porque coreografei as cenas de luta, produzi e trabalhei muito nela nos bastidores também, que foi minha primeira vez trabalhando nos bastidores em um projeto e aprendi muito sobre o que acontece ao montar um projeto. Dá muito trabalho montar um projeto. Eu sou um cara de ação e adoro artes marciais porque cresci estudando artes marciais desde que era jovem. E agora quero ser uma estrela de ação e fazer filmes como "John Wick", exceto com mais luta de artes marciais do que tiro. O projeto mais difícil em que estive, eu diria que foi quando interpretei o personagem principal, Sr. Grimm, no popular videogame "Twisted Metal". O personagem era difícil porque o Sr. Grimm era um personagem muito sombrio que teve uma infância muito difícil e sombria, viu seu pai ser assassinado bem na sua frente, passou por lares adotivos e nunca realmente encontrou seu caminho e acabou fazendo um acordo com o diabo. Então, eu sendo um homem de Deus, tive que explorar um lado meu que nunca havia explorado antes, que era um lado sombrio, e aprendi muito sobre mim mesmo. 

Bruna Jones: Como eu disse desde o começo, você tem uma vida artística vasta e experiente e um dos principais ingredientes para uma carreira de sucesso nessa área, eu acredito, é criatividade e inspiração. O que o motiva quando se trata de contar uma história (seja como ator ou escritor) ou criar um novo personagem?
Kenyon Glover: Bem, eu só quero ser o mais verdadeiro, o mais real, o mais crível e o mais autêntico possível. Em cada personagem que você interpreta, há uma parte de você naquele personagem e há uma parte escondida de você também naquele personagem. Uma parte de você que você pode nem saber que existia. E é muito divertido descobrir os diferentes lados de você que você pensou que nunca existiram. E pode ser até um pouco assustador às vezes quando você descobre que pode ter múltiplas personalidades se escolher tê-las. Então é isso que me motiva e me mantém animado em contar histórias e criar novos personagens. Você sempre quer se desafiar e ir para novos níveis a cada vez. 

Bruna Jones: Artistas tendem a ser muito perfeccionistas com seu próprio trabalho e isso muitas vezes acaba atrapalhando alguns projetos. Você tende a ser mais autocrítico? Se sim, como você lida com isso?
Kenyon Glover: É engraçado porque eu só assisti talvez 2-3 dos meus próprios projetos por esse motivo. Sou muito autocrítico e nem gosto de me ver na tela ou ouvir minha voz na tela ou mesmo quando dou entrevistas porque vou me despedaçar criticando cada pequena coisa e não quero passar por essa dor de cabeça, então prefiro não assistir a nada do meu material. Faço meu trabalho e me sinto confortável e satisfeito com o que trouxe para o personagem e para a história e então apenas foco no próximo projeto e esqueço do último. E então pergunto às pessoas que o viram e obtenho o feedback delas sobre minha performance e ouço isso.

Bruna Jones: Você também tem uma carreira como escritor, onde compartilha um pouco sobre suas experiências profissionais e também sobre sua religião e fé. O que a motivou a começar a escrever esses livros? Como é para você ter essa oportunidade de compartilhar experiências e coisas positivas com seu público por meio deste projeto? Há algum plano para novos livros?
Kenyon Glover: Você sabe que cheguei ao ponto em que quero capacitar as pessoas, inspirar, encorajar e realmente fazer a diferença na vida das pessoas em todo o mundo. Lidei com depressão e pensamentos suicidas por mais de 15 anos e até tentei tirar minha vida em 4 ocasiões diferentes. E depois que Deus me salvou disso e me tirou de tudo isso, eu sabia que Deus queria que eu ajudasse outras pessoas que estavam passando pela mesma coisa. E foi quando senti que Deus me levou a começar a escrever e lançar livros e falar sobre minha jornada, meus sofrimentos e meus ataques de depressão e tendências suicidas. E escreverei um novo livro em 2025 com certeza sobre "Guerra Espiritual", que será um livro muito poderoso. 

Bruna Jones: Já estamos nos aproximando do fim do ano, mas ainda assim, há alguma novidade além dos filmes em produção? Algo que você possa compartilhar conosco?
Kenyon Glover: Bem, além de filmes e livros, também tenho um álbum lançado agora chamado "RISE", que está sendo transmitido em todas as plataformas de streaming. É um álbum inspirador e motivacional que lancei no início deste ano. Estou levando meu ministério "Faithful & Focused Ministries" a todo vapor em 2025 e viajaremos pelo mundo todo apenas levando pessoas a Cristo. 

Bruna Jones: Não poderia terminar esta entrevista sem primeiro perguntar: Você já veio ao Brasil? Gostaria de nos visitar quando possível?
Kenyon Glover: Nunca fui ao Brasil e sempre quis ir, então esse definitivamente está na minha lista de lugares para visitar. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "A todos os meus fãs brasileiros e leitores do blog, sou realmente grato por conhecer todos vocês e crescer com todos vocês. Espero que este seja o início de uma nova jornada para nos conhecermos. Sou apenas um homem simplesmente vivendo seus sonhos e sendo um verdadeiro servo de Deus. Meu desejo é ser uma luz neste mundo de escuridão em que estamos e espero que eu também possa ser uma luz no mundo do Brasil." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, é só procurar no Instagram por @kenyondglover, no Twitter é @kenyonglover, no TikTok é @kenyondglover e no Facebook é Kenyon Glover, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário