quinta-feira, 23 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x22 - Refrescando na Selva


Os participantes da tribo amarela retornam do conselho tribal, Beto questiona o que aconteceu e Gabriela responde que ela mudou o seu voto no último instante, que ela não estava interessada em correr o risco de ser eliminada só para proteger Emilly. O rapaz responde que agora eles além de estarem sendo visados pelos integrantes originais da tribo amarela, eles também estão na minoria e agora vão ser eliminados um após o outro. A moça responde que eles não sabem disso, que ainda pode acontecer a fusão em qualquer momento e ai eles só precisam trazer Gabriel e Marlene para o lado deles. Beto diz que ela é mais louca do que ele imaginava que ela era se ela pensa dessa maneira.

Maura diz para Miguel que agora a guerra foi declarada oficialmente. O rapaz diz para ela ter calma, que eles ainda precisam jogar juntos por mais algum tempo. A moça responde que sabe disso, mas que oficialmente eles já podem se votar e por sorte que eles estão em um número maior e podem tomar conta dos próximos conselhos tribais. Miguel diz que para isso eles precisam manter Ricardo controlado perto deles, se alguém do outro lado ver que a relação deles está estremecida, é capaz de conseguirem o voto dele e então, eles passam a ser o alvo. Emanuel diz que vai trabalhar para manter Ricardo feliz, mas que Maura precisa fazer o mesmo. A moça responde que vai ser difícil, que ela ainda está encucada com o ídolo, mas eles realmente precisam disso.


Na manhã seguinte, os homens da tribo vermelha acordam mais cedo para ir pescar, Gabriel acaba questionando qual será o jogo de Everton e o rapaz diz que no momento ele está jogando pelo time, que inclusive foi o que ele fez ao aceitar eliminar Lúcia. Gabriel responde que está com medo de que as mulheres se juntem quando acontecer a fusão e o rapaz diz que seria meio improvável, que elas não teriam votos para eliminar eles, mas Otávio diz que isso só se eles aceitarem fechar uma aliança entre eles e votarem nelas para serem eliminadas. Everton diz que eles precisam pensar em ameaças masculinas também, tipo Samuel, que é querido por todo mundo, que isso lhe faria ser um provável vencedor, caso ele chegue na final.

Rubens concorda com o rapaz e diz que ele estaria disposto a fechar uma aliança entre os quatro ali e tentaria colocar Beto, Emanuel e Ricardo, depois, quando eles estivessem somente entre os sete, ai seria cada um por si. Otávio diz que parece ser um bom acordo para ele e os outros dois rapazes também. Quando eles retornam, Melissa questiona Everton sobre o que eles estavam falando e o rapaz diz que os homens estão querendo montar uma aliança própria e que ele disse que topava, mas que ele pretende mesmo é se juntar novamente com a tribo que eles faziam parte. Melissa diz que ele fez bem em dizer que aceitava, que assim ele ficará sabendo das coisas e poderá dividir com os demais. O rapaz responde que foi exatamente por isso que ele falou que estava com eles.


Chega o momento dos participantes encontrarem Glenda na arena de provas, a apresentadora diz para a tribo pirarucu dar uma olhada na nova tribo onça-pintada, ela diz que Emilly foi eliminada na noite passada, Gabriel vibra com a decisão da tribo, enquanto alguns outros demonstram ter ficado surpresos com o que aconteceu. A apresentadora anuncia como será a prova de recompensa de hoje. As tribos seriam obrigadas a montar um quebra-cabeça. Com os olhos vendados, os náufragos precisariam recuperar as peças do quebra-cabeça que estavam espalhadas na terra e na água com a ajuda de um membro da tribo que não estivesse vendado. Quando todas as peças estiverem reunidas, a tribo removerá as vendas para montar seus quebra-cabeças na plataforma. A primeira tribo a juntar as peças do quebra-cabeça ganharia. Glenda questiona se eles querem saber qual é o prêmio de hoje e eles respondem que sim.

