segunda-feira, 20 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x19 - Fuga das Galinhas


Os participantes retornam do conselho tribal. Na tribo amarela, Maura diz que não entende como Lúcia acabou sendo eliminada e Miguel responde que com certeza deve ter uma explicação para isso, que se Melissa e Everton votaram nela, é por algo bem grave, que ele não acha que a antiga aliança deles tenha terminado. Emanuel diz que espera que não tenha mesmo e questiona se alguém sabia que Ricardo estava com uma pista para o ídolo de imunidade. Maura diz que ela não sabia, mas que eles realmente precisam conversar sobre isso, para saber se é verdade ou se Carmen estava apenas querendo ver o circo pegando fogo. Miguel diz que por mais que ela fosse um pouco fora do comum, ele não acredita que ela esteja mentindo.

Ricardo se aproxima dos companheiros e diz que ele realmente tinha uma pista do ídolo, mas que ele não chegou a encontrar o objeto. Maura questiona se ele não achou necessário dividir essa informação com a aliança deles, já que eles deveriam estar procurando juntos para não cair em mãos erradas e o rapaz responde que estava apenas tentando ver se encontrava sozinho para surpreender todo mundo. Ele diz que na manhã seguinte ele dará a pista para todos, para que eles procurem juntos e mais tarde, Emanuel questiona se Maura acreditou no rapaz e ela responde que nem por um segundo, que ela conhece muito bem o tipo dele e que começará a ficar com os dois olhos bem abertos em relação a ele.


No acampamento da tribo vermelha, Camilla quer saber de Melissa o que aconteceu para ela ter votado em Lúcia. A moça responde que ela apenas estava pensando no melhor para a tribo e que a senhora não estava interessada em jogar em grupo, que estava apenas tentando lacrar e com isso, eles estavam ficando fracos na atração e poderiam acabar sendo eliminados prova após prova. Camilla diz que só tem medo de que os homens acabem se juntando contra elas, que elas não podem se desfazer de Marlene agora. Melissa diz que em momento algum pensou nisso, que ela contribui bastante para o jogo, não lhe acha uma competidora fraca. Gabriel agradece Everton pelo voto e diz que isso com certeza fará a diferença na próxima prova e o rapaz responde que espera que valha mesmo, que caso contrário, ele pode ter comprado uma briga grande por nada.

Gabriel diz que sabe que o time do rapaz permanece unido mesmo depois da nova divisão de equipes e que espera poder trabalhar com eles quando a fusão acontecer. Everton diz que pode acabar precisando de ajuda mesmo. Marlene diz para Rubens que ela sabe que está por baixo de todas as alianças do grupo deles, mas que espera que o pessoal veja qualidades nela para não ser a próxima eliminada. O rapaz responde que não acredita que eles vão continuar perdendo provas, que pelo menos ele não planeja perder. Marlene diz que ninguém planeja, mas acontece, ainda mais agora que o outro time se livrou do elo mais fraco deles. Rubens responde que eles também se livraram do mais fraco deles, que agora a competição está empatada.


No dia seguinte, chega a hora dos participantes realizarem mais um desafio de recompensa. As tribos devem escolher três membros para participar de uma disputa de tiros dividido em três rodadas distintas cada uma com um dispositivo diferente. A primeira rodada consiste em tiro com zarabatana, o segundo turno arremesso com estilingue e a terceira rodada arremesso de lança. Como recompensa, a tribo vencedora ganhará frutas e galinhas para se manterem nos próximos dias. Para a primeira rodada, Everton acabou enfrentando Beto, sendo que Beto acabou marcando o primeiro ponto para sua tribo. Na segunda rodada foi a vez de Otávio enfrentar Emanuel e vencer por sua tribo. Já na última rodada, Rubens enfrentou Samuel e acabou perdendo o ponto decisivo, fazendo a tribo amarela vencedora.

A apresentadora parabeniza a tribo vencedora, diz para eles pegarem suas recompensas e voltarem ao acampamento, para a tribo perdedora, ela diz que não possui nada para eles e lhes dispensa para sua tribo também. Durante o caminho, Melissa diz que ela poderia ter feito uma das etapas, que os homens erraram em não deixar as mulheres competir. Otávio concorda que foi um erro deles, porém, foi apenas uma prova de recompensa e não de imunidade, que por enquanto está tudo bem. Marlene diz que está tudo bem para o outro time, que agora estão enchendo a barriga para voltarem amanhã e detonarem eles mais uma vez. Rubens responde que não adianta o pessoal ficar reclamando agora, que já passou e amanhã é um outro dia.


Na volta da tribo vencedora, os participantes ficam sem saber o que fazer com as galinhas, se deveriam matar alguma para se alimentarem ou esperando por alguns dias para se alimentarem de ovos delas. Beto diz que quanto mais rápido eles se alimentarem delas é melhor, já que ele acha que não deverá demorar muito para a fusão acontecer e ele não quer alimentar a outra tribo neste momento. Maura diz que esse é um pensamento horrível da parte dele, mas que não está completamente errado. Miguel acha que eles deveriam esperar pelo menos uns dias antes de fazerem alguma coisa, já que se matarem elas agora, vão ter que encontrar outros meios depois para conseguirem se manter bem alimentados. Enquanto eles estão tendo essa discussão, Emilly grita pedindo ajuda, dizendo que uma delas escapou do local em que estava.

Os participantes começam a correr atrás da galinha, tentando cercar ela, porém, o animal dá trabalho para todos eles. Ricardo diz que é ridículo eles ficarem correndo atrás dela, que eles estão perdendo mais energia do que teriam se estivessem se alimentando dela. O rapaz decide parar de correr, mas os demais seguem tentando cercar ela. Por fim, Gabriela consegue capturar a galinha e Beto diz que eles precisam melhorar o cercado delas, para que isso não aconteça novamente. Os homens começam a trabalhar nisso, enquanto as meninas seguem buscando água e mais lenha para a fogueira deles.


Na tribo vermelha, Rubens e Otávio estão tentando pescar alguma coisa para eles conseguirem um pouco de energia extra para a prova do dia seguinte. Enquanto isso, eles conversam sobre estratégia, eles acreditam que os homens poderiam se unir em uma aliança forte para eliminar as mulheres quando a fusão acontecer, porém, eliminar os homens faria com que os melhores nas competições saiam do caminho deles. Rubens diz que quando o jogo for individual é melhor manter aqueles que eles acreditam que não possuem chances de vencer, que talvez algumas eliminações até ali tenham acontecido de maneira errada, que por exemplo, se Karina Pascale ainda estivesse na competição, ninguém votaria pela vitória dela, dando para eles uma vitória fácil.

Otávio responde que não tinha pensado dessa forma, que dependendo de quantos forem selecionados para serem finalistas, eles podem tentar encontrar um mais fraco para os dois levarem até a final e ai os demais ficam entre eles para votar. Rubens concorda com ele. No acampamento amarelo, Miguel diz para Ricardo levar Maura até o local onde ele acredita estar enterrado o ídolo de imunidade e mesmo sem vontade de ir, Ricardo leva a moça, mas não demonstra muita vontade de procurar. A moça percebe e questiona se ele não quer achar por já ter achado e ele responde que não, que apenas está achando que precisa se hidratar um pouco, que ele está começando a sentir que vai passar mal ali no sol.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Até que enfim tem gente já pensando na fusão.
    Rubens esperto querendo levar alguém q não tenha chances de vencer, mas aí q ele pode se enganar e essa pessoa surpreender, quero só ver. hahaha

    ResponderExcluir