sábado, 11 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x10 - Joguem suas Bandanas


Enquanto voltam para o acampamento, Gabriel diz que não entende como foi que Karina Rebello e Marlene resolveram se juntar com Emilly. Karina responde que é questão de estratégia e o rapaz responde que é a pior estratégia de todas, que deixando a tribo fraca nas provas, elas vão continuar perdendo e vão ter que se eliminar de qualquer maneira. A moça rebate dizendo que pelo menos ela não vai ser eliminada sabendo que deixou alguma chance de lutar passar, que ela está apenas tentando sobreviver ao jogo como todo mundo. Samuel diz para o rapaz que não adianta brigar, que é melhor eles darem uma volta.

Gabriel diz que não está com a menor vontade de fazer as coisas para as mulheres, que ele quer ver as três se virando sozinhas, já que elas dizem serem capazes de fazer isso. Samuel responde que entende ele, que também está completamente desencantado com o jogo nesse momento, mas que eles precisam seguir firmes na aliança deles. Enquanto isso, Marlene diz para Karina que está arrependida de não ter eliminado Emilly, que ela acredita que elas cometeram um grande erro mesmo, que se com William já estava difícil vencer, agora vai ser pior ainda. A moça responde que ela não pode fraquejar agora, que elas precisam se unir, que uma guerra interna está prestes a começar. Pouco depois Emilly questiona o que aconteceu e Karina responde que Marlene está surtando um pouco, mas que ela lhe tem sob controle.


Na manhã seguinte, Glenda chama os competidores para a arena de provas. A tribo jacaré-açu é a última a entrar, para que os competidores das outras ficassem no suspense do eliminado. Eles ficam chocados ao perceberem que William foi eliminado. Gabriel responde que eles não sabem da metade e que eles devem agradecer pela tribo em que eles estão. A apresentadora questiona o rapaz se está difícil conviver com a tribo dele e ele responde que sim, que ficar ao lado de pessoas hormonais está acabando com o jogo e a oportunidade deles. Glenda diz que então ele vai ficar bem feliz com o que vai acontecer em seguida. A apresentadora pede para que eles joguem fora suas bandanas, pois eles estão trocando de times e além disso, jacaré-açu não existirá mais, a competição passa a ser entre os pirarucu e onça-pintada. Gabriel e Samuel comemoram, enquanto o pessoal da tribo vermelha fica visivelmente desapontados com o que vai acontecer.

Glenda pede para os homens irem para um lado e as mulheres para o outro, ela então, distribui duas cestas de ovos, dizendo que um ovo do lado dos homens soltará uma tinta amarela ou vermelha quando eles quebrarem e o mesmo acontecerá com as mulheres, então, esses dois competidores vão se tornar os capitães dos novos times. Nicolau acaba tirando vermelho e Carmen amarelo. A apresentadora diz que agora eles vão começar a escolher o resto da equipe, sempre trazendo alguém do sexo oposto e do time oposto, ou seja, Nicolau precisa escolher uma mulher da antiga equipe verde ou amarela, enquanto Carmen precisa escolher um homem da antiga equipe verde ou amarela, assim por diante. As escolhas começam: Nicolau escolhe Karina Rebello, Carmen escolhe Miguel, Karina Rebello escolhe Rubens, Miguel escolhe Gabriela, Rubens escolhe Melissa, Gabriela escolhe Samuel, Melissa escolhe Otávio, Samuel escolhe Maura, Otávio escolhe Marlene, Maura escolhe Beto, Marlene escolhe Everton, Beto escolhe Emilly, Everton escolhe Camilla, Emilly escolhe Emanuel, Camilla escolhe Gabriel, Emanuel escolhe Priscila, sendo assim Lúcia completa a nova pirarucu e Ricardo completa a nova onça-pintada.


A apresentadora entrega as novas bandanas para os participantes e questiona se eles já estão prontos para um novo embate entre equipes. Eles respondem que sim e ela completa dizendo que é bom estarem mesmo, já que é um desafio de recompensa e imunidade ao mesmo tempo. Glenda diz que na prova de hoje eles vão usar quatro barris, duas tabuas e uma pequena corda para cruzarem um caminho sem pisar no chão, caso algum membro da equipe pise, eles precisam retornar ao inicio. Ela ainda diz que a prova será feita por apenas cinco competidores de cada equipe e que dará um tempo para eles decidirem quem vai. Pelo time vermelho vão competir Camilla, Everton, Karina, Melissa e Rubens e pelo time amarelo jogam Emanuel, Gabriela, Miguel, Ricardo e Samuel. Antes de começar, a apresentadora questiona se eles querem saber a recompensa, eles respondem que sim, ela diz que eles vão ganhar um café da tarde, com bolo, café e outras guloseimas.

Glenda lembra novamente que a prova também vale imunidade, que a tribo perdedora terá que se desfazer de alguém logo mais. A prova se inicia e os participantes que não estão competindo, ficam torcendo e tentando dar apoio para os demais. Nicolau diz para eles fazerem silêncio, que isso atrapalha a concentração dos demais e Lúcia diz que não vai parar de fazer nada, que eles precisam de boas energias para a prova. Do outro lado, Beto diz para Priscila que ele não está satisfeito com essa mudança de equipes e a moça responde que não estava esperando por isso nesse momento. Na prova, a tribo vermelha se atrapalha, mas consegue sair na frente da tribo amarela, porém, Camilla acaba perdendo o equilíbrio no meio do caminho, fazendo eles terem que começar do inicio. Com isso, os participantes da tribo amarela conseguem ganhar uma vantagem e a prova em seguida.