A apresentadora diz que a tribo vencedora receberá sorvetes dos mais diversos tipos em seu acampamento depois da prova. Os participantes ficam animados e ela questiona se vale jogar por isso. Eles respondem que sim. Ela diz que como as duas tribos estão com números iguais, todos vão jogar e questiona quem dará as ordens por cada tribo. Na tribo vermelha a função fica por conta de Marlene enquanto que na tribo amarela é Gabriela quem dará as coordenadas. A prova começa, a tribo amarela consegue se sair bem nas coordenadas, enquanto a vermelha se atrapalha no inicio, com o passar do tempo, a vermelha tem mais sorte na recuperação das caixas, abrindo caminho para a vitória, mas é a amarela quem começa a montar o quebra-cabeças primeiro. A vermelha se desespera e consegue juntar todas as peças, enquanto a tribo amarela ainda tenta decifrar como montar a deles.


Os rapazes da tribo vermelha conseguem ultrapassar a tribo amarela mais uma vez, mas no final da prova, é a onça-pintada quem garante os sorvetes. Gabriel fica irritado e Otávio diz que desde que não seja imunidade, está tudo bem. O rapaz responde que não está, que ele está cansado de comer só arroz e peixe, que eles precisam encontrar outros meios de vencer essas provas para poderem encher a barriga. A apresentadora parabeniza as equipes e diz que elas já podem voltar para o acampamento, que a tribo amarela terá uma surpresa quando chegar lá. Os participantes comemoram e agradecem Glenda. Na volta para a tribo, Maura diz que Gabriel está a um passo de explodir com a própria equipe.

Emanuel diz que deve ser difícil não conseguir vencer as provas e ver tudo o que eles estão perdendo. Miguel diz que daria essa prova para eles se eles lhe dessem imunidade, que ele não faz questão de doce. Maura responde que ele nem pode pensar nisso, que seria um pecado desperdiçar todo esse açúcar que eles ganharam. Quando eles chegam no acampamento, encontram um sorveteiro com mais de trinta sabores de sorvete esperando por eles e coberturas. Gabriela diz que não sabe nem por onde começar a comer e Beto brinca dizendo que vai tomar um de cada antes do rapaz ter que deixar eles. Miguel responde que não quer nem ver o estrago que vai acontecer depois, quando ele precisar ir ao banheiro e Beto diz que valerá a dor de barriga que virá depois.


Beto diz que gostaria de aproveitar esse momento bacana que eles estão tendo para dizer que espera que não exista uma guerra interna entre eles. Miguel diz que de sua parte, eles estão todos bem, que ainda são uma tribo unida, mas que na votação é aquilo que foi dito já, que eles possuem suas escalas de votos. Samuel diz que isso é até um incentivo maior para eles vencerem provas, já que suas vidas no jogo dependem disso. Emanuel concorda com o rapaz e eles seguem conversando enquanto aproveitam a recompensa. Gabriela fica desconfortável com a conversa e resolve ir tomar seus sorvetes um pouco afastada. Samuel vai questionar a moça e ela diz que não se sente bem vendo essa bajulação toda e o rapaz responde que eles estão apenas tentando reparar os danos do último conselho.

Na tribo amarela, os participantes discutem. Melissa diz que está cansada dessa discussão cada vez que eles perdem uma prova. Gabriel diz que é frustrante e a moça responde que se ele não percebeu, é para todo mundo, mas que nem todos querem fazer disso uma guerra, que é desgastante emocionalmente e eles poderiam usar essa energia de uma outra maneira. Otávio concorda com a moça e diz para Gabriel deixar essa competição para lá e focar na próxima já. Gabriel se irrita com Otávio protegendo Melissa e diz que vai andar um pouco sozinho, que não quer saber de ninguém indo atrás dele.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Gabriel perde sua maior rival e surta, acho que ele tá é sentindo falta dela. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele devia era ter uma queda e sentir um certo tesão pela Emilly.

      Excluir