Glenda parabeniza a tribo amarela, dizendo que eles podem seguir caminho para o café da tarde deles e para a tribo vermelha, ela diz que em breve verá alguns deles pela primeira vez no conselho tribal e que não tem nada além disso para eles. Na volta para o acampamento, Gabriel diz que não está acreditando que ele caiu novamente numa tribo perdedora e Otávio diz para o rapaz manter a calma, que essa foi apenas a primeira prova, que eles ainda não se conhecem direito para ter estratégias e tudo mais. Gabriel responde que espera que seja só essa mesmo e que eles precisam conversar sobre a eliminação, que eles não podem deixar Karina e Marlene sozinhas com as demais mulheres, que ele vai lhe contar tudo o que aconteceu na antiga tribo deles e com William. Enquanto isso, Melissa e Everton conversam sobre a estratégia da votação, eles dizem que o pessoal da antigo tribo vermelha estão em maior número e são mais fortes, então seria interessante se juntar com os ex-jacaré-açu para unirem votos contra um deles.

Quando a noite chega, eles precisam se reunir no conselho tribal ao lado da apresentadora. Glenda pede para que aqueles que ainda não possuem uma tocha, peguem, já que fogo representa a vida deles e uma vez apagados, eles estão fora da competição. Ela questiona como que Gabriel está se sentindo com essa mudança de equipes e o rapaz responde que em um primeiro instante  foi animador, mas que ao ver a derrota, o filme da vida dele lhe passou novamente pela cabeça. Glenda questiona como foi para Lúcia, ela responde que isso abriu um novo leque de possibilidades e que tudo está meio no ar ainda, que eles não tiveram tempo de se conhecer e planejar direito o que iriam fazer hoje. Camilla concorda com ela, dizendo que no jogo estratégico, essa mudança foi completamente inconveniente, mas que ali, tudo acontece muito mais rápido do que eles imaginam.


A apresentadora diz que chegou o momento deles votarem. A votação começa por Samuel, Camilla, Karina Rebello, Nicolau, Lúcia, Melissa, Marlene, Gabriel, Otávio e termina com Rubens. Glenda diz que vai buscar a urna, quando retorna, diz que esse é o momento de quem se sentir ameaçado usar o ídolo de imunidade, caso o tenha. Ninguém se manifesta e ela começa a ler os votos. "Primeiro voto da noite é para o Nicolau, um voto Nicolau e um voto Karina Rebello, dois votos Karina Rebello, três votos Karina Rebello, dois votos Nicolau, estamos empatados, três para Nicolau e três para Karina Rebello. Quatro para Karina Rebello. Cinco para Karina Rebello. Quatro Nicolau e cinco Karina Rebello, último voto restando... Quinta pessoa eliminada de Survivor Realidade Alternativa, Karina Rebello." A moça fica surpresa, assim como Marlene e outras mulheres. Gabriel sorri e Glenda pede para a moça levar sua tocha para ela. A tocha é apagada, Karina deseja boa sorte aos demais e sai pelo caminho dos eliminados.

Glenda diz para os competidores que agora que tudo está misturado, eles precisam aproveitar uma noite de descanso para retomar seus planos e objetivos no dia seguinte. A apresentadora dispensa os participantes e eles seguem caminho para o acampamento. Enquanto Karina Rebello dá seu depoimento, conferimos os votos da noite. Camilla, Karina, Lúcia e Marlene votaram em Nicolau, todos os demais em Karina. A moça diz que com certeza isso é algum tipo de vingança de Gabriel, mas que acha essa atitude completamente incoerente, tendo em vista que tem pessoas na tribo que são mais fracas que ela e que com certeza vão atrasar as próximas vitórias, mas, que essa foi uma experiencia completamente diferente de tudo aquilo que ela já viveu e ela adorou essa oportunidade.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

8 comentários:

  1. A maioria aí um dia vai acordar que esse não é um jogo de força física e sim de muita estratégia e social.

    Apesar de estar gostando da Rebello, curti a reviravolta, prq Survivor é assim, um episódio a gente tá em cima e no outro vem pedrada. kkkk

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah... primeira eliminação equivocada de uma participante que poderia render e se dar bem... preferia q saísse a Marlene q já tava querendo dar pra trás... agora torcendo pra Emily e camila

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaa, adorei!
    Já tava incomodado com a aliança das meninas da finada tribo. Muito burras, essas alianças só favoreceram a Emilly. Emilly conseguiu manipular geral (Oi Emilly bbb17) palmas pra ela
    Minha torcida pós William vai pro Gabriel agora. Espero que finalmente ele se dê bem

    ResponderExcluir
  4. Ótima reviravolta, pena que a vítima foi a Karina Rebello haha! Só faz pensar que quem se deu bem foi a Emil(l)y mesmo, que é capaz de ir bem longe!

    Gabriel vingativo do BBRA 3 voltando hein!

    Acho que dá pra cancelar o BBRA 9 e colocar os 24 participantes no SRA 2, porque tá muito bom! Aliás, imagino o Diego sendo um ótimo jogador!

    ResponderExcluir
  5. Queria ver a foto da Rebello na mataaaa... coloca de capa pra próxima porfa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, amiguinho. Nessa postagem dá pra ver todas as fotos de capa do "Survivor Realidade Alternativa".
      => http://odiariodebrunajones.blogspot.com/2018/07/centro-de-comando-4x06-aquele-com-o.html?m=1

      Excluir
    2. Eu n tinha visto essa postagem... valeu

      Excluir